bootcamp VS 3 partições VS mighty mouse bt

depois de ver o topico do Severed Hand fiquei mais interessado no imac 17'' que num macbook pro... vendo que na fac tem mac eu so precisava de mac em casa e aquele serve prefeitamente. se bem que era fixe poder trabalhar no meu la na escola, por isso e' que tinha pensado no portatil, mas sendo assim dispenso bem esse "luxo"

ps. quanto pesa o imac? (incluindo o teclado+rato, a caixa toda basicamente)
 
Vê no site da Apple...

Size and weight (17-inch)

* Height: 16.9 inches (43.0 cm)
* Width: 16.8 inches (42.6 cm)
* Depth: 6.8 inches (17.3 cm)
* Weight: 15.5 pounds (7 kg)(5)
 
ngm, bom post! assim como quem nao quer a coisa li de uma ponta a outra :D

e ja agora deixo aqui uma duvida offtopic mas que de certa forma ta ligada:
e' possivel emular os servidores de ASP/PHP em mac? digo isto porque para alem de eu ir para um curso de design sou grande fan de programacao e nao quero passar sem isso, portanto, se o mac nao suportar isso terei de instalar o windows no mac tambem :\

Obviamente que podes desenvolver e "servir" Javascript e PHP em OS X (baseado em BSD). O contrário é que seria de estranhar. Aliás, a comunidade Ajax usa e abusa de Macs.
 
(...)

Quase a desistir do processo, lá encontrei um artigo num blog de uma alma piedosa que me ajudou a atingir esse meu objectivo. Basicamente, quem quer 3 partições NÃO pode recorrer ao BootCamp.

(...)

Segui as instruções deste link dado no post inicial e fiquei apenas com um problema.

Neste momento a 3ª partição sem SO que supostamente estaria formatada em FAT32, não é reconhecida no Windows e no Tiger é reconhecida com o formato "MAC OS Expandido (Reg. Cronologico)". Como é que resolvo isto? Eu tenho o Tiger em Português e o que encontro de mais parecido com o Formatar é "excluir", mas aí não tenho a opção de "Sistema de Arquivos MS-DOS".


Já tentei procurar no fórum, mas não encontrei nada que me esclarecesse. Agradeço ajudas.
 
No disk Utility tens uma opção mpara excluir e formatar em Ms-dos, que se refere ao formato que pretendes.... assim já será reconhecida pelo windows...
Em todo o caso pensa em ter só duas partiçoes, com o bootcamp e formatas a instalação do windows em fat32!!!!! assim já tens leitura/escrita.
 
(...)

Como é que resolvo isto? Eu tenho o Tiger em Português e o que encontro de mais parecido com o Formatar é "excluir", mas aí não tenho a opção de "Sistema de Arquivos MS-DOS".

(...)


Mas na tab excluir não há a opção "MS-DOS", esse é que é o meu problema...
 
É aqui que dizes que deveria aparecer:
f_maccopym_a13141e.jpg
 
Se aquela pergunta for tão estúpida quanto o penso que foi (quero com isto dizer que se for só clicar no icon do disco no ambiente de trabalho), esqueçam lá que eu perguntei aquilo, não vi lá ficheiros.
 
Nada de jeito...

Faz lá com o ptedit32 e acaba com a agonia!!!!
Só estás a passar por aquilo que muitos já passaram... eu depois de ter as 3 partições feitas... voltei a colocar só duas! Prefiro saber que a qualquer momento posso apagar o windows sem afectar a partição do OS X... como com as três não estva a conseguir... tinha sempre de formatar tudo!!! Por isso instalei o windows em fat32... tb é so para o gasto e desconfio que + dia - dia vai ao ar e parallels com ele!
 
O grande problema é ASP..!! mudei completamente para o tiger..
contudo, decidi fazer um site em ASP .Net, e tive portanto que instalar o windows! mas, sou muito sincero e não digo isto com a intenção de gerar "polémica": cada vez que preciso usar o windows para trabalhar no site, gosto ainda mais do mac..:-D
 
Back
Topo