1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Boot in 2 Seconds

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por greven, 31 de Outubro de 2006. (Respostas: 38; Visualizações: 5088)

1. greven

greven Folding Artist

Post Original de GeoGama no CGartdomain: http://forum.cgartdomain.com/index.php?showtopic=7429&hl=

2. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

interessante... a ver se experimento no meu

3. legion

legion Power Member

..:wow:

Muito bom mesmo. Vou experimentar no meu a ver se dá..:007:

Obrigado greven pela info..:x2:

4. greven

greven Folding Artist

No meu caso foi como no GeoGama, activei o S3 na bios, desactivei qualquer tipo "Wake on..." e como tenho um botão de sleep no teclado Microsoft, é do mais rápido que pode haver. Muito bom mesmo.

Claro que se tiverem trabalhos importantes a correr, o melhor é hibernar, ou mesmo salvar os mesmos e depois fazer o Sleep. Durante a noite faço Shutdown normal, mas agora durante o dia se me tiver que ausentar do PC é o que vou começar a fazer. :)

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Hmm hmm. Dá jeito. Ou daria se o meu animal não fizesse um cold boot real em 10/12s :) Alem de que a não tolerância a "falhas da edp" resulta ou em "gone with the wind" ou em gastos com UPS.

6. greven

greven Folding Artist

Sim ShadeX, obviamente, porque fica na memória, tal como disse, é bom para quando te ausentas do PC e salvas o teu trabalho... :P Como o meu Desktop é hoje praticamente uma Gamin station, não me importo muito. O trabalho está no portátil.

7. Trouble

Trouble [email protected] Member

Se por acaso falhar a electricidade qual é o stress? Há algum problema?

8. VinE

VinE Power Member

Toda a informação q tinhas na RAM vai com os porcos...

A n ser q tenhas uma UPS..

9. Trouble

Trouble [email protected] Member

Basicamente é = a um reset correcto? Não é crítico.

Já pus isto a dominar e é impecável. Vou poupar uns preciosos segundos da minha vida :)

Última edição: 31 de Outubro de 2006
  10. Whooper

Whooper Power Member

A minha MB ja tem isso activado desde sempre, heheh.
    A noite coloco em *Suspender* e ele desliga tudo, mas tudo, parece q fica desligado , mas nao está. Tá só a dormitar... de manha ele acorda com o "Auto Poweron & Shut-down" que o faz despertar ás 8H, para logo depois me ligar o RevConnect e começar no sacanço. Tudo isto com, eu com os t***tes na cama.:lol:

Ah... tenho 2gb de ram! Nao sei se isso influencia.

:-D

11. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Resta dizer que nesse estado o pc gasta energia para manter o estado da RAM.

12. Whooper

Whooper Power Member

Claro, milagres nao há!
    Concerteza que gastará pouquissimo.

13. vascorama

vascorama Power Member

só uma pergunta, qual é a ideia de fazar isso? aliás, o que é que ganhamos com isso?

14. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Para teres "boot's mais rapidos", ou seja, metes isso quando "te vais deitar" e fica a noite assim "só" a dar energia a ram, para dps quando fores para o pc no dia seguinte não esperares 1 a 2 min para fazer o boot, e até é muito bom para quem precisa de agendar tarefas e não precisa do pc a gastar muita energia ao longo da noite.

15. Luis_

Luis_ Power Member

.

Última edição: 10 de Setembro de 2009
  16. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Já utilizo isto há ano e meio!

No portátil como é obvio, é só fechar a tampa e já tá a dormir. Quando acordo abro o portátil, ligo no botão e liga-se num instante!

17. _Chrow_

_Chrow_ Power Member

Eu n preciso de configurar isso td o meu teclado tem 1 tecla pa mandar o gajo abaixo em 2segundos basta dar 3 tokes com o rato k ele volta a si ... e xelente para kd 1 gajo tem k sair e o pc fica ali com tarefas pa fazer e eh xato 1 gajo ter k esperar k ele se desligue ...

Mas obrigado pela informaçao vou ensinar isso a malta amiga

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Boa info, é bastante útil para portáteis! (Como fala e bem o tetsuo), é o que eu vou aplicar quando comprar o meu, assim poupa-se quer o disco, quer tempo...

Acordo de manhã, abaixo a tampa (presumindo que estava ligado a noite), coloco na mochila e tá a andar para a faculdade, chego numa aula, abro, trabalho, fecho e siga para a residência/casa/outra sala, tudo num ápice ;)

No meu desktop não vale a pena, tenho isso ligado 24/7, reiniciar ou é para drivers/programas ou testar overclock :D Quando é para desligar é para longos períodos

@ tetsuo, a bateria dura quanto tempo neste "estado hibernado" ?

EDIT:

Acabei de testar isso no desktop e funciona, visto que é pré-configurado na BIOS. O tempo de boot é o necessário para arrancar os discos rígidos :D

Última edição: 5 de Novembro de 2006
  19. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

WoW 8o eu ainda sou do tempo em que o suspender deixava as fans ligadas e afins mas agora desliga mesmo tudo :wow:

5 estrelas, adorei este "cold-boot" :-D devia ser isto a que a Microsoft se referia quando disse que queria um cold-boot no Vista de não sei quantos segundos

20. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Tópico interessante. Logo já vou exprimentar ;)

Partilhar esta Página