bootcamp1.1.1

também cometi esse erro uma vez.
mas, embora possa nao parecer, poder escrever na particao do windows dá jeito por vezes.

força nisso.
 
ja voltei a fazer tudo e ja aesta tudo ok. sem problema todos cometemos erros! ja agora ... qual a tecla para @ ?? e que n consigo
 
Boas mondego...

Presumo que já tenhas tudo configurado e, portanto este meu post será redundante.

Ainda assim, aceita esta sugestão para futuras configurações que venhas, um dia, a realizar.

Já há bastante tempo que sou utilizador de Windows/Linux e ao instalar os diferentes SOs também me deparei com o dilema de acesso/escrita/partilha de dados entre os diferentes Sistemas.

Acabei por concluir que a melhor opção é a seguinte:
- uma partição por sistema operativo no seu filesytem preferido dedicada ao SO e suas aplicações (NTFS no caso do Windows, HFS+ para MAC,...)
- umas partição extra em FAT32 para acesso/escrita/partilha pelos diferentes SOs dedicada a dados Multimédia e dados pessoais (my documents).

Quais as vantagens desta configuração?
Dados sempre acessíveis entre SOs, capacidade de formatação das partições dos SOs para instalação/reinstalação de novos SOs sem "mexer" nos dados pessoais e facilidade de criação de backups.
Presumo "sem certezas" que também é uma solução mais segura pois se eventualmente ocorrer uma corrupção de dados esta tendencialmente ocorrerá nas partições dos SOs e não na dos dados.
 
Última edição:
Boas mondego...

Presumo que já tenhas tudo configurado e, portanto este meu post será redundante.

Ainda assim, aceita esta sugestão para futuras configurações que venhas, um dia, a realizar.

Já há bastante tempo que sou utilizador de Windows/Linux e ao instalar os diferentes SOs também me deparei com o dilema de acesso/escrita/partilha de dados entre os diferentes Sistemas.

Acabei por concluir que a melhor opção é a seguinte:
- uma partição por sistema operativo no seu filesytem preferido dedicada ao SO e suas aplicações (NTFS no caso do Windows, HFS+ para MAC,...)
- umas partição extra em FAT32 para acesso/escrita/partilha pelos diferentes SOs dedicada a dados Multimédia e dados pessoais (my documents).

Quais as vantagens desta configuração?
Dados sempre acessíveis entre SOs, capacidade de formatação das partições dos SOs para instalação/reinstalação de novos SOs sem "mexer" nos dados pessoais e facilidade de criação de backups.
Presumo "sem certezas" que também é uma solução mais segura pois se eventualmente ocorrer uma corrupção de dados esta tendencialmente ocorrerá nas partições dos SOs e não na dos dados.

E não é que desta vez estamos de acordo?
 
Fat32 não presta.

Vale mais instalar o Mac Drive na partição de windows (NTFS) e ter uma partição partilhada em HFS+.

Mas agora depende do que querem passar entre os dois sistemas. No meu caso, FAT32 é sempre para esquecer.
 
Eu pessoalmente prefiro ter um disco externo em que pelo menos uma das partições seja fat32.

Já utilizei uma versão de demonstração do Macdrive e aquilo para coisas grandes é lento, mas lento....ui...ao ponto de ter de deixar um portatil PC ligado a noite inteira a tirar coisas de um disco usb HFS+ para outro disco usb NTFS.

PT
 
mais uma duvida!
apos instalar ... o que arranca sempre em primeiro e o windows... devido a ter sido o ultimo a ser instalado presumo eu!

podemos aletarar para o mac! é que basta esquecer de carregar no alt e temos de esperara uma eternidade ate o win iniciar para o podermos desligar!
 
Como eu hoje tou parvo no extremo digo-te que a melhor maneira é apagar o windows looooool

Como eu nao quero ser parvo digo-te para correr o boot camp e dar uma olhadela nas opçoes , isso dá pra mudar lá.
 
O MacDrive é que é um piece of shit (lento e faz "coisas bonitas" ao windows de vez em quando). Eu tenho um disco em fat32 e nunca me falhou. Serve bem para storage.
 
mais uma duvida!
apos instalar ... o que arranca sempre em primeiro e o windows... devido a ter sido o ultimo a ser instalado presumo eu!

podemos aletarar para o mac! é que basta esquecer de carregar no alt e temos de esperara uma eternidade ate o win iniciar para o podermos desligar!

No Windows, vai às definições, que encontras uma opção chamada Start up Disk, ou qualquer coisa parecida (mete-me isso na vista clássica, que a outra é feia).
Vais lá, e achas giro, porque recorre aos ícones do Mac OS X. Está seleccionado o ícone da drive do Windows. Selecciona o do Mac OS X e... já está!
 
Back
Topo