Boot in 2 Seconds

WoW 8o eu ainda sou do tempo em que o suspender deixava as fans ligadas e afins mas agora desliga mesmo tudo :wow:

5 estrelas, adorei este "cold-boot" :-D devia ser isto a que a Microsoft se referia quando disse que queria um cold-boot no Vista de não sei quantos segundos

Não é suspender....é hibernar...

Hibernado é que fica como se estivesse desligado, se tiver suspenso continua com as fans e afins ligados ;)
 
Não, não desliga, se tiveres no modo S1 como a maioria das mobos vêm (default) não desligada as fans.

Então a minha deve vir por defeito em S3 porque eu testei e desligou out of the box. Duas curiosidades, eu tenho um disco externo ligado por SATA e quando suspendi o PC, ele apesar de continuar com a luz do power acessa (a alimentação é externa ao PC, tem transformador próprio), se eu lhe meter a mão em cima não o sinto vibrar, logo foi também desligado, contudo, quando re-ligo o PC, ele não traz o disco com ele, só quando precisar de aceder ao disco.

A outra curiosidade é que a minha board é uma DFI LanParty nF4 Ultra e estas boards têm quatro (ou três, já não sei ao certo) leds que correspondem a cada uma das "etapas" do POST: check das memórias, da gráfica etc. Ora, quando o PC faz o boot correctamente sem qualquer problema, essas luzes apagam-se uma por uma e fica acesa uma laranja por cima dessas, acontece que ao fazer reviver o computador da suspensão, ele ficou com as 4 luzes vermelhas acesas e com a laranja também acesa. Estranho no mínimo. :)
 
E em consumos de energia?

Suspender em S3 gasta mais ou menos do que hibernar?

Hibernar teoricamente não gasta nada (isto se desligasses o pc da ficha) porque estás a guardar os dados em disco, podes desligar o pc da ficha (ou caso portátil tirar a bateria) na boa porque não perdes os dados.

Em S3 vai para a memória, pelo que se desligares pc ou portátil da ficha (e não tiveres bateria) perdes os dados. Deve gastar uma insignificância.
 
Confirmado na Abit NF7-S, foi só colocar S3 na bios (menu power management). Desligou tudo :)

Nota: tenho os +5v desligados (do tempo do rato optico microsoft intellimouse, onde quando desligava o pc ficava com a luz acesa e incomodava).
Ter o jumper +5v em disable faz com que não seja possível ligar o pc pelo teclado ou rato, mas a mim não faz importância até porque tenho na bios para ligar só pelo botão da caixa.
 
infelizmente acho que com esta asrock não me safo
Penso que a minha 775V88 dá para fazer isso...
Pelo menos acho que vi essa opção na BIOS na última vez que lá fui (não tinha bem esse nome)...

De resto, não uso porque tenho o PC ligado 24/7 (:kfold:). Mas é fixe para quem não quer perder tempo no boot, e começar a trabalhar logo na hora (produtividade, produtividade :D :D).

Quanto aos portáteis,
@ tetsuo, a bateria dura quanto tempo neste "estado hibernado" ?
Anyone?

Cumprimentos
 
Última edição:
Nunca mudei nada na board, BIOS ou windows, e ele suspende e volta em 2 segundos. Tá como veio e isso funciona. Deve ser por ser uma board +- recente (1 ano e meio), btw é uma abit An8-ultra.
 
Back
Topo