1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Boot Menu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por O_Meliante, 30 de Outubro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1217)

1. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Bom dia a todos, deparei-me com um problema que na minha opinião é muito estranho...tenho um portátil que vinha com o windows xp MCE em alemão e alguem instalou por cima um windows professional, o pc ficou com dual boot. Depois eu peguei no windows que vinha de origem, apaguei as partições todas do disco, formatei-o e quando vi o pc ficou com 3 windows para escolher no boot menu:lol:, acham isto normal?
    Como é que poderei instalar um só windows sem boot menu??

Obrigado!

2. AmigoDaSorna

AmigoDaSorna Power Member

Tens a certeza que formataste os discos? É que se não o fizeste ate pode ser possível que tenhas ficado com mais um Windows, o que instalaste em ultimo. Quantas pastas Windows tens na raiz de todas as partições(se tiveres mais que uma)? Todos os intens do boot menu entram em Windows diferentes?

3. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Naquele menu das partições ao instalar o windows apaguei todas até ficar sem nenhuma e depois criei uma em NTFS e fiz formatação normal...nesse boot menu só uma das opções é que funciona porque os outros windows desapareceram ao formatar.

4. AmigoDaSorna

Estranho porque se realmente apagaste todas as partições e formataste o Windows não devia aparecer nenhum menu de boot.
    Faz uma coisa. Activa a opção para veres ficheiros ocultos na raiz do disco C. estará la um ficheiro que se chama boot.ini. abre esse ficheiros c um bloco de notas e manda para aqui o que esta la escrito sff

5. O_Meliante

O_Meliante Power Member

Vou ter de ver isso pelo Winternals, é que eu nao terminei a instalação deste ultimo windows, parei quando vi o tal boot menu...

6. AmigoDaSorna

Tenta outra coisa ensta. Mete o cd do windws e qte perguntar se queres reparar dizes que sim(carregas em R se n estou em erro) e depois vai-te abrir uma “espécie” de linha de comandos. Vai-te perguntar qual a pasta do Windows que keres repara e a passe de administrador se tiveres uma, depois fazes help n alinha de comandos e há la uma opção que é bootfix ou fixbot(já n me lembro) e eskreves esta obção e ele deve repara o boot. Mas atenção, se calhar era melhor teres uma instalação completa do Windows, se calhar é por isso que ainda te aparece o menu de boot, embora eu ache pouco provavel.

7. AmigoDaSorna

pera la, tas usar o win vista? é que se sim, akilo do boot.ini nao se aplica...

Partilhar esta Página