Boot Menu

O_Meliante

Power Member
Bom dia a todos, deparei-me com um problema que na minha opinião é muito estranho...tenho um portátil que vinha com o windows xp MCE em alemão e alguem instalou por cima um windows professional, o pc ficou com dual boot. Depois eu peguei no windows que vinha de origem, apaguei as partições todas do disco, formatei-o e quando vi o pc ficou com 3 windows para escolher no boot menu:lol:, acham isto normal?
Como é que poderei instalar um só windows sem boot menu??

Obrigado!
 
Tens a certeza que formataste os discos? É que se não o fizeste ate pode ser possível que tenhas ficado com mais um Windows, o que instalaste em ultimo. Quantas pastas Windows tens na raiz de todas as partições(se tiveres mais que uma)? Todos os intens do boot menu entram em Windows diferentes?
 
Naquele menu das partições ao instalar o windows apaguei todas até ficar sem nenhuma e depois criei uma em NTFS e fiz formatação normal...nesse boot menu só uma das opções é que funciona porque os outros windows desapareceram ao formatar.
 
Estranho porque se realmente apagaste todas as partições e formataste o Windows não devia aparecer nenhum menu de boot.
Faz uma coisa. Activa a opção para veres ficheiros ocultos na raiz do disco C. estará la um ficheiro que se chama boot.ini. abre esse ficheiros c um bloco de notas e manda para aqui o que esta la escrito sff
 
Tenta outra coisa ensta. Mete o cd do windws e qte perguntar se queres reparar dizes que sim(carregas em R se n estou em erro) e depois vai-te abrir uma “espécie” de linha de comandos. Vai-te perguntar qual a pasta do Windows que keres repara e a passe de administrador se tiveres uma, depois fazes help n alinha de comandos e há la uma opção que é bootfix ou fixbot(já n me lembro) e eskreves esta obção e ele deve repara o boot. Mas atenção, se calhar era melhor teres uma instalação completa do Windows, se calhar é por isso que ainda te aparece o menu de boot, embora eu ache pouco provavel.
 
Back
Topo