Software BootCamp

ANdiesel

Power Member
Olá,
Preciso da vossa ajuda; tenho necessidade de fazer BootCamp no meu MacBook Pro Retina 2013.
Atenção, o MacOS para mim é perfeito. Mas atualmente como colaborador da SNS24, só consigo acesso à plataforma AgentLite ("site" de acesso ao atendimento telefónico remoto) através de Windows.
Alguém me pode ajudar, como posso arranjar windows e posterior instalação?
Obrigado.
 
Consegues descarregar e usar sem pagar, mas fica com marca de água e não deixa mexer em algumas configurações

A utilização do Windows será muito limitada, só e apenas para aceder ao site de trabalho da SNS24, para tudo o resto uso MacOS.
Assim, devo conseguir sem problema e instalar de forma gratuita?
Não entendi onde vai aparecer a marca de água, mas não deve afetar o acesso a sites.
 
Se será muito limitada não deverás ter problema algum.

Se tiveres alguma limitação, tens por vezes promoção na Amazon espanhola de chaves digitais para o Windows por uma pechincha e não te chateias mais.
 
Os IT da empresa (presumo que seja a Altice ou sua subsidiária) não sabem esclarecer essa questão? Se é web based realmente não vejo por que motivo é preciso Windows. Há quem só veja Windows à frente para tudo. Mas se queres instalar faz com o Parallels ou Boot Camp. Não conheço alternativas não-pagantes. A empresa devia “suportar” isso.

Boot Camp: https://support.apple.com/pt-pt/HT201468

Parallels: https://www.parallels.com/eu/pd/win...KmvdOlN6B_v-nOH0Xn31NqwuDP2VriaIaAgRQEALw_wcB
 
Windows 10 é pago, podes adquirir uma licença em sites que as vendem mais baratas, diz me uma coisa linux é opção? e se a aplicação é web based porque tem de ser em windows? que erro tens no macOS? tens que versão do macOS?
O erro que aparece é o que deixo abaixo. Se aceder por Windows ao mesmo link, consigo aceder sem problema. O apoio técnico da SNS24 referente mesmo que o programa não é compatível com MacOS. Tenho instalado o Big Sur 11.1.

404 - File or directory not found.
The resource you are looking for might have been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable.
 
Os IT da empresa (presumo que seja a Altice ou sua subsidiária) não sabem esclarecer essa questão? Se é web based realmente não vejo por que motivo é preciso Windows. Há quem só veja Windows à frente para tudo. Mas se queres instalar faz com o Parallels ou Boot Camp. Não conheço alternativas não-pagantes. A empresa devia “suportar” isso.

Boot Camp: https://support.apple.com/pt-pt/HT201468

Parallels: https://www.parallels.com/eu/pd/win...KmvdOlN6B_v-nOH0Xn31NqwuDP2VriaIaAgRQEALw_wcB

O apoio técnico da linha SNS24, Altice, refere precisamente que não é possível aceder ao site com MacOS. Segundo eles, o acesso está bloqueado propositadamente pois não conseguem contabilizar corretamente o tempo de ligação (que se reflete em honorários).
Eu adoro MacOS, desde 2013 que só uso MacOS (excepto no local de trabalho, que só há Windows).

Então mas o BootCampo não inclui instalação e licença Windows gratuito? Ou é só uma ferramenta de instalação mas que requer que eu tenha uma licença Windows para instalar?
 
Então mas o BootCampo não inclui instalação e licença Windows gratuito? Ou é só uma ferramenta de instalação mas que requer que eu tenha uma licença Windows para instalar?
Não inclui licença de Windows gratuito mas o Windows 10 permite-te ser utilizado durante 30 dias e após esses 30 dias apenas te vai colocar uma marca de água no canto do ecrã, de vez em quando avisa com uma notificação que não está activo e não te permite mudar as cores e o wallpaper. De resto continuará tudo funciona e, sendo para trabalho, não me parece que seja grande chatice.

Nesta página da Microsoft podes sacar directamente o ficheiro ISO para poderes instalar usando Bootcamp ou usando Virtualbox (permite-te correr o Windows "dentro" do macOS mas só recomendo se o teu Mac tiver configurações aceitáveis).
 
Não inclui licença de Windows gratuito mas o Windows 10 permite-te ser utilizado durante 30 dias e após esses 30 dias apenas te vai colocar uma marca de água no canto do ecrã, de vez em quando avisa com uma notificação que não está activo e não te permite mudar as cores e o wallpaper. De resto continuará tudo funciona e, sendo para trabalho, não me parece que seja grande chatice.

Nesta página da Microsoft podes sacar directamente o ficheiro ISO para poderes instalar usando Bootcamp ou usando Virtualbox (permite-te correr o Windows "dentro" do macOS mas só recomendo se o teu Mac tiver configurações aceitáveis).

Windows 10 via Bootcamp fica mais rápido do que o próprio MacOS, com a vantagem que ainda permite instalação da ultima versão.
Utilizando via Virtualbox, fica bem mais lento.
Penso que uma alternativa ao licenciamento será o Programa Insider
 
Sinceramente, tendo em conta que o problema é provocado por limitações técnicas impostas, eu requisitava/solicitava o material para trabalhar em casa junto do empregador, fazia de conta que nem sequer tinha computador pessoal.

Dito isto, o Bootcamp só deve ser utilizado quando há a necessidade de utilizar todo o poderio do hardware do computador, para tarefas gráficas exigentes e afins. Se queres apenas ter acesso a um website recorre à virtualização, com o Virtualbox, assim consegues correr os dois sistemas operativos em simultâneo, determinando os recursos que a VM pode utilizar. Nota que, dependendo das exigências da tal AgentLite, podes usar uma versão do Windows mais leve - eu utilizei uma VM do Windows XP durante anos, para um propósito idêntico ao teu.
 
Back
Topo