1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bootcamp nao consegue fazer a particao alguem me ajuda por favor??

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por capojitsu, 27 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 2186)

1. Eu tentei instalar o windows xp home e o que pensei que seria uma coisa facil,se tornou uma dor de cabeça.Sem que o bootcamp começa a criar a partiçao ele da uma mensagem de erro.Ele diz que tenho que fazer a partiçao manual em [SIZE=-1]Mac OS X Extended (Journaled).
    Tem uma outra maneira facil de particionar?Alguem sabe onde eu possa achar um tutorial ou poderiam me dizer passo a passo como posso fazer isso?
    Outra coisa,eu uso internet wii-fi so que sempre tenho problemas com quedas constantes de conexao.Alguem tem esse problema?
    Muito obrigado pela atençao.
    [/SIZE]

2. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Quanto ao problema da partição, sempre pensei que so o bootcamp permitiria criar uma partição extra (no disco de arranque)

Provavelmente terás que arrancar do dvd do macosx, reparar tudo, e se não estiver nesse formato, formatar para Mac OS X Extended (Journaled).

Eutive um problema semelhante que se prendia com falta de espaço no disco, já que dizem que precisa de 10 GB mas no mínimo para te dar opção de alteração da dimensão das partições e avançar daí no bootcamp precisas de 12 Gb... e mesmo assim deu-me um erro que pedia formatação manual... desisti por falta de paciênciad e formatar tujdo outravez...

Quanto ao wi-fi...
    Detectas muitas muitas redes à tua volta? eu tinha esse problema e prendia-se com o facto do meu wap ("modem") ser dos mais fraquinhos da minha vizinhança e o nome da ligação nem aparecia na lista pois, penso eu, os dos meus vizinhos eram mais fortes... tinha que introduzir manualmente os dados sempre que queria ligar... troquei de modem por um de norma 802..11 g e agora tudo joia!

3. Pelo jeito vou ter que formatar para ver no que da, sobre a internet eu acho que vc tem razao porque na universidade onde eu estudo nao da este problema.

Obrigado pela ajuda!!!

4. ajax

ajax Banido

Eu tenho apenas dois problemas com a minha instalação do Vista. Quando faço shutdown ou restart o Mac acaba sempre por ficar ligado mas com o ecrã negro nunca acabando por desligar ou reinicializar. O outro é a falta de driver para o touchpad. E como estamos habituados ao que é bom chateia um bocado. Enfim, também é só para conhecer o outro lado e para desenrascar qualquer coisa. Já repararam que o Vista não é lá muito fluído graficamente. Jerky boy.

5. Peidina

Peidina Banido

Boas! Também estou a pensar por o XP aqui no Macbook apenas para jogar (vicio em Sims 2) e quero instalar sem programas nem nada disso, visto que é só para jogar não vale pena. É possivel instalar sem os programas e outras coisas inuteis?
    Outra coisa que me preocupa é que li para aí não sei onde que o Windows a instalar deve conter o Service Pack 2. O que é isso?
    Brigado!

Gonçalo!

6. ajax

ajax Banido

Sim, aconselham instalar o XP SP2. Mas também podes logo meter o Vista.

Seria interessante descobrirmos o que se pode apagar numa instalação do Vista para a emagrecer um pouco. Como só lhe dei 15Gb está um bocado apertado e com falta de espaço para uma ou outra instalação de um programa.
    Haverá já por aí um guia na internet?

7. Engraçado, eu sei que da para instalar o vista no mac, so que uns dias atraz fui perguntar isso em uma loja especializada da Apple aqui na Suiça e eles me disseram que so era possivel intalar o xp.
    Porque eles disseram isso?incompetencia ou sao treinados para dizer isso?

8. inlogic

inlogic Power Member

Fluido como? 'Incongruências' nas animações ou fluidez a nível de performance? No meu velho PC não noto esse género de problemas, ou pelos menos não estou a ter tanta sensibilidade como tu. Explica lá isso melhor se puderes =p

9. JedWar

JedWar Power Member

Voltando ao tópico... como já foi dito... arranca pelo dvd do OS X e verifica e repara a partição através do Utlitário de Disco!!! Provavelmente resolve.

10. Vc sabe como posso fazer isso passo a passo?sabe onde posso achar um tutorial?

11. JedWar

JedWar Power Member

Insere o DVD do OS X e reinicia o computador... deves pressionar a tecla "C" para arrancar pelo DVD!
    Depois de reiniciar ele abre o instalador e a sua janela... no entanto aqui deves ir a barra superior e encontra algures a opção de abrir o Utilitário de Disco... ao abrir selecciona a partição do OS X e escolhe a opção reparador ao lado... ai é só correr a opção reparar disco e já agora as permisões.
    Espero que ajude!

Partilhar esta Página