Boot mto lento derrepente

boas
tou a sofrer dum problema parecido :( o pc ao ligar e desligar fica muito lento, ou seja, liga, chega ao windows e fica 1-2min com a luz do disco acessa, normalmente durante esse tempo n posso fazer quase nada, e tambem e curioso k o cpu n esta a 100% de uso nesse tempo........depois pra desligar, fica uns 2min no ecran de logout do windows, de novo com a luz do disco acessa, e desliga-se, formatei o disco a 1 semana, fui instalando os drivers e programas habituais...ia reiniciando muito bem, rapidinho, n foiram os drivers da grafica nem do som k interferiram, pk ate ia arrancava rapido, poderam ser os do modem ou da nforce, ou entao outro programa qualquer, ate tenho muitos poucos progs a arrancar com o windows no msconfig........n deve ser virus nem spyware, mas ainda n fiz nenhum destes scans.....help plz :(
 
Também passei por isso há pouco tempo, o PC demorava largo tempo a desligar,
Problema, Norton, desinstalei e depois voltou tudo à normalidade (estranhamente o Norton nunca me tinha dado este tipo de probs).
 
mas eu n tenho o norton, tenho o kaspersky e a firewall kerio, nao sao eles k provocam a lentidao de desligar, pois ja testei desliga-los e depois desligar o pc e fica na mesma...
 
@Megaman:

Ou muito me engano, ou tens um problema logo ao nivél fisico... Cabos crossover de 100TP não têm o pinout correcto de 1000TP (e o que eu passei para descobrir isso... ter Gb e andar a menos de 10Mb e 90% de colisões, etc...).

Se ambos os NICS são Gb e forem +- decentes, liga mas é um cabo Cat5/Cat5e/Cat6 normal. Se suportarem auto-mdix, como as minhas 8169 ranhosas da Ovislink, automagicamente a rede fica normal... Aliás, para testar isso só precisas de um Cat5. Se a rede de repente exitir, vais comprar um 5e/6.

Quanto á conf de rede, das duas uma, ou vais de wizard nos dois lados, ou vais á pata. 1/2 de cada um dá sempre cagada. E muito sinceramente, vai mas é comprar uma placa Ethernet extra para o portátil. Uma 8139 é baratissima e poupa-te as cagadas dos drivers USB.

A ires pelo caminho melhor e mais eficaz, ficavas com:

Net - RJ45 - Desktop - RJ45 - Portátil

No desktop metes o NIC de ligação á net com config automática (DHCP). O Outro NIC metes manual IP 192.168.0.1 netmask 255.255.255.000 e sem gateway nem DNS's. Se o XP insistir criar bridges, não te faças de rogado e da-lhes com o real Delete.

No portatil metes o NIC em manual, IP 192.168.0.2 netmask 255.255.255.000 gateway 192.168.0.1 e nos DNS's metes os do teu servidor. Se não souberes os DNS servers do ISP, fazes no desktop ipconfig /all e vês lá.

Por esta altura, as máquinas têm de pelo menos pingar-se mutuamente, senão tens algo memso muito errado nesse win...

Se se pingam, olha, só falta mesmo activar a partilha de ligação á internet...
 
Eu sugeria fazer um scan ao disco, podes ter algum sector danificado e ele prender no boot por dificuldades de acesso ao disco, experimenta usar o programa HD Regenerator
 
Back
Topo