1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bootloader - duas distros no mesmo PC

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por vjoe, 23 de Setembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 701)

1. vjoe

vjoe Power Member

Actualmente tenho instalado o Ubuntu 7.04 e o Windows XP, sendo o Grub o bootloader activo. Portanto, se quiser editar as configurações do Grub, mexo nos ficheiros na directoria /boot/grub na partição do Ubuntu.
    Porém, se instalar o Debian noutra partição, por exemplo, vou instalar novamente o Grub. A partir de então, passa a ser esse o default e se quiser editar as configurações terei que alterar os ficheiros na directoria /boot/grub da partição do Debian, ficando o Grub do Ubuntu inactivo, correcto?

2. [knap]

[knap] Power Member

Quando instalares o Debian não mexas no GRUB, só tens de editar o ficheiro a partir do Ubuntu e colocar uma entrada para o Debian.

3. vjoe

vjoe Power Member

Então posso instalar o Debian (neste tenho quase a certeza que sim) ou o Ubuntu (supondo que faria uma nova instalação deste após instalar o Debian), sem instalar o Grub, mantendo assim o Grub já instalado?

Partilhar esta Página