Boot's? Se Souberem dou Premio :D

migueluxo

Portugal@Home Member
ok a questão é a seguinte, temos vindo a avançar nos tempos e como tal têm vindo a aparecer novos suportes "disketes, cdroms, etc" até há uns tempos atrás tudo era muito bonito, toda a gente tinha Boot cd's e Boot Flopys :) e era tudo uma festa :) mas com o passar dos tempos hoje em dia temos Pen Disk's e Zip Drives :P deixando-me de merd@s QUEM DAQUI DO FORUM SABE FAZER Pen Disk's serem Bootables e Zip Drives Bootables?

Eu sei que é possivel pois ambos os sistemas "ZIP's E PEN'S" dizem ser bootables . Vá lá quem vai ser O PRO que sabe isto?


PS : Fazer Bootable Zip's e Pen's Sem usar o Norton RESCUE "que boot de merd@, e sem ser Boot's de LINUX"

um Boot Do Genero Diskete de arranque do Windows 98, quem conseguir fazer isso em Pen Disk's ou Zip's é PRO!


PRO PRO PRO PRO!


duvido que alguem neste forum saiba fazer... :) LOL anyway :) a questão está posta, surpriendao-me !

Remember - Nada de LINUX, e Nada de norton Rescue, qq coisa do genero como Mandar uma .ISO "bootable" para a zip ou para a pen era o IDEAL!


fica aqui o TPC!
 
sei lá uma bosta qq, uma controlador Scsi da Adaptec que tenho para aqui... "têm de a VIR BUSCAR" , um round cable PRETO.... :)


Uma bosta genero Suvenir "Anyway DUVIDO QUE ALGUEM Saiba fazer" e nao é so dizer que sabe fazer, é Provar que o FAZ :)



ps - isto tb está postado noutro forum :D
 
nada haver :), tipo fazer boot ou deixar de o fazer sim tem haver com a Mobo, mas criar um Boot disk numa Pen disk ou numa Zip nada tem haver com a MOBO :) cya
 
A bios tem que ter a opção para fazer boot através de ZIP e/ou USB.

A partir daí é criar um disco de sistema. sys x:? :)
 
Sure Sure, procurar no google todos sabem, e isso que tu tens ai nao tem nada haver com o que eu perguntei, ainda me ás de explicar como é que eu passo a .ISO para dentro da pen ou para dentro da zip. anyway, it was a good try

já para nao falar de que o que ai está nesse link nem seker é um BOOT de windows 98, é um BOOT Só para flashar bios da MOBO.


Podem continuar a tentar. no Forum ***** tb anda lá ppl a tentar..
 
Han?

Ainda não percebi o que queres fazer, mas um boot device serve só para teres um prompt para fazer coisas simples como format's e flash's de bios.

Não entendo sequer a relação com um ficheiro .iso!

"Boot Do Genero Diskete de arranque do Windows 98" isto é exactamente aquilo que o homem do artigo faz, uma boot disk win98 só que depois mete lá as coisas pa flashar as mobos, no entanto é uma boot disk como qq outra!

O método do Sup3r é mais simples. Resultam ambos.
 
Pois...

migueluxo, liga uma zip drive. Com o win98, no prompt faz "sys x:" onde x: é a drive de zip.

Reboot, na bios escolhe opção de boot LS120/Zip.

E ficas com um boot feito, no prompt... como é suposto acontecer.
 
lol, nada mais fácil... o SUp3rFM tem toda a razão...

Se não conseguires assim podes sempre optar pelo bom velho format x: /s e aí até ficas com um bootable limpinho :D

Tens é obviamente de na bios configurar para arrancar por ai... como se quiseres usar um cd bootable tens de na bios configurar para primeiro tentar arrancar por cd e só depois pelo disco...


SUp3rFM, dividimos o prémio a meias??? :D
 
vcs nao estão a perceber o que eu quero, tudo o que vcs têm dito ja eu sei há tomates :) , mas nao é isso que eu quero, axo que está mais bem explicado no forum da *****, epah, é dificil de explicar pq vcs provavelmente nao conhecem, mas pronto, procurem ai pelo " Hiren's Boot CD " isso é um boot cd com bué toolz que um gajo fez "penso que alemao, ou hollandes... axo eu" anyway, esse boot tem bué utilidades para quem tem discos NTFS, para quem trabalha em lojas de informatica e precisa de fazer Ghosts, Anti-virus, etc , tradução SUPER HIPER UTIL para quem trabalha em lojas de informatica, e eu queria ter isso em Formato Zip drive ou PEN disk, e isso encontra-se em formato .ISO, e nao consigo passar a BOOT dessa .ISO para nenhum dos formatos "PEN OU ZIP" faço-me entender?
 
Das duas uma. Ou és muito malandro... Ou muito malandro!

Faz o que já te disseram: format x: /s (x: é a drive zip ou pen ou o raio que parta...).

Depois disso, COPIA o conteudo do cd do Hiren para dentro da diskette, sobrepondo o autoexec.bat e o config.sys.

Com o WinIso, podes fazer o que queres, também.
Abres a imagem ISO e dizes para extrair os ficheiros para a diskette (não te esqueças de a formatar primeiro...).
 
??? Olha, eu sinceramente não percebi o que querias dizer neste teu último post...

Quanto à questão do boot por flash, bem ... amigo...

Tudo depende da tua board... Se te reconhecer o USb por DOS muito bem, senão (ADEUS, TU ÉS O ELO MAIS FRACO)...

Quanto à questão dos utilitários, tenho um DIGITCARD feito por mim, que é o sonho de muitos "ténicos"...

Basta saberes o que querres e juntares tudo! Feito! Simples e eficaz, sem nada de ***** de flashes e por aí fora....

EDIT: Dei-me ao trabalho de fazeer o download, e espreitar lá para dentro, e não é nada de especial...

Lá está! Cada um faz as coisas à sua medida...
 
Última edição:
.iso n é um formato de imagem de cd!??
se for experimenta com o alchool120% criar uma drive virtual do k ai está dentro desse .iso e copia para a zip ou para a pen!
espero ter ajudado!!
 
Queres saber mais o quê, como sacar o menu todo catita do Hiren?

Grava o ISO do Hiren para um CD.
Arranca com ele.
Arranca em DOS.
Liga a pen ou zip ou o que seja.
Sys a: x: (x: drive zip ou pen...)
aproveitas e vais a a: e copias tudo para a pen :)

E já deve chegar..... Tens é depois de mudar as drives todas :P
 
Originally posted by kanguru
OFF TOPIC, sei que usas zmail, aquilo é fix? como é a forma de pagamento daquilo? tks

lol...


eu como tb uso zmail, posso-te dizer que é fixe, pagas por multibanco e até agora tenho tido poucas queixas
 
bem vou experimentar a Teoria do FDISK , e dps copiar com o WinISO os conteudos do ficheiro .ISO para a ZIP "DUVIDO BUES QUE Vá funcionar, pois a ZIP Vai continuar SEM BOOT File, mas com os ficheiros adicionais" anyway, posso estar errado, vou testar. dps digo qq coisa.

"PS - Obvio que quero o Menu Todo Panilas Do Hiren's"
 
Back
Topo