1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Boot Screen esquisito

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por carbono, 2 de Janeiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 2275)

1. carbono

carbono Power Member

Boas pessoal. Hoje reparei que ao ligar o meu macbook, antes de aparecer a "maçã habitual", aparece um simbolo de uma pasta com um ponto de interrogação lá dentro, e só depois a maçã mordida...isto é normal? Secalhar até é e eu nunca reparei,mas acho dificil....alguma ideia?
    Obrigado
    Cumprimentos

2. bsod

bsod Power Member

Já me aconteceu isso num iBook de um conhecido. Às vezes demora um pouco a encontrar o startup disk... isso é a mensagem do firmware à procura de um disco de arranque. Nos mais antigos aparecia uma disquete com um ponto de interrogação a piscar. Agora é uma pasta...

Acho que não te deves preocupar muito com isso, mas se calhar alguém mais expert te dirá mais alguma coisa :)

3. Watermelon

Watermelon Power Member

A mim tb me acontece isso mas não me trouxe problemas...

4. carbono

carbono Power Member

MacDicas, mas continuou sempre assim ou ficou normal?é esquisito ele n dar com o startup disk....mesmo tendo acontecido num ibook, o meu macbook é relativamente recente nao deveria acontecer...

5. paupas

paupas Power Member

Eu resolvi isso indo às preferências do sistema, depois ao disco de inicialização e certificar-me que a pasta Mac OS X estava seleccionada. A partir daí nunca mais me apareceu a pasta. Abraço

6. carbono

carbono Power Member

Ei, fiz isso de ir às preferências e confirmar o disco de inicialização e ele já não tripa!Obrigado, nem tinha tentado fazer isso de tão óbvio que me parecia!Cumprimentos!

7. boas, a mim está-me aparecer um icon de uma pasta com um ponto de interrogação sempre internitente... não me avança para o macosx... alguem sabe como é que consigo resolver isto??

8. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Usar os DVD's do MAC, fazes boot com o DVD 1, vais ao Utilities > StartUp Disk

Podes aproveitar logo e fazer uma reparação do disco em Utilities > Disk Utility

Partilhar esta Página