Boot's? Se Souberem dou Premio :D

Originally posted by migueluxo
bem vou experimentar a Teoria do FDISK , e dps copiar com o WinISO os conteudos do ficheiro .ISO para a ZIP "DUVIDO BUES QUE Vá funcionar, pois a ZIP Vai continuar SEM BOOT File, mas com os ficheiros adicionais" anyway, posso estar errado, vou testar. dps digo qq coisa.

"PS - Obvio que quero o Menu Todo Panilas Do Hiren's"

Essa do malandro tb nao percebi.

3º ja nem vou tentar, nao dá pq o Hiren's nao tem seker autoexec.bat e config.sys, nao te aparecem ficheiros de sistema tanto na Iso como no cd já gravado.

mas foi bom ter-te ouvido :) lol o que tu me dizes dá para fazer um BOOT de windows 98, mas o que eu pedi nao foi isso, lÊ a primeira msg. se eu quizesse um boot tipo esse tinha usado o Norton Rescue disk que é 100x mais rapido e eficaz, anyway. continua aberto a propostas.
 
WinImage Pro - não deixa passar os ficheiros
Nero Burning Room - Nao detecta a ZIP
Diskcopy - Não funciona com drives non-removables
Xcopy - tb nao dá para drives non-removables
WinISO - nao dá pq só aparecem os ficheiros normais e nao os de boot.

FDISK e blah blah blah nem seker é necessario para fazer um Boot = ao do win98 , basta só sys para a Zip e pronto.

Rescue Disk do norton = fica ranhoso "e com nenhuma utilidade - e só funciona COM ZIP nao funga com PEN DISKS"

errr nao me lembro de mais nada.
 
Ele anda à procura dum certo ficheiro BIN , mas não o vai encontrar...

O boot é feito sem emulação de 20Mb...

OffTopic: Sei para aí dumas dez queixas que esse senhor pode responder em tribunal, por pirataria e violação de direitos de autor...

Outro conselho: Não tentem usar o NTFSpro (Sujeitam-se a f@der de vez, o MTF de partições com sistema de ficheiros NTFS do XP!)- Com sorte, ainda pode ser aquela versão que escreve bem no MFT do NT, ou do 2000 ...
 
se eu fizer o sys apartir do boot do Hiren's nao vai funcionar, ou melhor vai funcionar 1 boot, mas nao o menu Boot's... só visto para perceberem :) acerio, eu axo que vou tirar picture :D
 
Não era mais fácil tu fazeres o teu próprio "disco de ferramentas" de acordo com as tuas necessidades?

Esta pic é o que eu tenho no meu DIGITCARD, e nunca preisei de mais nada...
 

Anexos

  • iso_tools.jpg
    iso_tools.jpg
    72,2 KB · Visualizações: 76
resposta ao do win98 - nao era o que eu queria

Resposta a fazer com o que eu realmente preciso etc, era uma ideia, se bem que nao ia ficar tao bom como o Hiren's "que está muito mas MUITO bem feito" conclusão nem seker lhe chegava aos calcanhares :) eu vou ver se consigo dps postar aqui pictures, ou entao o link do hiren's para vcs testarem.
 
Ele anda à procura dum certo ficheiro BIN , mas não o vai encontrar...

O boot é feito sem emulação de 20Mb...


!?!?!? pelo que eu percebi estás a tentar dizer a este ppl que nao se encontra o BIN do Hiren ai? Queres em HTTP ? FTP? Edonkey Link?!?! :) deves tár a gozar cmg ?
 
O ficheiro .IMG é o responsável pela imagem de boot...

Quando fazes um CD com boot, tens que dar ao soft de gravação um método de boot (geralmente disquete), para ele compilar uma imagem dessa disquete (.IMG) que vai inserir nos primeiros sectores desse media, com um código hexadecimal, para que a BIOS o possa ler e saber para onde apontar o arranque da máquina...

Era deste ficheiro que eu estava a falar, não era do warez em si... :puke:
 
eu falo de alhos tu falas de bugalhos, mas tá bem, até agora quem disse a cena mais acertada no meio destes post's todos foi o gajo que falou na cena do Win98 e dps mandar a sys para a ZIP ou Pen'. anyway, o metodo que eu quero continua a nao ser possivel... :(
 
Originally posted by migueluxo
WinImage Pro - não deixa passar os ficheiros
Nero Burning Room - Nao detecta a ZIP
Diskcopy - Não funciona com drives non-removables
Xcopy - tb nao dá para drives non-removables
WinISO - nao dá pq só aparecem os ficheiros normais e nao os de boot.

FDISK e blah blah blah nem seker é necessario para fazer um Boot = ao do win98 , basta só sys para a Zip e pronto.

Rescue Disk do norton = fica ranhoso "e com nenhuma utilidade - e só funciona COM ZIP nao funga com PEN DISKS"

errr nao me lembro de mais nada.

Que tal descompactares para o disco primeiro e só depois para a pen?

Eu sinceramente desconheco esse boot cd, mas a ideia de por um autoexec para correr esse tal menu passou logo pela minha carola.
 
Não pode por autoexec, porque o "menu" é justamente a estrutura de arranque do media...

O que ele quer fazer, é um CD que tenha vários boots, todos via MEMDISK...

Podes encontrar mais info aqui ...
 
Back
Topo