Bootcamp é trial?

carbono

Power Member
Recentemente adquiri um Macbook , e instalei o bootcamp para poder usar o win (pra poder usar o autocad). Isto foi á mt pouco tempo porque o mac tem poucos dias,mas o bootcamp tem servido a 100%. Entretanto ouvi dizer que esta aplicaçao alem de ser beta,é trial,ou seja daqui a certo tempo (nem sei quanto tempo ao certo) estarei impossibilitado de usar u bootcamp?pf ajuda neste assunto,pk quanto a macs sou um quanto noob,e ficar sem o bootcamp é terrivel!
Obrigado pela ajuda desde já
 
Por enquanto é beta.

Se vai ficar bloqueado quando sair o novo OS (Leopard) é que já é uma incógnita. É que o bootcamp já vem integrado com o Leopard e se for um exclusivo deste, acaba por tornar-se um verdadeiro trunfo, e algo que fará as pessoas comprarem o novo OS.
 
o bootcamp é beta e vai ser sempre beta..vai deixar de existir.
vai ser substituido pelo parallels. e este já é pagar..tem a vantagem de nao ser necessario reiniciar o Pc para ir ao windows, é do genero de virtua PC. mas ser a pagar é uma grande desvantagem em relação ao bootcamp.
 
Mas não é exactamente a mesma coisa , pelo que tenho lido do fórum da apple a 'aceleração 3d' no parallels não é tão boa como no bootcamp.

Quanto ao trial do bootcamp... é trial mas é o trial do download da app , ou seja , se já tens o bootcamp instalado isso daqui a 15/30 dias não vai deixar de bootar , não é um trial de x de dias.
Existe é um x de tempo que te permite fazer o download da app , isto enquanto está em beta.
O que ainda não se sabe é se vai deixar de funcionar quando sair o leopard o que imo é o mais provavel.
Não sei se me expliquei bem mas estou cheio de sono.
 
Última edição:
Já se podia usar Windows nativamente num Apple antes de existir o bootcamp por isso se este acabar vai-se poder usar na mesma.
 
[knap] disse:
Já se podia usar Windows nativamente num Apple antes de existir o bootcamp por isso se este acabar vai-se poder usar na mesma.

Yah... mas sem os drivers fornecidos pela Apple no BootCamp. Ou seja, not exactly the best solution, para além de dar trabalho pa caraças por o Windows XP a arrancar sem o BootCamp.

mpLopes disse:
o bootcamp é beta e vai ser sempre beta..vai deixar de existir.
vai ser substituido pelo parallels. e este já é pagar..tem a vantagem de nao ser necessario reiniciar o Pc para ir ao windows, é do genero de virtua PC. mas ser a pagar é uma grande desvantagem em relação ao bootcamp.

O Bootcamp é bastante diferente do Parallels, até porque este último é uma solução de virtualização e não um pseudo boot manager (que no fundo, para além de dar a hipótese de particionar o disco sem necessitar de formatar , a única coisa que adiciona é um CD de drivers).
 
johncool disse:
O Parallels nem sequer é da Apple: http://www.parallels.com/

Ou esse representante não sabe o que diz, e meteu os pés pelas mãos, ou tem acesso a inside information vinda de Cupertino. :-D

Ah... e é "há" 2 dias atrás.

lol..era o que me faltava na rifa..
o que ele sabe ou deixa de saber é problema dele. apenas transcrevi o que me foi dito.
não garanti que isso fosse verdade, apenas disse a fonte em que me baseei para escrever isso.
se alguem sabe ou pensa que sabe, mais e melhor, é só escrever ;)
 
johncool disse:
O Parallels nem sequer é da Apple: http://www.parallels.com/

Ou esse representante não sabe o que diz, e meteu os pés pelas mãos, ou tem acesso a inside information vinda de Cupertino. :-D

Ah... e é "há" 2 dias atrás.

Na verdade é ''o que eu escrevi foi-me dito por um representante da apple à 2 dias atras.''

Há, é do verbo haver que não se aplica neste caso pois é uma noção temporal e não uma afirmação da existência de algo.
 
Sinceramente não acredito q ag q deitaram esta bomba a descontinuem. Quanto ao parallels, por experiencia propria é mto porreiro para soft work, ag tudo o q implica aceleração 3D e mesmo jogos tem de ser por bootcamp, a solução ideal (q já tão a tentar) seria conseguir arrancar com o bootcamp tendo aceleração 3D para qndo se quer jogar ou trabalhar com programas mais pesados ou trabalhar com a mesma partição em parallels visto que ter 2 windows (1 pa bootcamp e outro pa parallels) n é mto prático.

Cumps
 
[knap] disse:
Na verdade é ''o que eu escrevi foi-me dito por um representante da apple à 2 dias atras.''

Há, é do verbo haver que não se aplica neste caso pois é uma noção temporal e não uma afirmação da existência de algo.

:-D :-D :-D

Um gajo lê cada uma... és português? Então não é uma afirmação da existência de dois dias?

:-D :-D :-D
 
Posso ter cara de miúdo, mas é "à 2 dias"

não tem nada a ver com o verbo haver, como tal não tem que levar o h...

É um complemento circunstancial de tempo ou algo que o valha e não uma aplicação do verbo haver... aliás... nem é um verbo... como tal nunca será uma conjugação do verbo haver. o verbo da frase é o "morreu" ou no caso supracitado é o "Foi-me dito".


... foi-me dito que (frase)...à dois dias (complemento de tempo apenas diz quando e não o que aconteceu...não sendo acção, não é verbo).

Se quizeres escrever de outra forma experimenta:

"À dois dias atrás, foi-me dito por um dito por um representante da apple" e nunca
"Há 2 dias atrás..."



;)

Agora ontopic...

O Bootcamp vai ser disponibilizado na sua versão definitiva no MacOX Leopard, ou seja como uma actualização a pagantes. Esta versão beta deixará de estar disponível para download.

Quanto ao Parallels, não é uma aplicação da Apple e em princípio (excepto se a Apple a comprar) nunca será. No entanto, todo o site da Apple deixou de fazer referência ao bootcamp, e passou a fazer referência ao parallels como um software externo, no que toca a correr aplicações de windows, o que faz todo o sentido já que a ideia da Apple nunca passará pela promoção de uma solução que faça desligar o seu utilizador do macosx... e isto deve ter levado o teu contacto ao engano.

/e.g. conheço duas pessoas que têm macbooks pro, e nunca arrancam no MAcosx já que as aplicações adobe/macromedia têm um desempenho medíocre pois correm todas em Rosetta.


A título pessoal:
Não me admirava que a Apple comprasse a parallels, e integrasse as duas ofertas numa solução só com um nome pomposo, já que a parallels é muito fraquinha no desempenho a 3d, que como sabemos é uma das áreas que prende os users ao windows... a joga.
 
Última edição:
[PT]latrine disse:
Posso ter cara de miúdo, mas é "à 2 dias"

não tem nada a ver com o verbo haver, como tal não tem que levar o h...

É um complemento circunstancial de tempo ou algo que o valha e não uma aplicação do verbo haver... aliás... nem é um verbo... como tal nunca será uma conjugação do verbo haver. o verbo da frase é o "morreu" ou no caso supracitado é o "Foi-me dito".


... foi-me dito que (frase)...à dois dias (complemento de tempo apenas diz quando e não o que aconteceu...não sendo acção, não é verbo).

Se quizeres escrever de outra forma experimenta:

"À dois dias atrás, foi-me dito por um dito por um representante da apple" e nunca
"Há 2 dias atrás..."

bla bla bla

só para não ir muito longe: http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1264373

n'O Público não se sabe escrever... :(

já agora: http://ciberduvidas.sapo.pt/php/resposta.php?id=8189 ok?
 
Indeed.
O corrector ortográfico do Office também corrige.
Mas não aprendi assim na escolinha, inda me lembro bem da explicação por acaso.
Mas lá está.. aprende-se é com a vida e não com a escola.

Cumps
 
Malamene disse:
:-D :-D :-D

Um gajo lê cada uma... és português? Então não é uma afirmação da existência de dois dias?

:-D :-D :-D

Português de gema nascido no Porto e com muito orgulho.

A forma correcta é ''à'', ''há'' é uma conjugação do verbo haver.

Ele está a dizer que faz dois dias que lhe disseram e não que existem dois dias depois que lhe foi dito.

Foi assim que aprendi na escola, deve estar certo. Também não me lembro de me explicarem a diferença entre história e estória.
 
[knap] disse:
Português de gema nascido no Porto e com muito orgulho.

A forma correcta é ''à'', ''há'' é uma conjugação do verbo haver.

Ele está a dizer que faz dois dias que lhe disseram e não que existem dois dias depois que lhe foi dito.

Foi assim que aprendi na escola, deve estar certo. Também não me lembro de me explicarem a diferença entre história e estória.


http://ciberduvidas.sapo.pt/php/resposta.php?id=8189 oi?
 
Back
Topo