1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

boot pen na bios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por devil_online, 1 de Novembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1924)

1. devil_online

devil_online Power Member

boas, eu tenho 1 computador com 1 amd XP, mas a minha board nao tem boot com a pen e precisava disso. ha alguma forma miraculosa de dar a volta a isto?
    obg

2. apoc

apoc Power Member

tens a certeza q não tem ?

não tem de dizer lá obrigatoriamente boot by usb device ... pode estar outra coisa !

qual a board ?

3. devil_online

é uma K7S8XE+

obg

4. devil_online

acham que esta da?
    obg

5. apoc

apoc Power Member

dá ...

tenho uma igual ...

qd ligas o pc durante o post (qd está a identifcar as drives,discos e cds ) ... clica em F11

depois deverá aparecer um quadro azul com todas as opções de boot

se tiveres alguma pen colocada numa porta usb ele vai reconhecer ...

de forma definitiva vais a bios > boot > device priority ... e disabled em todas as opções e metes yes em "other boot device"

mas para já F11

6. devil_online

boas, ja consegui isso obg. alguem sabe agora instalar um sistema boot na pen (tipo windows) ? obg

7. rav3n

rav3n Power Member

deve ser como instalar o SO num outro disco qq
    se a pen for reconhecida pela bios/durante o boot tb deve aparecer durante a instalaçao do XP(nunca o fiz, mas penso que dê)

8. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Windows não sei se dá, mas se estiveres disposto a experimentar Linux (nem sei se até já usas), recomendo-te o DSL (site aqui) que para além de trazer muitas funcionalidades de base, dá para instalar numa pen de 128mb. Espero que tenha ajudado.

9. devil_online

por mim pode ser linux, mas da para instalar na pen sem ter q instalar o linux no disco do computador?

10. apoc

apoc Power Member

até podes ter mac se quiseres ...
    http://portableapps.com/apps/operating_systems
    com as portable apps so precisas de um pc a correr windows .. o resto podes ter tu na pen

office
    messenger
    audio/video
    browser
    jogos
    notepad ..

tudo mesmo

11. wolftec

wolftec Power Member

Podes experimentar o PuppyLinux, http://www.puppylinux.org é compativel com muito hardware.

Descarregas o ISO e gravas o CD, depois fazes boot a partir do CD.

No menu Install vais achar um programa Universal Installer, corres isso e dizes que queres instalar na Flash Pen.

Depois é so reboot e pedir para fazer boot da flash pen.

Atenção que em muitas motherboards antigas para conseguires fazer boot duma flash pen tens de ter a opção teclado USB em ON na bios.

Partilhar esta Página