BootCamp vs Parallels

aconselho-te a instalar o iTunes para windows. Não tens nada de importar. basta ir ás opções e dizer que nao queres importar e fica resolvido. Eu opto por importar, nao sou um music freak, mas gosto de ter as pastas organizadas, e nao queria perder horas a fio a organizar tudo. o iTunes resolveu-me isso. Mais, agora aprendi a importar os videos para lá, tornou-se o meu player de video de eleição.

Experimentem, mas antes de começarem a ouvir musica vejam as opçoes.
 
xkorp, nesse aspecto o Fork tem alguma razão.

o iTunes da minha esposa está todo "configurado" para o caso dela se enganar (leia-se "fazer asneira") ..... requer é mais trabalho ...

O que é chato no iTunes é que no winamp há uma relação estreita entre o programa (playlists, videos, etc etc etc) e a organização das pastas no Windows. No iTunes não é tão óbvia essa situação.

Honestamente, acho que é um bocado como todo o switch para mac ... a lógica de organização é outra .... primeira estranha-se ... depois entranha-se ...
 
Realmente o iTunes no inicio é um pouco estranho, mas quando nos apercebemos das capacidades dele, não queremos outra coisa lol
Mas se nao gostas da organização, podes sempre desactivar essa opção, ele so te organiza a maneira dele se tu quizeres ;)
 
sinceramente acho que nao vou gostar do iTunes porque ja o instalei e tentei mexer com ele ha alguns anos atras mas nao me orientei...
eu uso o winamp5.3 (http://img253.imageshack.us/img253/6930/winampbb1.png) o funcionamento do iTunes e' parecido?

aquilo que voces estavam a dizer em cima do "importar" as musicas po iTunes significa que ele faz uma copia do ficheiro ou que apenas tem um atalho para o ficheiro como no winamp?
 
aquilo que voces estavam a dizer em cima do "importar" as musicas po iTunes significa que ele faz uma copia do ficheiro ou que apenas tem um atalho para o ficheiro como no winamp?

Cria uma cópia do ficheiro dentro de uma serie de pastas organizadas por nome de artista, album, etc. Mas podes desactivar isso.

E sim é mesmo parecido com o winAmp, mas penso ser mais leve que o WinAmp. Ha uns anos? nao deve ter sido a versao 7. Tenta agora.
 
melhor do que tava a espera, mas nao gostei do facto de nao poder ordenar os campos artist, genre, year... como eu quero.
nao consigo tirar aquela coluna que conta os quantas musicas tem na playlist/libraria nem consigo fazer com que o nome da musica nao seja o primeiro (segundo neste caso) campo.
e ja agora, o que e' aquela checkbox atras do nome?
 
Um paço de cada vez.

O chackbox é pro shufle, as que nao tem o check nao entram as que tem entram.

O nome tb nao consigo tirar do segundo lugar, pode haver ai um truquezito, mas nao conheco, nao procurei porque gosto assim.

Nao sei como queres ordenar os campos Album artist year, mas podes removelos carregando com o botao direito sbre eles, arrastalos de um lado pro outro e tal.

Vai falando, mas pode ser uma questao de habito.

Estamos ca pras duvidas :D
 
isto ate e' uma maneira de eu ir fazendo o switch sem ter mac :D ja que quando me mudar o iTunes vai tar sempre aberto

sim, ja xeguei ate esse personalisador dos campos, mas de facto nao consigo tirar aquele "name" do primeiro, mas com o habito deve la ir. como eu queria era como tenho no winamp porque ja tou habituado a isto, mas se tiver que ser assim tambem nao e' mau
 
é so uma questao de ler da esquerda para a direita em vez do contrario, acho...

mas reconheco que o iTunes devia dar para mudar isso.
 
Fork, segui o teu conselho e atirei-me de vez ao iTunes, tentando largar o winamp (numa tentativa de me ir habituando quando passar para o macbook)....

Deixei estar as músicas todas em pastas .... e, para não ter as músicas todas na library ao mesmo tempo (são cerca de 30 gb), vou colocando os álbuns do momento (já fazia isso com o winamp)....sempre que adiciono um álbum lá vou corrigindo alguns pormenores de nomes, artistas, etc....

após 2 diazitos de hábito, acho que posso dizer que estou rendido .... Efectivamente é igualmente prático ... é certo que tem uma limitação que o winamp não tem (pelo menos ainda não descobri solução..se é que há) ... quando importava algo para a biblioteca, podiamos definir para abrir directamente através do nome do arquivo ...em vez de id3 tags, nomes de artistas, etc....para mim era o ideal...uma vez que a gestão manual era mt mais rápida ..... Mas acredito que rapidamente vou resolver isto ... sempre que adiciono um novo álbum, altero os dados do artista, etc...(sim, é chato....mas é rápido e o álbum fica correctamente catalogado...também....nem 1 min demoro:P)....daki a uns meses já tenho corrigido:P
 
é infinitamente mais prático selecionar uma música pelo Autor ou pelo álbum, título de música, género, whatever do que pelo nome do ficheiro do mp3. Isto não tem qualquer discussão. O problema é que há muita gente "agarrada" a práticas antigas e ilógicas.
 
Essa afirmação é "infinitamente" discutivel...
No meu caso, sempre preferi e sempre vou preferir seleccionar por nome de file, ponto final.
Não estou a programar, nao tenho de me seguir pelo mais lógico e certinho para o código ficar mais encadeado e legivel.
É uma questão de preferencias e aí não há discussão possivel, podes dizer que é o mais lógico, eu digo que não, em que ficamos? :D Não se pode agradar a gregos e troianos i guess :P

Para te dar um exemplo da minha organização:
Tenho os meus mp3 dividos da seguinte maneira, a pasta Mp3 tem lá dentro imensos mp3 e outras pastas com mp3... Duas pastas em particular: old mp3 e new mp3. Não se referem a musica antiga e moderna, apenas definem o ponto a partir do qual fiz um backup lol.
De acrescentar que visto ter feito já backup também à pasta "new mp3" nao voltei a criar mais nenhuma dentro dessa, deixei mesmo os mp3 dentro de outra pasta separada... Assim tenho duas pastas principais de mp3.

Apesar disto não fazer o minimo sentido para ti, não me imagino sequer a usar os meus mp3 de outra forma, sempre que penso num mp3 especifico nao penso no nome, penso na pasta onde ele está.. se me apetece ouvir determinada musica, já me aconteceu esquecer o nome do autor mas de duas coisas me recordava: como era a musica e em que pasta ela estava.

Freedom :kfold:
 
é infinitamente mais prático selecionar uma música pelo Autor ou pelo álbum, título de música, género, whatever do que pelo nome do ficheiro do mp3. Isto não tem qualquer discussão. O problema é que há muita gente "agarrada" a práticas antigas e ilógicas.

Pois... além de que os iPods só lá vão com IDTags. Já vi um iPod cheio de mp3 sem ID3 e aquilo era um caos :p
 
Penso que toda a gente aqui já ordenou as suas colecções de música por pastas e por nome dos ficheiros. A partir do momento em que se evolui, e aqui falo por mim, começo a ter cuidado de ter a informação dos ficheiros correcta (ID3 Tags). Nem entro na conversa do album art que para mim é quase uma questão obsessiva.

Quanto a isso de ter determinadas músicas numa pasta e outras noutra, é uma questão perfeitamente controlável com o uso de playlists. Playlist A para a pasta A, Playlist B para a pasta B.

O tempo dos programas que apenas tocam um ficheiro do género Winamp já acabaram, e os que surgirem a partir daqui não vão apenas tocar música e vão também organizar as músicas.
O iTunes tem também que ser visto como parte integrante do pacote iPod+iTunes e aí, como alguém já disse, um iPod em que a música não tem informação organizada é simplesmente um caos.

Resumindo, o iTunes não é perfeito mas na minha opinião é o melhor player/organizador de música, e não só, no momento, tanto para Windows como para o seu sistema mãe, Mac OS.
 
penso que isso das organizacoes seja (mais uma vez) uma questao de habito. se a pessoas A esta habituada da maneira X e a pessoa B da maneira Y ambas se sentem organizadas em "casa", mas se trocarem de "casa" ja nao.

pessoalmente uso:
\mp3a-m\artista\album (ano)\numero-artista_-_musica.mp3
de maneira a saber tudo sobre cada ficheiro sem ter que o abrir ou ir ao iTunes/winamp ver as tags, mas nem sequer quero imaginar um mp3 sem tags... as vezes um ou outro disco nao tem o ano e ja e' mau.

duvida: eu tenho um creative zen micro, a apple suporta o software disso de maneira a poder usar um mac para passar os mp3 para la? e' que so tencionava trocar de mp3 quanto este desse o berro
 
Back
Topo