Problema Boot Repair - reinstalar windows 7

rtx122

Power Member
Bem agradecia a ajuda porque já revirei a cabeça e não consigo fazer nada!!e já procurei por vários topicos mas ainda assim nao encontrei nada.
O meu pc deixou de iniciar, quando esta a entrar o logo da microsoft crasha e dá o seguinte erro:

*** STOP: 0x000000ED (0x85814418, 0xC0000185, 0x00000000 ,0x00000000)

Primeiras tentativas:
- tento reparar o arranque, de resto como sugere, e despois de carregar os ficheiros fica num ecrã negro só com o icone do rato (já ficou mais de 12 horas)
- tentei o repair disc do win 7, já que o do windows intalado poderia estar danificado, exactamente o mesmo, sei que tenta ir buscar os ficheiros ao cd pela lingua que fica diferente mas o resultado é o mesmo (por mais horas que fique á espera)
- depois de tentar com o ubuntu chateei-me com aquilo e resolvi formatar mas tive um problema: qd emprestei o meu disco externo sem querer encriptei tambem a pasta onde tinha os meus SO's genuinos e como é uma porcaria simples da acer so não tenho como os desencriptar, desisti de tal coisa e adquiri novamente outra versão genuina do windows 7 para tentar reparar ou formatar o pc; quando ia para recuperar ou ate mesmo formatar deu exactamente no mesmo: ecra preto e rato!! queria fazer o chkdsk mas nunca sequer chega ao menu para reparar o computador, diabos nunca chega sequer ao menu de escolha da lingua!!! isto é normal? como posso reinstalar o win7 ou se for ainda possivel reparar o arranque ou fazer o chkdsk?

- tentei atraves do ubuntu:
funciona tudo direitinho sem falhas, consigo aceder a tudo e fui aproveitando para fazer o backup; no utilitario do disco diz-me que tenho 22 sectores danificados, tentei fazer os auto-tests mas seja o mais curto ou o mais longo nunca terminam-o longo ficou tda a noite, acabaram sempre no mesmo ponto quase no final do teste)

tentei saber se existe algum programa para o ubuntu que fosse como o chkdsk.exe para encontrar e recuperar sectores danificados mas aparentemente não há, só indicam; há alguma forma de o fazer pelo ubuntu? existindo qual?

como nao consiguia testar tentei pelos comandos mas tambem nao deu muito resultado... estou neste momento á procura dos blocos danificados (e tenho o disco todo desmontado-pelo menos creio que sim)

ubuntu@ubuntu:~$ sudo smartctl -H /dev/sda
smartctl 5.41 2011-06-09 r3365 [i686-linux-3.2.0-23-generic-pae] (local build)
Copyright (C) 2002-11 by Bruce Allen, http://smartmontools.sourceforge.net

=== START OF READ SMART DATA SECTION ===
SMART overall-health self-assessment test result: PASSED

ubuntu@ubuntu:~$ sudo smartctl -c /dev/sda
smartctl 5.41 2011-06-09 r3365 [i686-linux-3.2.0-23-generic-pae] (local build)
Copyright (C) 2002-11 by Bruce Allen, http://smartmontools.sourceforge.net

=== START OF READ SMART DATA SECTION ===
General SMART Values:
Offline data collection status: (0x80) Offline data collection activity
was never started.
Auto Offline Data Collection: Enabled.
Self-test execution status: ( 17) The self-test routine was aborted by
the host.
Total time to complete Offline
data collection: (10380) seconds.
Offline data collection
capabilities: (0x7b) SMART execute Offline immediate.
Auto Offline data collection on/off support.
Suspend Offline collection upon new
command.
Offline surface scan supported.
Self-test supported.
Conveyance Self-test supported.
Selective Self-test supported.
SMART capabilities: (0x0003) Saves SMART data before entering
power-saving mode.
Supports SMART auto save timer.
Error logging capability: (0x01) Error logging supported.
General Purpose Logging supported.
Short self-test routine
recommended polling time: ( 2) minutes.
Extended self-test routine
recommended polling time: ( 122) minutes.
Conveyance self-test routine
recommended polling time: ( 5) minutes.
SCT capabilities: (0x303f) SCT Status supported.
SCT Error Recovery Control supported.
SCT Feature Control supported.
SCT Data Table supported.

ubuntu@ubuntu:~$ sudo smartctl -t short /dev/sda
smartctl 5.41 2011-06-09 r3365 [i686-linux-3.2.0-23-generic-pae] (local build)
Copyright (C) 2002-11 by Bruce Allen, http://smartmontools.sourceforge.net

=== START OF OFFLINE IMMEDIATE AND SELF-TEST SECTION ===
Sending command: "Execute SMART Short self-test routine immediately in off-line mode".
Drive command "Execute SMART Short self-test routine immediately in off-line mode" successful.
Testing has begun.
Please wait 2 minutes for test to complete.
Test will complete after Thu Jul 12 14:13:44 2012

Use smartctl -X to abort test.
ubuntu@ubuntu:~$ sudo smartctl -l selftest /dev/sda
smartctl 5.41 2011-06-09 r3365 [i686-linux-3.2.0-23-generic-pae] (local build)
Copyright (C) 2002-11 by Bruce Allen, http://smartmontools.sourceforge.net

=== START OF READ SMART DATA SECTION ===
SMART Self-test log structure revision number 1
Num Test_Description Status Remaining LifeTime(hours) LBA_of_first_error
# 1 Short offline Completed: read failure 90% 11038 20898504
# 2 Short offline Aborted by host 10% 11038 -
# 3 Short offline Aborted by host 10% 11037 -
# 4 Short offline Aborted by host 10% 11037 -
# 5 Short offline Aborted by host 10% 11037 -
# 6 Extended offline Aborted by host 10% 11036 -
# 7 Extended offline Aborted by host 90% 11027 -


Agradecia a ajuda!!


P.S. : Entretanto ja acabou a procura e agora dá-me 125 sectores danificados e no utilitario de disco no menu de auto-testes já me dá FALHA - (Leitura)


Sistema:

acer 5930g
intel core 2 duo P7350
geforce 9600 gt
3GB ddr

Windows 7 32bit
 
Os discos rígidos conseguem trabalhar com alguns sectores danificados. Contudo há limite e a partir daí há falhas graves. Parece-me o teu caso. Recupera os dados quanto antes, se é que ainda consegues. Nem sequer ligues o disco, porque cada ciclo de rotação agravará os problemas.
 
nao sei se será esse o caso... até ontem nunca piorou e como disse entrando pelo ubuntu funciona tudo direitinho, creio é que fiz borrada ao procurar sectores danificados, nao se pode procurar erros sem estar o disco desmontado senao agrava o problema com mais sectors, supostamente tinha desmontado mas ainda assim quase que quadripliquei os erros com essa brincadeira. Se alguem souber um metodo para procurar erros e corrigi-los (um pouco á base do chkdsk.exe do windows) agradecia que dissessem.

o meu disco é um Western Digital ATA WDC WD3200BEVT-22ZCTO
 
Back
Topo