Boot Sector Danificado?

Fisico

Membro
Boas Tardes!!! Tenho uma duvida, já consultei por ai e não achei nada que me resolve-se o problema!

Tenho um PC, só que este não arranca... Em Modo Normal \Modo Segurança fica parado...

Suspeito que tenha sido o Sistema de Arranque do Windows, pois já meti outro disco e este não teve problema nenhum a arrancar e a permanecer dentro do Windows!

Fiz uma analise para Vírus, etc e não foi encontrado nada!

Não me convém muito formatar o disco pois não me apetecia estar a "martelar" um Windows no PC

Ora, já tentei corrigir, mas não fui lá muito bem sucedido, por isso peço a vossa ajuda!

Tentei isto: http://www.techspot.com/vb/topic8356.html

Mas não funcionou comigo pois as opções que me aparecem com o CD que eu tenho do Windows não são iguais... Será por o meu CD já ter o SP2 incluído?

Alguém tem umas ideias de como corrigir o Sistema de Arranque? Ou outro problema que possa ser?

OBRIGADO!
 
no 1º quadro não fazes reparar a instalação mas a reparação só

vais ter linha de comandos
usa o comando chkdsk /p e se não resolver tenta o comando fixboot

boa sorte
 
no 1º quadro não fazes reparar a instalação mas a reparação só

vais ter linha de comandos
usa o comando chkdsk /p e se não resolver tenta o comando fixboot

boa sorte

Desde já obrigado!

O CD que eu tenho do Windows não me deixa reparar nada! Só me deixa apagar partições e fazer instalações de raiz!

Como entro na linha de comandos para fazer FIXBOOT?
 
Última edição:
Bem pelos sintomas parece o que me aconteceu à bem pouco tempo (sintomas: a arrancar ficar parado com a tela preta ou por vezes chegar à verificação do disco e depois de concluido nunca mais sair de lá, em modo de segurança - fazia loading de alguns ficheiros e também parava)! Bad sectors! Se for mesmo, nem um format salva o disco! Mas vamos por partes...Se conseguires aconselho-te arranjar e a correr o hirens boot cd e mais concretamente o hdd regenerator que está no cd! Pode ser que se este for o teu problema os bad sectors sejam poucos e reparáveis! No meu caso foi tentar salvar o máximo de dados (usando outro disco) e entregar o disco mau na loja!

Mas sempre podes esperar mais um pouco por outro conselho aqui dos peritos da zona que podem tentar identificar o problema melhor do que eu!
 
Bem pelos sintomas parece o que me aconteceu à bem pouco tempo (sintomas: a arrancar ficar parado com a tela preta ou por vezes chegar à verificação do disco e depois de concluido nunca mais sair de lá, em modo de segurança - fazia loading de alguns ficheiros e também parava)! Bad sectors! Se for mesmo, nem um format salva o disco! Mas vamos por partes...Se conseguires aconselho-te arranjar e a correr o hirens boot cd e mais concretamente o hdd regenerator que está no cd! Pode ser que se este for o teu problema os bad sectors sejam poucos e reparáveis! No meu caso foi tentar salvar o máximo de dados (usando outro disco) e entregar o disco mau na loja!

Mas sempre podes esperar mais um pouco por outro conselho aqui dos peritos da zona que podem tentar identificar o problema melhor do que eu!

Obrigado pelas dicas... De qualquer maneira vou tentar...
Porém, eu já consegui entrar no disco que não arranca, por outro que está a funcionar bem! E não deu nenhum erro! Vou tentar a tua dica...

Pergunta noob, uso o Hiren's BootCD directo no disco corrompido, ou a partir de outro disco?

Fico também à espera de novas ideisa pessoal!
 
O Hirens BootCD coloca-se na drive de cd/dvd onde se encontra o disco corrompido! Este cd tem bastantes ferramentas de diagnóstico e de reparação, mas convém ser utilizado com cuidado, caso não saibamos o que uma ferramenta faz é melhor não mexer (ou fazer uma pesquisa para ver o que faz).

Se conseguiste entrar aconselho-te a fazer um backup dos teus dados!
 
O Hirens BootCD coloca-se na drive de cd/dvd onde se encontra o disco corrompido! Este cd tem bastantes ferramentas de diagnóstico e de reparação, mas convém ser utilizado com cuidado, caso não saibamos o que uma ferramenta faz é melhor não mexer (ou fazer uma pesquisa para ver o que faz).

Se conseguiste entrar aconselho-te a fazer um backup dos teus dados!

Este Hiren's BootCD consegue reparar o sistema de arranque do Windows?
 
possivelmente nao tens as opcoes de reparacao pois deves ter um cd do windows modificado... tenta arranjar um k nao esteja como por exemplo um original.
 
possivelmente nao tens as opcoes de reparacao pois deves ter um cd do windows modificado... tenta arranjar um k nao esteja como por exemplo um original.

Hum... não será a coisa mais fácil de arranjar! Mas irei tentar... Haverá diferenças em ter o SP2 ou SP3, ou ser a versão de raiz normal?
 
Fisico já tive um problema semelhante.. mas este dava bluescreen. O problema era que tinha bad sectors.

Resolvi com o Hirens Boot CD. Fiz boot a partir dele e usei o seagate disk tool para reparar o bad sector e resolveu.

A reparação do windows só se for com do mesmo SP porque senão o sistema fica instavel com programas a não abrirem ou falta de ficheiros. De qualquer maneira tenta entrar para o DOS e faz um "chkdsk /r" primeiro.
 
Back
Topo