1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Boot Vista e XP - como recuperar?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Tha1, 1 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 4561)

1. Tha1

Tha1 Power Member

Boas. Antes de mais bom ano.
    Passemos agora a coisas sérias. Tenho um portátil que veio com o Vista.
    Precisei de instalar o XP, pelo que o instalei. Mas depois de o instalar, o portátil apenas arranca com o XP e não me dá opção para arrancar com o Vista.
    Sabem dizer-me se há maneira de por os dois disponíveis no arranque sem ser necessário uma ferramenta exterior, como o EasyBCD?

2. PoolMania

PoolMania Banido

3. PoolMania

PoolMania Banido

O que aconteceu é que o xp ao ser instalado apenas adicionou uma entrada ao masterBoot record. Com o programa que te indiquei acima tens que adicionar uma segunda entrada ao master Boot record para poderes carregar o Vista.
    Atenção que o vista troca as letras da unidade dos discos: Se instalaste o xp para a partição C: e tens o Vista na D: tens que tomar em conta que o Vista corre como se a partição dele fosse a c:

Sei que é um pouco confuso mas na realidade é bem simples.;)

4. Romani48

Romani48 Power Member

5. Hacker007

Hacker007 Power Member

quem tem o vista e queira por o xp ou meteu o xp (em partiçoes diferentes!!) o que acontece é o seguinte: problema:
    ja nao consigo entrar no vista por ter reinstalado o xp... (em partiçoes diferentes!!)

1. Quando acabar a instalação do XP, fica ele (xp) o único sistema a arrancar, deixando o Vista intocado, mas sem arrancar (sem boot). Instalem a Microsoft .net Framework 2.0 no XP;

2. É aqui que entra o VistaBootPRO: instalem o programa no XP (http://www.vistabootpro.org/);

3. Executem o VistaBootPRO e vão para o separador "System Bootloader". Seleccionem "Windows Vista Bootloader" na primeira secção e "All Drives" na segunda secção;

4. Cliquem em "Install Bootloader";

5. Escolham "Diagnostics" no menu e cliquem em "Run Diagnostics";

6. O VistaBootPRO vai "saltar" para o separador "Manage OS Entries" e aí poderão ver que ficam duas entradas: uma para o Vista e outra para "Earlier versions of Windows";

7. Reiniciem o PC e o dual boot deve aparecer...

6. Tha1

Tha1 Power Member

Já consegui. Obrigadão!! :D

Partilhar esta Página