1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bootcamp é trial?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por carbono, 20 de Julho de 2006. (Respostas: 27; Visualizações: 1525)

1. carbono

carbono Power Member

Recentemente adquiri um Macbook , e instalei o bootcamp para poder usar o win (pra poder usar o autocad). Isto foi á mt pouco tempo porque o mac tem poucos dias,mas o bootcamp tem servido a 100%. Entretanto ouvi dizer que esta aplicaçao alem de ser beta,é trial,ou seja daqui a certo tempo (nem sei quanto tempo ao certo) estarei impossibilitado de usar u bootcamp?pf ajuda neste assunto,pk quanto a macs sou um quanto noob,e ficar sem o bootcamp é terrivel!
    Obrigado pela ajuda desde já

2. kidloco

kidloco Power Member

Por enquanto é beta.

Se vai ficar bloqueado quando sair o novo OS (Leopard) é que já é uma incógnita. É que o bootcamp já vem integrado com o Leopard e se for um exclusivo deste, acaba por tornar-se um verdadeiro trunfo, e algo que fará as pessoas comprarem o novo OS.

3. mpLopes

mpLopes Power Member

o bootcamp é beta e vai ser sempre beta..vai deixar de existir.
    vai ser substituido pelo parallels. e este já é pagar..tem a vantagem de nao ser necessario reiniciar o Pc para ir ao windows, é do genero de virtua PC. mas ser a pagar é uma grande desvantagem em relação ao bootcamp.

4. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Mas não é exactamente a mesma coisa , pelo que tenho lido do fórum da apple a 'aceleração 3d' no parallels não é tão boa como no bootcamp.

Quanto ao trial do bootcamp... é trial mas é o trial do download da app , ou seja , se já tens o bootcamp instalado isso daqui a 15/30 dias não vai deixar de bootar , não é um trial de x de dias.
    Existe é um x de tempo que te permite fazer o download da app , isto enquanto está em beta.
    O que ainda não se sabe é se vai deixar de funcionar quando sair o leopard o que imo é o mais provavel.
    Não sei se me expliquei bem mas estou cheio de sono.

Última edição: 20 de Julho de 2006
  5. [knap]

[knap] Power Member

Já se podia usar Windows nativamente num Apple antes de existir o bootcamp por isso se este acabar vai-se poder usar na mesma.

6. johncool

johncool Power Member

Yah... mas sem os drivers fornecidos pela Apple no BootCamp. Ou seja, not exactly the best solution, para além de dar trabalho pa caraças por o Windows XP a arrancar sem o BootCamp.

O Bootcamp é bastante diferente do Parallels, até porque este último é uma solução de virtualização e não um pseudo boot manager (que no fundo, para além de dar a hipótese de particionar o disco sem necessitar de formatar , a única coisa que adiciona é um CD de drivers).

7. mpLopes

mpLopes Power Member

o que eu escrevi foi-me dito por um representante da apple á 2 dias atras.

8. johncool

johncool Power Member

O Parallels nem sequer é da Apple: http://www.parallels.com/

Ou esse representante não sabe o que diz, e meteu os pés pelas mãos, ou tem acesso a inside information vinda de Cupertino. :-D

Ah... e é "há" 2 dias atrás.

9. mpLopes

mpLopes Power Member

lol..era o que me faltava na rifa..
    o que ele sabe ou deixa de saber é problema dele. apenas transcrevi o que me foi dito.
    não garanti que isso fosse verdade, apenas disse a fonte em que me baseei para escrever isso.
    se alguem sabe ou pensa que sabe, mais e melhor, é só escrever ;)

10. [knap]

[knap] Power Member

Na verdade é ''o que eu escrevi foi-me dito por um representante da apple à 2 dias atras.''

Há, é do verbo haver que não se aplica neste caso pois é uma noção temporal e não uma afirmação da existência de algo.

11. metabolic

metabolic Power Member

Sinceramente não acredito q ag q deitaram esta bomba a descontinuem. Quanto ao parallels, por experiencia propria é mto porreiro para soft work, ag tudo o q implica aceleração 3D e mesmo jogos tem de ser por bootcamp, a solução ideal (q já tão a tentar) seria conseguir arrancar com o bootcamp tendo aceleração 3D para qndo se quer jogar ou trabalhar com programas mais pesados ou trabalhar com a mesma partição em parallels visto que ter 2 windows (1 pa bootcamp e outro pa parallels) n é mto prático.

Cumps

12. Malamene

Malamene Power Member

:-D :-D :-D

Um gajo lê cada uma... és português? Então não é uma afirmação da existência de dois dias?

:-D :-D :-D

13. metabolic

metabolic Power Member

É "à" como ele disse.

O cão morreu à 2 dias.
    Numa semana há 5 dias úteis.

Simples.

Cumps

14. Baía

Baía Power Member

lolol, não me façam rir...

...metam lá o 'h' e vejam se aprendem de uma vez por todas.

15. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Posso ter cara de miúdo, mas é "à 2 dias"

não tem nada a ver com o verbo haver, como tal não tem que levar o h...

É um complemento circunstancial de tempo ou algo que o valha e não uma aplicação do verbo haver... aliás... nem é um verbo... como tal nunca será uma conjugação do verbo haver. o verbo da frase é o "morreu" ou no caso supracitado é o "Foi-me dito".

... foi-me dito que (frase)...à dois dias (complemento de tempo apenas diz quando e não o que aconteceu...não sendo acção, não é verbo).

Se quizeres escrever de outra forma experimenta:

"À dois dias atrás, foi-me dito por um dito por um representante da apple" e nunca
    "Há 2 dias atrás..."

;)

Agora ontopic...

O Bootcamp vai ser disponibilizado na sua versão definitiva no MacOX Leopard, ou seja como uma actualização a pagantes. Esta versão beta deixará de estar disponível para download.

Quanto ao Parallels, não é uma aplicação da Apple e em princípio (excepto se a Apple a comprar) nunca será. No entanto, todo o site da Apple deixou de fazer referência ao bootcamp, e passou a fazer referência ao parallels como um software externo, no que toca a correr aplicações de windows, o que faz todo o sentido já que a ideia da Apple nunca passará pela promoção de uma solução que faça desligar o seu utilizador do macosx... e isto deve ter levado o teu contacto ao engano.

/e.g. conheço duas pessoas que têm macbooks pro, e nunca arrancam no MAcosx já que as aplicações adobe/macromedia têm um desempenho medíocre pois correm todas em Rosetta.

A título pessoal:
    Não me admirava que a Apple comprasse a parallels, e integrasse as duas ofertas numa solução só com um nome pomposo, já que a parallels é muito fraquinha no desempenho a 3d, que como sabemos é uma das áreas que prende os users ao windows... a joga.

16. Baía

Baía Power Member

bla bla bla

só para não ir muito longe: http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1264373

n'O Público não se sabe escrever... :(

já agora: http://ciberduvidas.sapo.pt/php/resposta.php?id=8189 ok?

17. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

headshot!

18. metabolic

metabolic Power Member

Indeed.
    O corrector ortográfico do Office também corrige.
    Mas não aprendi assim na escolinha, inda me lembro bem da explicação por acaso.
    Mas lá está.. aprende-se é com a vida e não com a escola.

Cumps

19. [knap]

[knap] Power Member

Português de gema nascido no Porto e com muito orgulho.

A forma correcta é ''à'', ''há'' é uma conjugação do verbo haver.

Ele está a dizer que faz dois dias que lhe disseram e não que existem dois dias depois que lhe foi dito.

Foi assim que aprendi na escola, deve estar certo. Também não me lembro de me explicarem a diferença entre história e estória.

20. Baía

Baía Power Member

http://ciberduvidas.sapo.pt/php/resposta.php?id=8189 oi?

Partilhar esta Página