1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

bootcamp1.1.1

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por mondego, 22 de Outubro de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1067)

1. mondego

mondego Power Member

no tipo de disco! qual o melhor ntfs ou fat 32 ??
    ntfs ?!

2. Menam

Menam Power Member

É indiferente, não podes aceder ao windows pelo OSX, logo mete NTFS... Sempre é mais "seguro" para o Janelas

3. mpLopes

mpLopes Power Member

Errado.
    Podes aceder á partição do windows pelo osx.
    Com ntfs só podes ler.
    Com fat podes ler e escrever.

Cumps.

4. mondego

mondego Power Member

heeeee caragoooooo!!!!!!!! la vou ter de fazer tudo de novo lol.

brigado :) back to work

5. Menam

Menam Power Member

Peço desculpa.....:P

6. mpLopes

mpLopes Power Member

também cometi esse erro uma vez.
    mas, embora possa nao parecer, poder escrever na particao do windows dá jeito por vezes.

força nisso.

7. mondego

mondego Power Member

ja voltei a fazer tudo e ja aesta tudo ok. sem problema todos cometemos erros! ja agora ... qual a tecla para @ ?? e que n consigo

8. Mitnick

Mitnick Power Member

Ctrl + Alt + 2

9. mondego

mondego Power Member

acho que vou te perguntar mais umas coisas :)

he he he

10. ngm

ngm Power Member

Boas mondego...

Presumo que já tenhas tudo configurado e, portanto este meu post será redundante.

Ainda assim, aceita esta sugestão para futuras configurações que venhas, um dia, a realizar.

Já há bastante tempo que sou utilizador de Windows/Linux e ao instalar os diferentes SOs também me deparei com o dilema de acesso/escrita/partilha de dados entre os diferentes Sistemas.

Acabei por concluir que a melhor opção é a seguinte:
    - uma partição por sistema operativo no seu filesytem preferido dedicada ao SO e suas aplicações (NTFS no caso do Windows, HFS+ para MAC,...)
    - umas partição extra em FAT32 para acesso/escrita/partilha pelos diferentes SOs dedicada a dados Multimédia e dados pessoais (my documents).

Quais as vantagens desta configuração?
    Dados sempre acessíveis entre SOs, capacidade de formatação das partições dos SOs para instalação/reinstalação de novos SOs sem "mexer" nos dados pessoais e facilidade de criação de backups.
    Presumo "sem certezas" que também é uma solução mais segura pois se eventualmente ocorrer uma corrupção de dados esta tendencialmente ocorrerá nas partições dos SOs e não na dos dados.

Última edição: 23 de Outubro de 2006
  11. gajo nú

gajo nú Power Member

E não é que desta vez estamos de acordo?

12. kidloco

kidloco Power Member

Fat32 não presta.

Vale mais instalar o Mac Drive na partição de windows (NTFS) e ter uma partição partilhada em HFS+.

Mas agora depende do que querem passar entre os dois sistemas. No meu caso, FAT32 é sempre para esquecer.

13. ngm

ngm Power Member

Olá kidloco,

Se tiveres possibilidade de indicar um link/artigo que corrobore essa tua afirmação, este seria bem-vindo.

14. Sox

Sox Power Member

Concordo, também gostava de saber o motivo porque é que FAT32 não presta.

15. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Eu pessoalmente prefiro ter um disco externo em que pelo menos uma das partições seja fat32.

Já utilizei uma versão de demonstração do Macdrive e aquilo para coisas grandes é lento, mas lento....ui...ao ponto de ter de deixar um portatil PC ligado a noite inteira a tirar coisas de um disco usb HFS+ para outro disco usb NTFS.

PT

16. mondego

mondego Power Member

mais uma duvida!
    apos instalar ... o que arranca sempre em primeiro e o windows... devido a ter sido o ultimo a ser instalado presumo eu!

podemos aletarar para o mac! é que basta esquecer de carregar no alt e temos de esperara uma eternidade ate o win iniciar para o podermos desligar!

17. Fork

Fork What is folding?

Como eu hoje tou parvo no extremo digo-te que a melhor maneira é apagar o windows looooool

Como eu nao quero ser parvo digo-te para correr o boot camp e dar uma olhadela nas opçoes , isso dá pra mudar lá.

18. abc

abc [email protected] Member

O MacDrive é que é um piece of shit (lento e faz "coisas bonitas" ao windows de vez em quando). Eu tenho um disco em fat32 e nunca me falhou. Serve bem para storage.

19. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

No Windows, vai às definições, que encontras uma opção chamada Start up Disk, ou qualquer coisa parecida (mete-me isso na vista clássica, que a outra é feia).
    Vais lá, e achas giro, porque recorre aos ícones do Mac OS X. Está seleccionado o ícone da drive do Windows. Selecciona o do Mac OS X e... já está!

20. mondego

mondego Power Member

ja descobri, mas obrigado na mesmaa :)

Partilhar esta Página