Boot Loader Vista,XP,Sabayon linux

h2o

Power Member
No meu portatil eu:

1ºInstalei o xp

2ºInstalei o Vista

fiquei com dual boot, ate aqui tudo bem...

3ºFormatei o disco do vista e aí intalei o sabayon(linux)

Fiquei com dual boot do sabayon que me remete para sabayon ou outros sistemas operativos se selecionar esta opcao vou para o boot do vista/xp:zzz:...como faço para ter apenas um boot loader com os 2 sistemas operativos presentes?
 
se instalares o linux e depois os Windows, o Grub deve actualizar automáticamente a lista de SO disponíveis.
O contrário também dá, instalar os Windows e o Linux com o Grub depois, o grub do Ubuntu, Caixa Mágica e do Mandriva que foi os que já usei funcionaram bem neste segundo método. tal como deviam ter funcionado como fizeste, mas como tinha o gestor de arranque do Windows o grub adaptou-se e ou usavas o grub ou saltavas do grub para o gestor de arranque do windows, daí talvez ser melhor começares com o Linux para ficares com o grub como único gestor de arranque.
Atenção: eu só testei o método windows + linux, não testei o Linux + windows, mas teoricamente funciona.
Edição: Quando instalas o grub ele pergunta se queres instalar automático ou manual em algumas/todas das distribuições, escolhe automático e ele verifica se tens mais SO instalados...e mete-os na lista.
Quanto ao lilo, não falei nele porque nunca o usei por isso não sei dizer se funciona melhor que o grub ou não
 
Última edição:
Quie que estás para aí a dizer? Formatar tudo só para meter o grub na mbr? lol
Qual é afinal o problema? Se o grub te apresenta hipotese de arrancar os outros SO's qual é o problema?
 
Sim mas o grub so tem 2 entradas uma que me atira para a selecçao de SO do vista(ja apaguei vista ficou o seu boot loader portanto)ou seja tenho 2 boot loaders um do vista outro posterior do linux!
Nao vou formatar o disco para fazer isso..
tentei editar o grub mas ficou na mesma, acho que tenho de alguma forma de eliminar o boot loader do vista, mas como faze-lo????apagar o mbr como disse o LnxSlck? como o faço?nenhum dos meus live cds minipee, hirenboots e companhias funciona por causa do portatil ser recente(discos sata)
 
Última edição:
hmm, parece-me que o bcd do windows ainda contem listado o vista e XP, sendo o boot controlado pelo boot loader do vista neh?
saca o EasyBCD deve ajudar-te nesse misterio
 
Back
Topo