boot ini inválido

Status
Fechado a novas mensagens.

covelas

Membro
boa tarde
tenho uma torre de um pc que ja estava parada a uns tempos e agora pensei em ligála novamente.
ao inicio correu tudo bem, ligou logo a primeira e funiconava tudo bem a expeção do cabo de rede para a internet que não assumia.
ontem quando tentei liga-lo novamente começou a aparecer no ecra uma linhas, tipo "matrix, e não dava para mexer em nada.
hoje ao ligá-lo aparece a mensagem "boot ini inválido" e esta sempre a reiniciar.
nas mensagens que estão escritas quando ligo dá para escolher para abrir em modo se segurança, modo de segurança com rede ou modo de segurança com linha de comandos ou iniciar normalmente, so que em todas acontece o mesmo reinicia e volta ao mesmo.
ja tentei formatar com o cd do xp, mas não deteta o cd.
o que poderei fazer
desde já o meu obrigado
 
Normalmente pressionas a tecla DEL ao arrancar o PC e entrar no menu da bios.
Procurar as opções de boot ou arranque e alterar a ordem para CD primeiro. Gravar e reiniciar com o CD na drive.
Se não sabes o que é a bios nem nunca usaste os menus de configuração talvez fosse melhor pedir ajuda de um amigo pelo menos nesta primeira vez.
 
vou tentar
vai ser mesmo para ver se dá ou não.
se der cabo do pc tambem nao ha problema, ele ja estava encostado, so que queria utiliza-lo para experiencias e nao me apetece estragar estye
obrigado na mesma. vpou tentar depois digo algo
cumps
 
ola boa noite
ja conseguiu por o cd a arrancar, primeiro apareceu carregar em qualquer tecla, em seguida verificando configuração de hardware, depois apareceu instalação windows e em baixo aparecia carregando arquivos. até aqui td bem o prblema e que depois apenas apareceu uma mensagem a dizer
-foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador
a BIOS deste sistema não é totalmente compatível com ACPI. contate o fornecedor do seu sistema ou vissite http://www.hardware-update. com para obter uma bios atualizada.
o que estarei a fazer mal
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo