boot.ini invalido

leites

Power Member
boas

quando ligo o pc, antes de entrar naquela barra azul do windows tipo "loading" aparece este erro.

o que sera??

parece estar td ok com o boot

[boot loader] timeout=20 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

abraco
 
O meu é este:

[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect


O que parece igual ao teu mas sem "Enters"..
 
Ou isto! Mais fácil :)

Abre o notepad, depois escreve: [boot loader] timeout=20 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

Salva com o nome de boot para a raiz disco C

Agora vai a ControlPanel/System/Advanced/SartupandRecovery/Settings<----click aqui

Na janela que abre tens em cima: System startup/Edit<-----click aqui

Vai buscar ao C o doc. boot que criaste no notepad

OK

Restart e voilá :)
 
[boot loader] timeout=20 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

Código:
[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

sim parece igual

a mim não me parece nada igual...

tens de por os paragrafos ou caso contrário o sistema não sabe como ler isso.. isso funciona como uma indice..

já agora:

http://support.microsoft.com/kb/289022
http://vlaurie.com/computers2/Articles/bootini.htm
 
boas

comecei a executar as vossas dicas, claro que como bom portugues comecei pela menos trabalhosa, e meti os paragrafos no boot, restart e pumba, toma la morangos, ta tudo a bombar 5*.

obrigado pessoal!!
participo em varios foruns de varios temas mas voces aqui sao de primeira agua mesmo!! rapidos, interessados e sabem mesmo o que dizem!!

abraco e mt obrigado
 
Back
Topo