Boot USB MacOSX

[_Rafeiro_]

Power Member
Boas!

Estava a pensar criar 3 partições no meu disco: uma para usb boot mountain Lion, outra para usb boot win7/8 e outra para dados.

Não estou a conseguir penso porque devido ao esquema de partição. Alguma ideia de contornar e ter as 3 partições a funcionar?
 
Boas!
O que eu quero fazer, é ter no meu disco externo, 3 partições: Uma para quando necessitar de re-instalar o ML, outra para o install do 7, e outra para Dados..

Abraço
 
Então isso deverá ser tão simples quanto usar o disk utility para criar 3 partições diferentes, com os tamanhos que quiseres e depois, segundo esse esquema fazer o seguinte:

1 - Pegar no .dmg do ML e fazer "Restore" da imagem para o disco seleccionado (por uma questão de simplicidade, partição 1);
2 - Instalar o windows normalmente para a partição 2;
3 - A partição 3 será para os dados. Aconselho a usar o formato FAT ou NTFS para essa partição uma vez que assim fica disponível para qualquer SO. Atenção que o formato FAT (ou FAT32) suporta um tamanho máximo para 1 único ficheiro de 4GB (Gigabytes = 4096 Mbytes [distinção importante porque o OSX utiliza a unidade comercial, o Gigabit em que 1Gb = 1000Mb]).

Para escolher a partição de arranque podes utilizar a tecla Option (Alt) aquando do tom de inicio, ou instalar o rEFIt que "arranca" automaticamente a escolha de partição.

Acho que é tudo o que precisas...
 
Ora boas, pois, isso já eu tentei várias vezes. O OSX sem problemas. Já o windows é que é diferente. Ora não me aceitava o .iso (Tirado do MSDNAA, logo original :P), ora nem me aceitou um .dmg que criei. Nem aceitou a drive "montada" do .iso ou do .dmg. Tentei fazer de maneira diferente: No windows, "restaurar" o .iso na partição FAT já criada com o disk utility. Mas nem esta partição ele encontrava (tanto em xp como no 7). Penso que ao criar as 3 partiçoes, escolhes um "esquema" de partição: MBR (windows) ou GUID (mac). Não testei, mas se escolher o MBR aposto que consigo restaurar o windows mas não fazer uma partição bootable para o ML :wow:
 
No mac através do Disk utility (funciona na perfeição com .dmg para o ML com GUID). Tentei fazer para o windows, além do Disk utility, em 2 pcs diferentes (Xp e 7), com a partição em GUID.
 
Confesso que não percebo o que queres fazer... Podias escrever um testamentozito maior e explicar tudo como deve ser?

É que assim não te consigo ajudar uma vez que, ou sou eu que não percebo nada disto, ou tu não te estás a fazer entender bem...

Cumps.
 
Uma vez que a minha drive de DVD não funciona, o que queria, era usar o meu disco externo com 3 partições.

1 para dados. Irrelevante para o caso aqui.
1 para install do ML. Feito.
1 para install do Seven.

Isto é: quero usar uma partição do disco para restaurar a imagem do DVD install do Seven. Em vez de, quando necessitar, (re)instalar o seven por DVD, tinha a partição. Imagina uma Pen drive. Mas em vez da pen, queria usar a partição do disco.
 
Back
Topo