1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Boot por pen-disk-- help--

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por NeoToPower, 30 de Setembro de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 1849)

1. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Boas, precisava de umas dicas pra colocar o sistema a fazer boot pela pen drive.
    [[[[[]]]]]'s

2. RavenMaster

RavenMaster Power Member

bios
    -> activar opção de boot from usb devices (se tiver)
    -> mudar a ordem do boot p incluir a pen drive

cumps

3. NeoToPower

ñ era bem isso... isso já eu sabia... desculpem ñ ter indicado.. é do sono ;)
    Ok.... já tenho o usb disk a arrancar com a mbr, para tal utilizei esta ferramenta LINK ( ainda ñ testei mas já deve funcionar.
    Agora falta o principal.... adicionar uma img. Alguem conhece uma img que contenha progs de diagnostico de discos, progs pra partições abd so on? Tipo aquele que o kazuza está a fazer? O maximo que posso alocar é 128 mb.

Btw, kazuza.... eesa iso, tem que tamanho? dará pra correr atravez de uma pen drive extraindo o contudo da iso pra pen já preparada pra fazer boot?

4. kazuza

kazuza Power Member

Actualmente tem perto de 30Mb...

Se conseguires extrair da ISO para o sistema de ficheiros da pendrive, que este seja em FAT 32 , e tenha activada a flag de bootable no MBR, penso que dê...

Não consegues fazer isso no XP (nem na respectiva linha de comandos...)
    Só mesmo em DOS, ou com alguma app. especial...

E a minha ISO não é uma imagem ,mas sim montes delas, das quais seleccionas uma para arrancar...

(E aposto que não consegues ver imagem nenhuma ;) )

5. NeoToPower

tem activada a flag da mbr mas em fat apenas. Quanto á img acho que tb já tenho a tool para isso ;) Ou pel menos passei por uma enquanto googlava ;)

6. kazuza

kazuza Power Member

Consegues abrir as imagens da minha ISO? :eek:

7. NeoToPower

Nopes, outra iso semelhante, só que tem um problema, tem 133mb.
    Btw..... extrair ficheiros de isos e abrir imagens iso..... winiso, winrar e o isobuster fazem isso? Porquê essa admiração?

ps: ñ tenho a tua iso ;) mas se quiseres um beta tester para ver se isso funca a partir de uma pendrive..... :D

8. kazuza

kazuza Power Member

A minha com esses progs não abres ...

9. apoc

apoc Power Member

realmente ainda não as consegui abrir isso e verdade :D

entretanto qd houver evolução desse cd vai avisando kazuza

10. NeoToPower

Errrrr... estou preso com esta porcaria.....
    Já tenho a mbr criada, logo já faz boot.... e agora? Copiar o dos para lá e mais utilitários?

11. kazuza

kazuza Power Member

Yup...

Não te esqueças do autoexec.bat e do command.com ... ;)

12. NeoToPower

hum..... uma versão fixolas do dos já com aspi drivers pra dvd's?

13. kazuza

kazuza Power Member

www.bootdisk.com

Desde que tenha os verdadeiros aspix2dos yadayadayada, tá a andar ...

Partilhar esta Página