1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

"BOOTMGR is missing"

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por RUBENOLIVEIRA, 18 de Junho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 53025)

  1. Bem, acabei de comprar o computador. Ia instalar o windows, ao que me dá um erro estranho (não me recordo) após escolher o disco no qual iria instalar (SATA 320gb totalmente novo e vazio). Pensei que se resolveria se voltasse a tentar, fiz reboot.

    Quando ia tentar instalar outra vez, em vez de fazer Boot do CD e começar a instalação, aparece-me a mensagem:

    BOOTMGR is missing
    Press Ctrl+Alt+Del to restart


    Já procurei por tudo o que é lado, e a maior parte das pessoas têm este problema depois da instalação, a minha nem sequer chegou a meio e não faz boot do CD do windows para fazer repair, etc.

    HELPhttp://www.*****-forum.com/images/smilies/icon_confused.gif

    PS: sim, eu sei que fez a mesma pergunta em outros foruns, estou à procura de soluções. Também já vi esta questão aqui, mas a pessoa já tinha instalado o windows, portanto, o caso é diferente.
     
    Última edição: 18 de Junho de 2008
  2. redshot

    redshot Electromoderator
    Staff Member

    Como assim não consegues arrancar pelo CD?

    Se conseguires, selecciona a opção "Reparar". Na linha de comandos, escreve "fixboot" e depois "fixmbr" (sem as aspas).
     
  3. DFraga

    DFraga Power Member

    Estou com o mesmo problema. Mas mesmo que tente arranca pelo CD, diz:

    Press any key to boot from CD or DVD..... (eu farto-me de carregar nas teclas e mesmo assim...)
    Falta BOOTMGR
    Prima Ctrl+Alt+Del p/ reiniciar

    Eu posso pegar neste disco e ligá-lo noutro PC que tenho... mas o que faço aí? HELP!
     
  4. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    O CD está na drive?
    Pressiona repetidamente a tecla DEL ao arrancar o PC para entrar no menu de configuração da Bios.
    Vai à ordem de boot (os termos em Inglês variam) e põe a drive de CD/DVD em primeiro lugar e o HDD em segundo.
    Faz Save and Exit (Gravar e sair).
    Põe o CD do Windows na drive e arranca o PC.
    Resolveu?
     
  5. DFraga

    DFraga Power Member

    Não, para ele arrancar pelo CD tive mesmo que desligar o HD, assim já deu. Mas ao instalar o 7 diz-me que não posso usar aquele disco porque lhe faltam elementos do Boot. Tentei todas as opções (inclusivé o Startup Fix) e nada, o PC simplesmente encrava.
     
    Última edição pelo moderador: 21 de Fevereiro de 2011
  6. J_NUK_A

    J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

    Se tens de tirar o HD para ele fazer o BOOT pelo CD/DVD, então quer dizer que na ordem do BOOT não tens o leitor de CD/DVD em 1º lugar. Algo que o Blue Zee já indicou como fazer. Mas se tiveres dúvidas não hesites em perguntar.
    Depois de alterares a ordem do BOOT, segue o "METHOD TWO"* deste guia. Quando chegares ao ponto 6 do guia, clica em "Linha de comandos" (presumo que o teu Windows esteja em português), ou "Command prompt" se tiver em inglês. A seguir digita o comando "fixboot" (sem as aspas) e carrega no enter e depois digita "fixmbr" (sem aspas) e carrega no enter. Reinicia o computador e vê se já funciona.

    *Num dos passos tens de escolher o idioma usado. Tu escolhes o português (Portugal), presumindo que este é o idioma do teu teclado e aquele com que estás mais à vontade.
     
    Última edição: 22 de Fevereiro de 2011
  7. Se alguém aqui acidentalmente tiver trocado a partição do boot, reinicie o pc com um CD de linux (no meu caso usei o ubuntu), e vá ao particionador do programa (GPart, ou algo muito parecido com isso, localizado em ferramentas administrativas) e selecione o drive em que o sistema foi instalado. Provavelmente estará escrito "system" em tal partição.

    Com o botão direito do mouse, procure alguma opção em que se possa escolher a função da partição. Selecione "boot" na partição desejada e reinice o computador.
    Pronto, seu windows estará prontinho de novo!

    PS: tentei todas as alternativas propostas, a única que deu certo foi dando o boot pelo cd do linux. (Não se esqueça de escolher a opção que não modifica o computador na hora de iniciar o linux pelo CD)
     
  8. Eu tenho um daqueles computadores pequenos que n lêem CD's e aconteceu-me isso do BOOTMGR is missing como e que eu faço para recuperar o BOOT?
     
  9. Nuclear Aqua

    Nuclear Aqua I am the one who FOLDS

    Há maneiras de instalar uma distro de linux numa pen, e a partir daí fazes o que está escrito no post anterior.

    Outra maneira é pedires emprestado um leitor de CD externo e usares o CD do windows ou um de linux para reparar isso.

    Já agora, os comandos da consola de reparação no Windows Vista/7 são:

    bootrec.exe /FixMBR
    bootrec.exe /FixBoot
     

  10. Boas, o mesmo está a acontecer no meu PC, tinha um disco de 350GB no meu PC que passou á história, emprestaram-me um de 80GB, assim que o coloquei a mesma mensagem ( BOOTMRG is missing press....). Nesta situação nao consigo arrancar com o meu dvd para ler. Alguma ideia que me possa ajudar, pois as respostas ao problema deste nosso colega nao são direcionas a este tipo de problema.
    Desde já o meu obrigado.
     
  11. Resposta às vossas dúvidas

    Boas,
    tudo o que se tem falado neste tópico também me aconteceu, Estava a tentar instalar o windows num Toshiba que teima em não arrancar pelo DVD em 1º Lugar, ele vai sempre ver se tem Sistema operativo e mesmo que não tenha dá o erro "BOOTMRG is missing" e daí não passa.. Isto acontece com USB também, pois tentei com um DVD externo.
    Para o procedimento que vou explicar a seguir é necessário ter o CD do Windows, o Backup que existe dentro do próprio disco do vosso portátil desaparecerá!
    A única forma que este portatil me arrancou foi com um disco totalmente virgem, formatado NÃO DÁ! Para quem queira formatar o PC terá que fazer a seguinte operação, assim tem que funcionar:
    1º - Remover o HDD do Portátil
    2º - Instalá-lo noutro PC com Windows ou então colocá-lo numa caixa de HDD externo e ir a um Windows com ele inserido.
    3º - Podem aproveitar neste momento para tirar toda a informação que o disco tenha em todas as suas partições e que queiram preservar.
    4º - No windows (desse outro PC) ir ao painel de controlo -> Ferramentas Administrativas -> Gestão de Computadores -> à esquerda cliquem em "Gestão de Discos"
    5º - Observem bem qual dos discos que lá está é o vosso disco do Portátil - NÃO SE ENGANEM!!!
    6º - Com o Botão dir. do rato cliquem em cima do disco e escolham "Eliminar Partição" em todas as partições desse disco. No final esse disco tem que ter um só rectangulo com barra a PRETO por baixo.
    7º - Podem agora desligar esse PC e voltar a colocar o disco no portátil e mandem arrancar pelo DVD com o DVD do Windows préviamente dentro do Leitor que já irá funcionar. Se mesmo assim não funcionar, será que o vosso DVD está bom? (tanto o Disco DVD como o Leitor...)

    Espero ter ajudado, comigo funcionou bem assim.:)
     
    Última edição: 11 de Outubro de 2012
  12. ajvctrindade

    ajvctrindade Power Member

    Perfect!
     
  13. :009:

    Mas um problema resolvido graças a este forum ( bastou usar o google e vim aqui ter )
     

Partilhar esta Página