1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bootcamp e Parallels... ora dêem a vossa opinião... sff

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por engcris, 26 de Dezembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 586)

1. engcris

engcris Power Member

Olá pessoal, cá estou eu outra vez :)

O meu macbook anda um pouco lentinho, tenho há uns 9 meses e instalei coisas que quero desinstalar mas que deixam "resíduo"... decidi então... formatá-lo.

A minha irmã vai ajudar-me a formatar, já que nunca formatei um mac e ela sim.

As minhas dúvidas:

1. 15 Gb chegam para a partição do windows? Só lá quero ter o microsoft office e o photoshop...

[Quero ter office do windows pq a velocidade dele em Mac é muito baixa relativamente à que observei na partição windows 20 Gb que agora possuo, principalmente com o Power Point no qual tenho de fazer trabalho importante em conjunto com colegas que possuem PCs; Tenho o photoshop para o windows e não posso estar a comprar a versão para mac :(]

2. O office é lento dentro do parallels, certo?

[Se desse para não ter partição windows eu até preferia... e instalava o office no parallels]

3. Nunca usei parallels, costuma dar alguns problemas? Têm alguma recomendação?

[Tenho alguns pequenos programas que uso no trabalho, dá-me jeito usar o parallels]

4. Para poder usar por ex.: Gimp no Mac OS, preciso (se não me engano) do X11. Na formatação/reinstalação do OS X é fácil escolher essa opção? Senão, têm alguma dica útil que me possam dar?

Desde já obrigado pela vossa ajuda...

2. lluis

lluis Power Member

1. Para o XP sobra, para o Vi$t@ não.

2. Uso o Office 2007 pelo parallels, é muito mais rápido que o meu PC (Pentium IV a 3,4 HT, com 1 Giga).

3. Nunca tive nenhum. (Não uso jogos, o meu portátil serve para trabalhar.)

4. Gimp só com o X11. É fácil instalá-lo. Usa o cd/dvd do tiger ou leopard.

Photoshop: não uso, por isso não te posso dar opiniões de como "corre" no windows com o parallels.

Cumprs.

3. engcris

engcris Power Member

Sim, é o XP. :)

O photoshop... será o CS2.

Jogos tb não quero.

Então a opção de escolher o X11 surge naturalmente e facilmente a escolherei, certo?

Já agora existe algum programa de ter vários desktops? Ouvi falar de um cubo... é free?? Senão, que alternativas existem?

Partilhar esta Página