1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Boot wm XP / Linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AlmaMater, 25 de Abril de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1048)

1. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Tinha o Linux instalado e tinha a opção de escolher em que SO arrancar (Suse ou XP), a situação é que eliminei a partição de Linux e entretanto o partiton magic em windows bloqueou e ao reiniciar o PC dá erro pq ainda tem a informação de linux no disco mas n verdade ja n existe,

existe maneira de recuperar o boot erm xp ? tentei recuperar c/ o cd de instalação do windows mas n resultou.. :(

Última edição: 25 de Abril de 2006
  2. apoc

apoc Power Member

uma startup disk do win98
    e usas este comando

x:> fdisk /mbr

3. AlmaMater

AlmaMater Power Member

eu pensei nisso.. mas será que funciona c/ partição NTFS?

[]s

P.S: Já tentei c/ o cd do xp mas na recovery console é pedida uma Pass de admin e eu meto a da minah conta k sou admin e n aceita.. buh

4. revolta

revolta Power Member

eu tambem tentei reparar o meu Windows a dias e pedia palavra pass d administrador,e o meu admin esta sem pass. tentei a minha tambem n deu.....

5. AlmaMater

AlmaMater Power Member

xii se tá sem PASS n devia de pedir n era..!

será que basta carregar em ENTER.. de facto n testei..!

raios do tio Bill..

6. isso ja me aconteceu kuando instalei o suse 10 e quando o removi o suse chapeu o windows berrou o k tens de fazer é colocar o cd do xp ou o dvd existe um comando k tens de por para ele restaurar o arranque mas nao me lembro kual sorry

7. ec99031

ec99031 Power Member

Isto é WinXP, não 98!! logo, não consegues aceder a partições em NTFS...

Quando se instala o Linux ele cria um bootloader (na verdade ele cria um "atalho" no MBR para o bootloader que está na partição de linux).

Como resolves o problema de apagares uma partição linux? Simples:

Metes o cd do WinXP e escolhes a opção de iniciar a consola de DOS (a opção é reparação por linha de comandos ou qq assim)
    Ele pede pass de admin, colocas e entras numa especie de modo DOS
    Executas "fix mbr" e "fix boot" (sem aspas) :)

E em principio já está... E, da próxima, fazes isto antes de apagares a partição de Linux... Poupa-te dores de cabeça...

8. apoc

apoc Power Member

não precisas de aceder as partições so tens de restaurar o mbr ....

eu faço assim e sim uso o winxp+sp2 e não tenho problema de maior .. ainda ontem tive de fazer isso por causa do ubuntu que me lixou o raio do mbr ...

ao usarem o comando fdisk /mbr ele não abre o fdisk ... e se abrisse podias ver as partições reconhecidas como non-dos partitions ....
    apenas vai ler as partições e reescrever o mbr ...

9. AlmaMater

AlmaMater Power Member

ok a o meu erro estava ao aceder ao Recovery Console do XP, pedia uma pass... conclusão: Bastava carregar em ENTER! buh..

depois de fazer o fix fiquei com outro problem.. como tinha tentado restaurar o windows c/ o de instalação.. ao tentar ir po windows ele começava a fazer o setup..

resolvi formatar akilo tdo..!

Partilhar esta Página