1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bord liga-se Sozinha

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Cascabulho, 4 de Outubro de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 1063)

1. Cascabulho

Cascabulho Power Member

Boas Ppl,

Ontem fui comprar os ultimos componentes para acabar um upgrade (um Intel E4400 e ram ddrII 667 da kingston). A bord ja a tinha comprado é uma Asrock 4 Core Dual Vista.

Acontece que depois de muito trabalho a remover a bord antiga, limpar a caixa e etc's quando vou a ligar o pc este mesmo liga-se sozinho :wow:

Basta apenas ligar o botão na fonte de alimentação para o pc arrancar mas não aparece imagem nenhuma nem faz algum beep, apenas fica ligado sem nada fazer :D

Andei a inspecionar este problema e retirando a hipotese da fonte de alimentação, pois esta está funcional, parece problema da bord :(

Alguem me pode confirmar isto?

Tks.

2. luikki

luikki Power Member

se carregares durante algum tempo no botão de power da caixa, desliga?
    deves ter qualquer coisa mal ligada.... verifica se os leds (hd, reset, drives ópticas, power) acendem...

3. Cascabulho

Cascabulho Power Member

Não eu carrego no botão e ele não actua :(
    Os led's de power e hdd ficam sempre acesos.

4. luikki

luikki Power Member

tens os cabos mal ligados.... desliga todos os cabos da caixa para a board e volta a ligá-los, identificando correctamente cada um deles e colocando-os nos pinos correctos....

5. Cascabulho

Cascabulho Power Member

Mas eles estão ligados conforme o manual e o nome dos cabos. O que pode estar mal nisto?

6. apmm17

apmm17 Power Member

Verifica mais uma vez se os cabos estao bem ligados. Pode ser uma ligaçao que esteja mal feita.

7. Cascabulho

Cascabulho Power Member

Já verifiquei, ta tudo conforme.
    Só se a posição deles tem influencia, tipo a parte impressa para cima ou para baixo, mas penso que não.

8. Cascabulho

Cascabulho Power Member

Ele mesmo sem o Power SW conectado liga

9. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Nos LEDS do disco e de power tem influência... Nos botões não tem influência nenhuma a posição disso...

10. Cascabulho

Cascabulho Power Member

Boa... Tirei fora os cabos todos e ele liga sozinho.
    Isto não é normal.
    Sem cabo nenhum ligado excepto os de usb frontais ligar-se sozinho.... so me apetece partir esta porra dass. Material novo na caixa ja fdd.

Última edição: 4 de Outubro de 2007
  11. shreck

shreck Power Member

Isso mesmo, sem dúvida... cabos mal ligados.

12. Cascabulho

Cascabulho Power Member

Mas como mal ligados se mesmo sem eles ligados ela liga sozinha?

13. JonnyB

JonnyB Power Member

vai a bios e altera a opcao At Power Lost: deve tar Power On, escolhe Power Off

14. Cascabulho

Cascabulho Power Member

Não consigo fazer tal coisa :( não chega a aparecer nada no ecrã

15. JonnyB

JonnyB Power Member

16. Cascabulho

Cascabulho Power Member

Ela tem a versão 1.6 segundo me parece.

17. Cascabulho

Cascabulho Power Member

Alguem sabe se as lojas são obrigadas a trocar a bord de imediato?

18. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ligaste bem os cabo e 20/24 pinos e o de 4 pinos da alimentaçao á board?

19. Cascabulho

Cascabulho Power Member

Sim está bem conectado.
    Inclusivé já retirei o de 4 pinos e ele liga-se na mesma, mesmo sem ele ligado. Com ele ligado o efeito é o mesmo.

20. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao tens outra fonte para testar?
    sem o cabo de 4 pinos ligado a board so arranca durante 1/2 secs, tou a axar estranho dizeres que liga....

cumpz.

Partilhar esta Página