1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Boot USB MacOSX

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por [_Rafeiro_], 7 de Outubro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1165)

  1. [_Rafeiro_]

    [_Rafeiro_] Power Member

    Boas!

    Estava a pensar criar 3 partições no meu disco: uma para usb boot mountain Lion, outra para usb boot win7/8 e outra para dados.

    Não estou a conseguir penso porque devido ao esquema de partição. Alguma ideia de contornar e ter as 3 partições a funcionar?
     
  2. Zed_Blade

    Zed_Blade Power Member

    Pessoalmente, usava o rEFIt quando precisava de mais poder no boot..

    Podes encontrar aqui: http://refit.sourceforge.net/

    É seguro, e tem um boot bastante mais poderoso em termos de escolhas
     
  3. [_Rafeiro_]

    [_Rafeiro_] Power Member

    Boas!
    O que eu quero fazer, é ter no meu disco externo, 3 partições: Uma para quando necessitar de re-instalar o ML, outra para o install do 7, e outra para Dados..

    Abraço
     
  4. Zed_Blade

    Zed_Blade Power Member

    Então isso deverá ser tão simples quanto usar o disk utility para criar 3 partições diferentes, com os tamanhos que quiseres e depois, segundo esse esquema fazer o seguinte:

    1 - Pegar no .dmg do ML e fazer "Restore" da imagem para o disco seleccionado (por uma questão de simplicidade, partição 1);
    2 - Instalar o windows normalmente para a partição 2;
    3 - A partição 3 será para os dados. Aconselho a usar o formato FAT ou NTFS para essa partição uma vez que assim fica disponível para qualquer SO. Atenção que o formato FAT (ou FAT32) suporta um tamanho máximo para 1 único ficheiro de 4GB (Gigabytes = 4096 Mbytes [distinção importante porque o OSX utiliza a unidade comercial, o Gigabit em que 1Gb = 1000Mb]).

    Para escolher a partição de arranque podes utilizar a tecla Option (Alt) aquando do tom de inicio, ou instalar o rEFIt que "arranca" automaticamente a escolha de partição.

    Acho que é tudo o que precisas...
     
  5. [_Rafeiro_]

    [_Rafeiro_] Power Member

    Ora boas, pois, isso já eu tentei várias vezes. O OSX sem problemas. Já o windows é que é diferente. Ora não me aceitava o .iso (Tirado do MSDNAA, logo original :P), ora nem me aceitou um .dmg que criei. Nem aceitou a drive "montada" do .iso ou do .dmg. Tentei fazer de maneira diferente: No windows, "restaurar" o .iso na partição FAT já criada com o disk utility. Mas nem esta partição ele encontrava (tanto em xp como no 7). Penso que ao criar as 3 partiçoes, escolhes um "esquema" de partição: MBR (windows) ou GUID (mac). Não testei, mas se escolher o MBR aposto que consigo restaurar o windows mas não fazer uma partição bootable para o ML :wow:
     
  6. Zed_Blade

    Zed_Blade Power Member

    Tentaste fazer isso de que forma? Com o BootCamp?
     
  7. [_Rafeiro_]

    [_Rafeiro_] Power Member

    No mac através do Disk utility (funciona na perfeição com .dmg para o ML com GUID). Tentei fazer para o windows, além do Disk utility, em 2 pcs diferentes (Xp e 7), com a partição em GUID.
     
  8. Zed_Blade

    Zed_Blade Power Member

    Usa o bootcamp para instalar o windows na partição que queres.. è muito mais fácil
     
  9. [_Rafeiro_]

    [_Rafeiro_] Power Member

    Mas eu não quero instalar. Quero ter o .iso numa partição para quando necessitar instalar.
     
  10. Zed_Blade

    Zed_Blade Power Member

    Confesso que não percebo o que queres fazer... Podias escrever um testamentozito maior e explicar tudo como deve ser?

    É que assim não te consigo ajudar uma vez que, ou sou eu que não percebo nada disto, ou tu não te estás a fazer entender bem...

    Cumps.
     
  11. [_Rafeiro_]

    [_Rafeiro_] Power Member

    Uma vez que a minha drive de DVD não funciona, o que queria, era usar o meu disco externo com 3 partições.

    1 para dados. Irrelevante para o caso aqui.
    1 para install do ML. Feito.
    1 para install do Seven.

    Isto é: quero usar uma partição do disco para restaurar a imagem do DVD install do Seven. Em vez de, quando necessitar, (re)instalar o seven por DVD, tinha a partição. Imagina uma Pen drive. Mas em vez da pen, queria usar a partição do disco.
     

Partilhar esta Página