1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Border Style em VB 6.0

Discussão em 'Programação' iniciada por Diogo_Ramalho, 24 de Maio de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 1146)

1. Diogo_Ramalho

Diogo_Ramalho Power Member

Boas...

preciso de ajuda alguem me consegue dizer ou mostrar como mudar a propriedade Border Style do Form por código?

a minha primeira reação foi tentar isto mas não funciona..

Form1.BorderStyle = 1

Desde Já obrigado pela ajuda

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Achei muito estranho conseguir aplicar um valor ao BorderStyle conforme mostraste, mas apesar do valor ter sido alterado, o form continuar resizeable.

Segundo o que vi neste site, não dá para alterar o BorderStyle em runtime. No entanto, há um workaround via API para o fazer. Tens aqui o snippet: http://www.mvps.org/vbvision/_samples/Change_BorderStyle_Demo.zip

Vê se te ajuda :)

Cumprimentos
    angelofwisdom

3. Diogo_Ramalho

Diogo_Ramalho Power Member

A ideia é utilizar uma especie de Fullscreen como opção, como voces sabem só é possivel faze-lo se esse mesmo form tiver a borderstyle em none...ou seja 0....

será que preciso de fazer refresh ao form? veio-me esta ideia agora e vou experimenta-la, depois digo como correu, no entanto vou ver o site que me disseste.

Obrigado pela resposta

fui agora experiementar o refresh ao form e nada...=s e o exemplo que me arranjas-te é bom mas não contém a opção para none..e com código especifico para este efeito é dificil adivinhar ou chegar lá de forma intuitiva...mas obrigado pela ajuda...fico agradecido

Última edição: 25 de Maio de 2007

Partilhar esta Página