BootCamp vs Parallels

sergios3

Power Member
Viva.
Tenho de instalar o Windows no meu Macbook C2D 2.0 para correr decentemente o photoshop e algum software de trabalho.
Qual o modo que me aconselham: partição com BootCamp ou o Parallels? Com o Parallels o mac não fica demasiado lento? Se a única desvantagem do Bootcamp for ter de reiniciar para aceder ao windows não é grande problema...
quais as principais vantagens/desvantagens de um e outro em termos de desempenho?

Obrigado a todos.

Sérgio
 
está a te fazer falta já já já? se nao está podes esperar um bocadinho pois o CS# ta a sair e com ele suporte para mac intel
 
Com o Bootcamp tens o windows nativamente a funcionar, inclusive aceleraçao 3D (um windows normal, como se estivesse instalado noutro pc normal).
Com o parallels corres o windows dentro do mac os, não tens aceleracção 3D e fica mais lento (recursos a serem usados pelos dois OS).


Fork ele disse que precisava para correr photoshop -> e algum software de trabalho <-..
 
Captain obvious to the rescue...

Se ele quer utilizar Windows num Mac para correr Photoshop, se calhar ainda não sabe esse "obvious". Todos nós começamos do zero, e quando ainda se está a zeros, ainda não se sabe esse tipo de coisas. (o meu pai não queria mudar para Mac, porque em Mac não podia, por exemplo, ouvir os MP3 que tinha no PC :-D)
 
Eu estou a par. Só que não é só o PS que me interessa. Há outro software técnico que só corre em windows. daí precisar dele...

O bootcamp é melhor opção? que tamanho deverá ter a partição? 40Gb/40Gb? mais pra macOS... menos...
 
O Phtoshop CS3 já há a beta para mac, é só uma questão de procurar ;)
Quanto à questão principal..porque não os 2? O novo parallels já suporta apartição criada pelo bootcamp.
Quanto ao espaço, isso depende de quanto ocupam em disco as aplicações que vais instalar em windows..
 
Dependendo do tipo de trabalho que vais fazer no Photoshop, da "outra" aplicação do Windows que vais utilizar e da memória ram que tens no computador (recomendo 1GB) o Parallels pode ser uma boa solução e mais cómoda. Instalas o Bootcamp que é de graça, e depois testa com a Beta do Parallels ao arrancar pela partição do BootCamp e já vês se faz grande diferença ou não.

--edit--
Já agora:
Duvida BootCamp / Parallels
 
Obrigado pelas opiniões.
Já estou a sacar o CS3 beta. Espero que não seja demasiado "experimental" e já venha sem grandes bugs e com as main features disponiveis.
Se alguem souber de alguma maneira de "prolongar" o trial PM please.... :)

Abraço.
sérgio
 
Se ele quer utilizar Windows num Mac para correr Photoshop, se calhar ainda não sabe esse "obvious". Todos nós começamos do zero, e quando ainda se está a zeros, ainda não se sabe esse tipo de coisas. (o meu pai não queria mudar para Mac, porque em Mac não podia, por exemplo, ouvir os MP3 que tinha no PC :-D)


Epa ok, mas se sabe da existência de mac (sem querer aqui ofender ninguém :P) é porque sabe uma ou duas coisas do assunto, ainda mais se, pelos vistos, usa o photoshop profissionalmente, deve estar algo dentro do assunto ;)

PS: acerca dessa de nao dar os mp3 no mac, aqui em jeito de desabafo pessoal, quando comprar o meu mbp a coisa da qual mais irei sentir falta vai ser mesmo o programa onde ouço musica --> Winamp 2.95!! Detesto todas as versões que sairam a seguir, o iTunes nem comento... :(
 
Pode ser uma questão de habito. isso do iTunes, Eu confesso que nao me sentia nada atraido por ele. Agora nao o largo. Acho o um potente organizador de musica.

Tenho quase a certeza que vais ter duvidas com o iYunes quando comprares o teu. Tamos ca pra isso
 
Pois, mas eu tenho um estilo peculiar de organização, um bocado como o meu quarto lol :P
E pelo que já vi do iTunes até agora, ele organiza as cenas ao jeito dele, (até tem de se importar as musicas :S já li muita confusão acerca dele, ppl que apaga as musicas sem querer porque as tira da lista) os meus mp3 a maioria nem id3 tag tem.. Parece-me uma ferramenta muito util para ir comprar uns mp3 e organizar tudo numa pequena "soundteca" virtual, mas a minha maneira de ser nao é assim..
Depois logo vejo, mas o winamp 2.95, para mim, é a melhor coisa que já existiu em termos de mp3 reader :D
 
Xkorp:

/my wife: iTunes
/me Winamp, 2.95 idem ... best of the best ... a partir da v3 o winamp tornou-se mt pesado ...

Concordo com tudo o que dizes ... sem excepção mesmo...sou um bocado como tu ... e akela organização está excelente .... mas tipo .... tenho ideia que em osx a organização é toda +/- desse género ... já o iPHoto tenho ideia que é assim (suite iLife que vem com o mac).
 
Alguem com bom gosto no que toca a mp3 readers :D

Essa organização é um dos meus medos no que toca ao OS X, em windows eu nao meto nada na pasta My Docs e por exemplo, nao vejo nenhum file de imagem no fax viewer :P Para abrir jpg e gif eu uso o... IE 6 :lol: .bmp no paint, etc..
Não percebo muito bem porque é que tenho de importar as minhas musicas todas para a playlist de um programa assim como tenho de importar todas as minhas fotos para o iPhoto... Espero sinceramente que se consiga dar a volta, acima de tudo quero liberdade para fazer aquilo que eu quero e não o que os programadores/program designers julgam que é bom (para eles).
 
Back
Topo