Boot in 2 Seconds

greven

Folding Artist
Mais uma vez um post pra chamar a atenção a um facto interessante.... :lol:
Podem ter o windows a fazer um cold boot em 2 seg... activem o estado S3 na bios e ponham o computador em suspend.. ou sleep :whistle:

o computador desliga em 3 seg (nao faz aquilo que faz no hibernate com uma barra tipo loading) pk ele escreve essa informação (que no hibernate fica no disco) na memória!

o disco, monitor, rato e teclado, ventoinhas.. TUDO desliga

e dps liga-se em praí 2 seg :yupi3ti:

.. agora n convém é ficar sem electricidade :pinch:

achei um guia interessante na net que vos possa ajudar embora no meu caso foi só mesmo activar o S3 na bios e clicar no botão sleep aqui do meu teclado microsoft :o

1. Hardware setup

For your remote to be able to resume the system, it needs power. This power comes from the MB and must be enabled by a jumper. {My notes are from an ASUS MB, others should have similar} Look up the manual for your MB "USB device wake-up". The jumper needs to be on "+5VSB".

Note:

* You may have multi jumpers for different pairs of USB ports. You only need to turn on the ones for IR receiver. I recommend Keyboard and mouse too (see troubleshooting for reason).
* Make sure you hard power off (switch on the back of power supply or pull the power cable) - these jumpers are live when the system is 'soft' off
* Some new MB are always +5VSB (Asus A8N-SLI deluxe is one)

2. Setup the BIOS

o 2.a If you have any suspend setting, set them to s3 only (or s1 & s3)
o 2.b Turn on ACPI 2.0 support (and any other advance power support options)
o 2.c Turn off Wake on LAN, ps2 keyboard... basically everything

3. Add Reg Setting

* Add HKLM->SYSTEM -> Current Control Set -> Services ->USB (A Key)
* Add Dword value USBBIOSx=0
* REBOOT

4. Configure Devices for wakeup

In device manager:

* under Keyboards
o Properties on Microsoft eHome...
+ Power management TAB
# Make sure 'Allow this device to bring..." is checked
o Properties on your keyboard
+ Power management TAB (if exists)
# Change setting based on your preference
* under Mice and other pointing devices
o Properties on your mouse
+ Power management TAB (if exists)
# Change setting based on your preference

5. Windows Changes

Apply windows updates that relate to 'ehome' - reboot

To not have a password prompt on resume (optional)

1. Right click on generic background
2. Select properties
3. 'Screen Saver' TAB
4. 'Power' button
5. 'Advanced' TAB
6. Un-check Prompt for password when comeputer resumes from standby



6. Troubleshooting

* ftp://ftp.microsoft.com/products/Oemtest/...Acpi/dumppo.exe is a handy power test tool.
o in Dos 'dumppo admin' will show your current power settings
o 'dumppo admin minsleep=S3' will force windows to go in to s3 when you do start -> Turn off -> Standby

1. Can't get the machine to S3 (only goes in to s1 - fans stay on) - Use the above tool to force an S3 setting "dumppo admin minsleep=s3"
2. When I try s3 Windows gives an error that ehome is blocking power save:
1. APPLY WINDOWS UPDATES FOR MEDIA CENTER (esp any labeled EHOME)
2. Make sure you have the IR receive plugged in to a USB port that has +5VSB set
3. Rumor is if you installed windows with your MB not set to do s3 you are hooped. If you had to change your MB power save settings you may have to do a re-install. MS apparently checks this on install, and puts a different dll in if no ACPI or s3 is found (I've alwasy had s1 or s3 on, has not been an issue)
4. If you don't have the power management tab, remove the device (all eHome devices) unplug USB fo rthe IR receiver, Reboot, plug devices back in - this should re-install with power management.
3. Unit goes to sleep and wakes right back up:
1. Something else is waking up the unit - unplug all USB devices with the unit on (except the IR receiver) and try to power off. If that works, add back other USB devices 1 by 1 (starting Keyboard, then mouse...) till you find the device waking up your machine.
1. My wireless Keyboard/Mouse was the cause, turning on the +5VSB power solved this.
2. Remove any extra PCI cards, add back 1 at a time
4. Keyboard or mouse movement wakes up PC - Double check step 4 above
5. Other devices are waking up system - check settings similar to step 4 above
6. On resume the system asks for password - Check screen saver settings make sure 'On Resume, Password Protect' is not checked
7. On resume I have to click on my username - Under Power option (ctrl panel, or display-.screen saver), make sure 'Prompt for password when...' is not checked
8. On resume I get a black screen - I've seen something about a patch for this, I think it was ATI related
9. On resume, my machine blue screens - you've got a bad driver... I had to re-build from scratch
10. On resume, my machien reboots - It's probaly blue screen with auto recover - re-build, add 1 driver at a time. start with Video card.

tirado de TEHE GREEN BUTTON


especial nota de atenção para o facto de algumas motherboards terem que ter isto definido aquando da instalação do windows.. e nao se deixem intimidar por aquilo dos jumpers e assim... maior parte dos casos n se aplica.

... e é um tipo diferente de customização.... :whistle:



Post Original de GeoGama no CGartdomain: http://forum.cgartdomain.com/index.php?showtopic=7429&hl=
 
No meu caso foi como no GeoGama, activei o S3 na bios, desactivei qualquer tipo "Wake on..." e como tenho um botão de sleep no teclado Microsoft, é do mais rápido que pode haver. Muito bom mesmo.


Claro que se tiverem trabalhos importantes a correr, o melhor é hibernar, ou mesmo salvar os mesmos e depois fazer o Sleep. Durante a noite faço Shutdown normal, mas agora durante o dia se me tiver que ausentar do PC é o que vou começar a fazer. :)
 
Hmm hmm. Dá jeito. Ou daria se o meu animal não fizesse um cold boot real em 10/12s :) Alem de que a não tolerância a "falhas da edp" resulta ou em "gone with the wind" ou em gastos com UPS.
 
Sim ShadeX, obviamente, porque fica na memória, tal como disse, é bom para quando te ausentas do PC e salvas o teu trabalho... :P Como o meu Desktop é hoje praticamente uma Gamin station, não me importo muito. O trabalho está no portátil.
 
Basicamente é = a um reset correcto? Não é crítico.

Já pus isto a dominar e é impecável. Vou poupar uns preciosos segundos da minha vida :)
 
Última edição:
A minha MB ja tem isso activado desde sempre, heheh.
A noite coloco em *Suspender* e ele desliga tudo, mas tudo, parece q fica desligado , mas nao está. Tá só a dormitar... de manha ele acorda com o "Auto Poweron & Shut-down" que o faz despertar ás 8H, para logo depois me ligar o RevConnect e começar no sacanço. Tudo isto com, eu com os t***tes na cama.:lol:

Ah... tenho 2gb de ram! Nao sei se isso influencia.

:-D
 
Para teres "boot's mais rapidos", ou seja, metes isso quando "te vais deitar" e fica a noite assim "só" a dar energia a ram, para dps quando fores para o pc no dia seguinte não esperares 1 a 2 min para fazer o boot, e até é muito bom para quem precisa de agendar tarefas e não precisa do pc a gastar muita energia ao longo da noite.
 
Já utilizo isto há ano e meio!

No portátil como é obvio, é só fechar a tampa e já tá a dormir. Quando acordo abro o portátil, ligo no botão e liga-se num instante!
 
Eu n preciso de configurar isso td o meu teclado tem 1 tecla pa mandar o gajo abaixo em 2segundos basta dar 3 tokes com o rato k ele volta a si ... e xelente para kd 1 gajo tem k sair e o pc fica ali com tarefas pa fazer e eh xato 1 gajo ter k esperar k ele se desligue ...

Mas obrigado pela informaçao vou ensinar isso a malta amiga
 
Boa info, é bastante útil para portáteis! (Como fala e bem o tetsuo), é o que eu vou aplicar quando comprar o meu, assim poupa-se quer o disco, quer tempo...

Acordo de manhã, abaixo a tampa (presumindo que estava ligado a noite), coloco na mochila e tá a andar para a faculdade, chego numa aula, abro, trabalho, fecho e siga para a residência/casa/outra sala, tudo num ápice ;)

No meu desktop não vale a pena, tenho isso ligado 24/7, reiniciar ou é para drivers/programas ou testar overclock :D Quando é para desligar é para longos períodos

@ tetsuo, a bateria dura quanto tempo neste "estado hibernado" ?

EDIT:

Acabei de testar isso no desktop e funciona, visto que é pré-configurado na BIOS. O tempo de boot é o necessário para arrancar os discos rígidos :D
 
Última edição:
WoW 8o eu ainda sou do tempo em que o suspender deixava as fans ligadas e afins mas agora desliga mesmo tudo :wow:

5 estrelas, adorei este "cold-boot" :-D devia ser isto a que a Microsoft se referia quando disse que queria um cold-boot no Vista de não sei quantos segundos
 
Back
Topo