Bootcamp e WormsWorldParty!

pedroL

Power Member
Olá Mac users!

Uma das "tradições" de Natal na minha família desde há mts anos é o jogo Worms World Party!
Foi um jogo q surgiu há mts anos atrás e desde então q na madrugada de Natal juntamos os mais novos p/ uns duelos! :)

Este ano foi o primeiro Natal em q tenho um Mac (MBP Early 2008) e queria dar continuidade à "tradição"!
Via BootCamp instalei o Worms World Party no Windows XP SP3 do meu MBP e deparei-me c/ uma surpresa! P/ meu espanto, o jogo fica tão lento q é impossível jogar!
P/ quem conhece o jogo, sabe q este nada tem de exigente em termos gráficos e q corre mt bem em qquer máquina desde há quase 10 anos atrás!
O q mais me espanta é q, por exemplo, o PES2009 corre melhor no meu MBP do q em qquer outro PC q eu tenha visto e o antiguinho Worms World Party fica impossível de jogar!
A lentidão a q me refiro é geral em td no jogo! A "lançar" o jogo é lentíssimo, a percorrer os menus do jogo, até a escrever dentro do jogo os caracteres aparecem 1 a cada 3 segundos... ou seja, é como se eu tivesse a jogar PES2009 num Celeron de há 15 anos atrás!

O q é q poderá estar a causar esta lentidão incrível? alguém tem alguma luz?
Mt obrigado pela ajuda!

--- EDIT ---

Alguém já testou este jogo no seu MBP?
ou
Alguém está disposto a testar p/ q se possa confirmar q é uma incompatibilidade geral?
 
Última edição:
Não será mais um problema da instalação do windows?
O windows que corrias no pc antigo é o mesmo que corres no BootCamp?

É sim bruno_eg! Exactamente o msm Windows!
A minha suspeita é q seja um problema de incompatibilidade c/ a gráfica q o meu MBP tem (8600M GT)! Pelo menos do q consegui sondar pela net há mta gente c/ PC's recentes q tem o msm problema de lentidão!
A única coisa q preciso p/ confirmar se é incompatibilidade ou problema na minha gráfica é encontrar alguém c/ o msm MBP q tenha testado o jogo! Se existir mais alguém c/ o msm MBP q eu e o qual acuse o msm problema c/ o Worms World Party, tá confirmado q é uma incompatibilidade c/ a gráfica!
 
Exactamente. Não deverá estragar nada. Eu próprio instalei novos drivers na minha 9400M (estes já incluem drivers CUDA, por exemplo, e não estragaram nada)
 
Porque razão haverias de estragar ? Se é actualização , supostamente é para melhor ,)
Exactamente. Não deverá estragar nada. Eu próprio instalei novos drivers na minha 9400M (estes já incluem drivers CUDA, por exemplo, e não estragaram nada)

Têm razão! É verdade q é suposto as actualizações dos drivers das placas gráficas melhorarem o seu desempenho! No entanto, do "suposto" à "melhoria efectiva" vai um grande passo! Eheh!

Só o facto de a NVIDIA n lançar directamente actualizações p/ as gráficas de portáteis já diz qquer coisa! Fazem aquele "truquezinho" q n lhes imputa responsabilidade q é deixar a cargo da marca do portátil fornecer a actualização de driver ao cliente!
Se a Apple me indicasse uma actualização dos drivers p/ a minha gráfica em Windows eu confiaria quase cegamente! Significaria q a NVIDIA lhes forneceu um driver e o msm foi "ajustado" p/ a minha 8600M GT no meu MBP (Early 2008)!

No meu anterior portátil (HP), tb c/ uma NVIDIA, testei dezenas de drivers e apenas 1 se provou mais fiável e apresentou melhor desempenho!
Foi um processo q levou meses a descobrir o "special one" e msm este inviabilizou um dos jogos q tinha!

Eu duvido q exista, mas...
Vocês sabem se a Apple alguma vez lançou actualizações de drivers p/ as suas gráficas em Windows?
 
A Nvidia já lança updates para os drivers em Windows: http://www.nvidia.com/object/notebook_drivers.html

Mesmo antes disto eu actualizava a minha placa gráfica com drivers presentes neste neste site, que são os drivers lançados pela nvidia mas a funcionarem em portáteis. De driver para driver pode não melhorar grande coisa, mas com uma diferença muito grande de versões melhora, e os drivers do boot camp eram algo antigos (174.xx se não me engano).
 
A Nvidia já lança updates para os drivers em Windows: http://www.nvidia.com/object/notebook_drivers.html
Aí está uma "novidade" q desconhecia! :)
Obrigado pela dica sir_atmc!

Pelo q vi esse driver q a NVIDIA lança p/ portáteis é beta?
Só lançam betas?
A 8600M GT está lá listada, mas continua a ser um driver genérico e n específico p/ a do meu MBP... n deve haver forma de aranjar 1 driver q seja especificamente p/ a minha placa no meu MBP, n é?

Mesmo antes disto eu actualizava a minha placa gráfica com drivers presentes neste neste site, que são os drivers lançados pela nvidia mas a funcionarem em portáteis. De driver para driver pode não melhorar grande coisa, mas com uma diferença muito grande de versões melhora, e os drivers do boot camp eram algo antigos (174.xx se não me engano).
Era exactamente esse site q usava p/ testar várias versões dos drivers NVIDIA!
De facto, a versão do driver q tenho instalada em Windows (bootcamp) é completamente obsuleta!
Uma das coisas q smp achei complicado foi o "como escolher os drivers tendo em conta a minha placa"... O ideal é q o DeviceID e o SubSys da minha placa estejam listados no INF original, n é?

Como escolheste o teu driver sir_atmc?

Obrigado pela ajuda e pela "aula"!:)
 
Não. Qualquer driver presente nesse site da para qualquer placa gráfica Nvidia, visto que o INF é alterado por eles. Obviamente que se os drivers já suportarem a placa gráfica originalmente, melhor ainda. Eu vou sempre ao último, e depois vou analisando os últimos e vejo qual é o que tem comentários mais positivos, nomeadamente em termos de fps, temperaturas e afins.

Visto que os 185.xx para Windows XP ainda não têm grande feedback, podes começar pelos 181.xx ou 180.xx, e escolhe uns que tenham mais feedbacks positivos por parte dos utilizadores. Ou então podes sempre utilizar os que estão no site da nvidia.
 
Não. Qualquer driver presente nesse site da para qualquer placa gráfica Nvidia, visto que o INF é alterado por eles. Obviamente que se os drivers já suportarem a placa gráfica originalmente, melhor ainda. Eu vou sempre ao último, e depois vou analisando os últimos e vejo qual é o que tem comentários mais positivos, nomeadamente em termos de fps, temperaturas e afins.

Visto que os 185.xx para Windows XP ainda não têm grande feedback, podes começar pelos 181.xx ou 180.xx, e escolhe uns que tenham mais feedbacks positivos por parte dos utilizadores. Ou então podes sempre utilizar os que estão no site da nvidia.

Mt obrigado pelas dicas sir_atmc! :)

Vou seguir os teus conselhos e testar alguns drivers c/ o 3DMark06 (acho q o tenho algures...)!
 
confirmo que o WWP que me deste a testar não carbura no bootcamp, que lentidão. acho que até corria melhor num pentium II :P

se souberes como resolver ou entretanto já tiveres resolvido, avisa.. apetecia-me rejogar isto :P
 
confirmo que o WWP que me deste a testar não carbura no bootcamp, que lentidão. acho que até corria melhor num pentium II :P

se souberes como resolver ou entretanto já tiveres resolvido, avisa.. apetecia-me rejogar isto :P

É bem verdade... acho q até um spectrum corria melhor!:)
É de facto muitíssimo lento!

Ainda n consegui arranjar forma de melhorar a situação, mas se algum dia souber venho aqui deixá-la!:)
 
lolol, isto é ridículo, experimentei no VMWare, e lá o jogo corre rápido demais.. LOL
supersónico mesmo. Por exemplo, as nuvens que "voam" no background do menu inicial, quase nem as vejo a passar :P
 
lolol, isto é ridículo, experimentei no VMWare, e lá o jogo corre rápido demais.. LOL
supersónico mesmo. Por exemplo, as nuvens que "voam" no background do menu inicial, quase nem as vejo a passar :P
Eheheheh!:)
N imaginas o q me tou a rir... s/ querer desdizer, "é msm coisa de Windows"!
É incontável o número de vezes q este tipo de "coisas estranhas" me aconteceram no passado! Quase q fico nostálgico!:)
Bem... parece q o fantasma me vai continuar a perseguir... eheh!

Agora q já me doi a barriga de rir...
Acho q a única coisa q poderiamos fazer em relação a isto é o q alguns ZWAME users sugeriram... experimentar drivers!

Cumprimentos g4j0, e obrigado por teres testado o "clássico"!
 
depois de muito lento e muito rápido, finalmente consegui por o jogo a dar direito :)

tive de desligar a aceleração 3D no VMWare. e já funciona que é uma maravilha :)
 
Exactamente. Não deverá estragar nada. Eu próprio instalei novos drivers na minha 9400M (estes já incluem drivers CUDA, por exemplo, e não estragaram nada)

Olá

Onde posso fazer os download dos últimos drivers para a minha NVIDia Geforce 9400M para o MBP 13,3?
Tentei procurar no site da nvidia e nada feito....
 
Back
Topo