Boot por pen-disk-- help--

ñ era bem isso... isso já eu sabia... desculpem ñ ter indicado.. é do sono ;)
Ok.... já tenho o usb disk a arrancar com a mbr, para tal utilizei esta ferramenta LINK ( ainda ñ testei mas já deve funcionar.
Agora falta o principal.... adicionar uma img. Alguem conhece uma img que contenha progs de diagnostico de discos, progs pra partições abd so on? Tipo aquele que o kazuza está a fazer? O maximo que posso alocar é 128 mb.

Btw, kazuza.... eesa iso, tem que tamanho? dará pra correr atravez de uma pen drive extraindo o contudo da iso pra pen já preparada pra fazer boot?
 
Actualmente tem perto de 30Mb...

Se conseguires extrair da ISO para o sistema de ficheiros da pendrive, que este seja em FAT 32 , e tenha activada a flag de bootable no MBR, penso que dê...

Não consegues fazer isso no XP (nem na respectiva linha de comandos...)
Só mesmo em DOS, ou com alguma app. especial...

E a minha ISO não é uma imagem ,mas sim montes delas, das quais seleccionas uma para arrancar...

(E aposto que não consegues ver imagem nenhuma ;) )
 
tem activada a flag da mbr mas em fat apenas. Quanto á img acho que tb já tenho a tool para isso ;) Ou pel menos passei por uma enquanto googlava ;)
 
Nopes, outra iso semelhante, só que tem um problema, tem 133mb.
Btw..... extrair ficheiros de isos e abrir imagens iso..... winiso, winrar e o isobuster fazem isso? Porquê essa admiração?



ps: ñ tenho a tua iso ;) mas se quiseres um beta tester para ver se isso funca a partir de uma pendrive..... :D
 
realmente ainda não as consegui abrir isso e verdade :D

entretanto qd houver evolução desse cd vai avisando kazuza
 
Errrrr... estou preso com esta porcaria.....
Já tenho a mbr criada, logo já faz boot.... e agora? Copiar o dos para lá e mais utilitários?
 
Back
Topo