BootCamp/OSX

Menam

Power Member
É possivel transferir o s ficheiros do BootCamp para o OSX??
Por exemplo, retirava um ficheiro EXE da net pra correr no XP e precisava de o transferir para lá sem ser através de uma flash disk. É possivel haver comunicação entre o BootCamp e o OSX???

Obrigado
 
Menam... penso que não. A uníca forma será criares uma terceira partição num filesystem compatível com ambos os OSs. Assim, nessa partição será possível ler e escrever por ambos os Sistemas Operativos e poderá servir para armazenares ficheiros a utilizar nos diferentes ambientes.

Mas talvez exista outra possibilidade que eu desconheça.

Já agora, aproveito esta thread para colocar uma outra questão (semelhante).

O Windows que corre no Paralels é o mesmo Windows do BootCamp? É possível copiar ficheiros entre OSs a correrem no Paralels?
 
Sim podes fazer isso, eu faço assim: Crio uma pasta no OSX com o nome Partilha Parallels. Depois nas configurações da maquina virtual, vais a Shared Folders e procuras a pasta que criaste no OSX. Depois ao arrancares o XP, vais ver um icone no desktop direccionada para a tua pasta criada no OSX. A partir daí podes transferir ficheiros entre ambos os sistemas através dessa pasta.
É simples não??? :)
 
Sim, parece ser bastante intuitivo! :) Obrigado pela indicação.

Eu ainda não instalei o Parallels... tenho que arranjar para ver como funciona. :D
 
O Macdrive é porreiro... é o que uso no pc de casa. Só tenho duas coisas a apontar:

1. estoirou quando estava a transferir >10GB
2. não consegue apagar uma pasta (falta de permissões) que tenho no disco (externo)
 
Nunca tive problemas com o MacDrive... e já passei grandes quantidades de dados (muito acima dos 10GB de uma só vez). Nem com permissões.

Qual é a versão que usas kidloco?
 
Eu utilizei o macdrive uma vez (versão trial) há pouco tempo e aquilo era desesperante a gravar informação no pc.

Dou-lhe o benefício da dúvida que estava a tirar dados de um disco externo 3.5 formatado hfs+ e a escrever noutro disco externo 2.5 formatado em ntfs.

Mesmo assim, era bastante lento, demorou horas sem fim.

PT
 
Boas...

Ainda não reponderam à minha dúvida: já tenho o XP instalado através do BootCamp. Logo que instale o Paralells fico com acesso ao Windows que já tenho ou tenho que instalar *outro* Windows.

Se puderem dar uma achega! ;)
 
E outra questão:

Quando o MacBook retornar à base, pretendo fazer o seguinte:

a) partição Mac OS X
b) partição Windows XP
c) partição para Dados que seja visível em a) e b) para leitura e escrita de preferência sem MacDrive (FAT32 é reconhecida pelo Mac OS X?)

Como faço isto? O BootCamp dá-me essa opção?

Danka sir, :D
 
Com o Parallels não consegues ir buscar o SO do boot camp, tens de instalar td de novo.
Não precisas do Bootcamp para criar a 3a partição, o disk utility serve, crias em Fat32.

Cumps
 
Não fui eu que instalei o Windows com o BootCamp mas estava presente quando o fizeram e achei um bocado estranho como era possível "arranjar espaço" para instalar o Windows quando o OS X ocupava a partição toda...

... isso está relacionado com o facto do OS X não necessitar de desfragmentação (os ficheiros vão sendo gravados de forma sequencial)?

E então esse disk utility cria a partição no espaço livre reservado ao OS X? Certo?


//Eu farto-me de mandar bitaites contra o OS X mas, se assim for e não ocorrer corrupção de dados (como acontece por vezes no Windows ao utilizar o Partition Magic)... 1-0 para o OS X!
 
Back
Topo