boot XP+Ubuntu

[knap];1504666 disse:
aluminium23 isso não vai funcionar porque o Ubuntu não trás o vim e a conta de root vem "desactivada".

O melhor é fazeres

Código:
gksudo gedit /boot/grub/menu.lst

para editares o ficheiro em ambiente gráfico, ou então

Código:
sudo nano /boot/grub/menu.lst

nos dois casos a password que te pede é a do teu utilizador (a que usas para fazer login).
Xii, é verdade! :)
Como não uso Ubuntu, nem me lembrei!
fRaNkofono, desculpa lá pela informação errada!
[knap], Tks ;)

Cumps
 
Última edição:
Vim sucka :D

Usa o pico ou nano:

sudo pico /boot/grub/menu.lst

Ele pede a pass de root. Escreves, enter e pronto.
Fazes as alterações, fazes Ctrl-X pa sair, Yes pa gravar, Enter pa gravar com o mm nome já tá.

Faz um backup do ficheiro antes de editar ;)

PS: Editar este ficheiro com o "Word" do OpenOffice é de facto mais fácil. O ideal talvez seria iniciar o processador de text com root e aí já podias gravar as alterações ao menu.lst.

No terminal:

sudo openoffice

Ele pede pass root. mete pass, enter.

Já tá agora fazes OPEN e vais buscar o menu.lst ;)
 
Última edição:
entao quer dizer que para editar seja o k for tenho que entrar como root no terminal

e que após a primeira vez k meter a pass j tenho permissões para editar,mesmo a la windows,certo?

agradeço a atenção bro's

tks
 
Última edição:
entao quer dizer que para editar seja o k for tenho que entrar como root no terminal

e que após a primeira vez k meter a pass j tenho permissões para editar,mesmo a la windows,certo?

agradeço a atenção bro's

tks

Para editares ficheiros de sistema tens sempre que inserir password, ou com o comando "sudo", ou entras em modo "root". Claro que também dá para meter o sudo sem password, mas não aconselho.
 
Back
Topo