1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Boot & Install IDE em boards P965 (c/ JMicron)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Warlord, 30 de Janeiro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1196)

1. Warlord

Warlord [email protected] Member

Boas ppl,

depois de ler isto:

Fikei sem perceber se e possivel fazer boot a partir de um DVD IDE e instalar o Windows num disco IDE.

Alguem já exprimentou esta combinação? E que estava a pensar trocar de board mas manter o HDD e o DVD por enkanto...

2. BraveSoul

BraveSoul Power Member

Não tenho uma gigabyte mas uma Asus P5B tb baseado no 965 e Jmicron e instalei perfeitamente o windows com uma drive de DvDs sem instalar nenhuns drivers... apesar de o disco ser Sata, mas segundo eles, nessas boards baseadas nesse chipset não seria reconheçidos os Cds/Dvds weird.

3. Warlord

e o teu DVD é IDE? nao tiveste de instalar drivers Sata na instalacao do windows para ele detectar o teu HDD?

4. BraveSoul

BraveSoul Power Member

Yup é IDE ou melhor Parallel ATA, e nem para o disco sata foi preciso meter algum tipo de drivers, a razão penso que está na escolha na BIOS entre IDE, AHCI ou RAID, se escolheres IDE instala tudo bem.

Agora eu tenho um disco Sata 1 portanto se não estou em erro não suporta AHCI que será para o Sata II logo nesse caso para se usufruir do disco a Sata II a escolha será AHCI.

http://www.intel.com/support/chipsets/imst/sb/CS-012304.htm este link tb confirma quais os chipsets intel que suportam AHCI.

Última edição: 30 de Janeiro de 2007
  5. Warlord

nao ah por ai ninguem k tenha 1 disco IDE para exprimentar?

Partilhar esta Página