1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

BootCD para "crakar" wireless!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Juzhan, 24 de Agosto de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 2232)

1. Juzhan

Juzhan Power Member

Boas.. twnho aki 2 CD's um é o Auditor e o outro o whoppix, ambos BootCd em linux para crakar redes wireless.. o meu interesse não é caçar redes (até porque onde quer que esteja encontro sempre 1 ou mais redes sem passwd, completamente desprotegidas), mas sim para testar a segurança da minha, já que por vezes detecto trafego via wireless no router embora não tenho nenhum Pc cá em casa ligado!

Os programas que referi estão meios desactualizados, mas não encontrei nada mais recente!

Até agora uma passwd de 256bits + um SSID de rede escondido deram conta do recado já que com este software não encontrei "pontos fracos" no trafego do router, pontos esses que poderiam ser utilizados como um falha de segurança!

Pelo que vi nestes programas os routers mais antigos (ou os piores) enviamvam um tipo de pacotes que permitiam a que eu bombardeasse o Router com mais pacotes desse genero para que estes se multiplicassem, obtendo no final uns milhares de pacotes todos encriptados do mesmo modo, pelo que posteriormente era rapido descobrir essa password de encriptação.

Era deste modo que estes programas que cá tenho funcionam, acontece que os routers ficam mais segiros e não enviam mais estes pacotes "fracos", garantindo assim uma aparente segurança wireless... Claro que gostaria de saber se hoje em dia são utilizaos outros metodos/programas para que os possa testar cá em casa

Thanx

2. zeca31

zeca31 Power Member

3. Juzhan

Juzhan Power Member

Thanx, era essa a actualização que queria, .. andei no site, mas não a vi! lol!

Tou a fazer agora o downlaod!

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Apanhas sempre redes sem fio :002:

Os meus visinhos pelso vistos ninguem aderiu ao Wi-Fi, ja cusquei isso e nada :002:

5. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Não te esqueças que entrar em redes privadas (mesmo sem password) sem autorização é ilegal.

6. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

também vou sacar isso... a ver se testo o meu router...

tenho também o SSID escondido, mas o WEP só tá a 128bits... mas aparentemente, pelo que vi no log, ainda não tive problemas de segurança... mas nada como prevenir

7. Tomekk

Tomekk Power Member

Re:

Convem ter WPA-SPK com AES ou então WPA+Radius Server.

8. MonkSP

MonkSP Power Member

Como moro numa zona de escritórios isto aqui é uma "wirelessparty" - muito inovador!

9. spastikman

spastikman Banido

lol :-D

1º O que tu falas sobre estes pacotes que os routers antigos visto no PoC feito pelos tipo do Whoppix.
    2º Todos os routers wireless com WEP podem desse problema dos "pacotes fracos" (weak initialization vector).

in http://www.isaac.cs.berkeley.edu/isaac/wep-faq.html

O principio de funcionamento da injecção de pacotes é em termos brutos parecido com o chopchop :

O teu router provavelmente não é excepção ;)

Um conselho, se usas WEP, mesmo a 256kbits, troca isso e usa WPA.

De momento a unica forma de crackar WPA é com bruteforce, e mesmo assim ainda precisam de conseguir apanhar um handshake entre o ap e o cliente.

10. Juzhan

Juzhan Power Member

Obrigado pelo esclarecimento
    :P

11. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

E nos dias de hoje os novos routers já vem com mais ram e processadores mais decentes, alem do mais vem com firewall's mais intelegentes e torna-se dificil de conseguilo.

WPA... só se for com tkip é que dará por bruteforce.

12. Tiamat

Tiamat Power Member

Partilhar esta Página