Bootable CD

Satdrei

Portugal@Home Member
Boas,

Adquiri recentemente um ibook g3 e estou com um problema. Queria instalar nele o MAc Os 9. Tenho a imagem no pc e só consigo gravar no pc. No entanto, a imagem está no formato .toast. Andfei a ver na net e mudei a terminação para ISO. Gravei com o Alcohol, mas depois o meu Mac nao reconhece o disco. Podem ajudar?


Cumps
 
?? Nao estou a perceber. Estou a dizer que tenho uma imagem e que quero gravá-la num cd..qual é o problema? Mas podes ajudar-me?

o que ele quer dizer é que provavelmente essa imagem é "pirata" uma vez que não tens o cd original, e as regras do forum não permitem discutir instalação de pirataria ...
 
o que ele quer dizer é que provavelmente essa imagem é "pirata" uma vez que não tens o cd original, e as regras do forum não permitem discutir instalação de pirataria ...


Pq é que a imagem havia de ser pirata? Além disso, se falo de uma imagem tenho que explicar qual é a origem dela?
Ok, obrigado pela ajuda na mesma.
Cumps
 
Pode parecer idiota, mas forçaste o Mac a arrancar do CD? (premindo a tecla c enquanto arranca)

Se o iBook tiver algum sistema instalado, podes sempre inserir o CD com o sistema operativo carregado, ires ao Startup Disk (que pode ser um control panel ou uma system preferences pane, dependendo da versão do Mac OS) e definires o CD para arrancar...

Se conseguiste gravar o conteúdo do CD, então a estrutura da System Folder deve ter sido preservada... não faço ideia de que mais possa sugerir para ajudar :(
 
Back
Topo