PC/Mac Borderlands 3 (Gearbox Software)

Após chegar ao fim deste DLC, a minha opinião mudou.
É muito curto e trás pouco de novo. A história principal é contada a correr e quase não há desenvolvimento das personagens.
Dos 3 DLCs lançados até agora, é de longe o mais fraco. Para quem tem o Season pass, acaba por valer a pena jogar, pois já pagamos. Mas para quem está a pensar em comprar em separado, não vale a pena os 15 euros.
 
boas malta tuga

jogo o borderlands 3 no pc (epic games) normalmente a solo tenho 2 personagens a moze e o zane ambos n60 ,jogo em mayhen 10 .
comprei um headset e gostava de conhecer tugas que estivessem dispostos a jogar em conjunto podermos falar uns com os outros e entreajudarmos.
ja acabei os dlc, só o guardian takedown é que ainda nao tentei muito.
 
61f8f499a578452182db333c3d0c67ec.jpg


  • ECHOcast Overload (July 30 to August 6) – Better chance of scoring loot during Rare Chest Events in the ECHOcast Twitch extension
  • Bonus Boss Loot (August 6 to August 13) – Most bosses have an increased chance to drop Legendary loot
  • Loot Monster Mayhem (August 13 to August 20) – Increased spawn rates for Loot variant enemies
  • Show Me The Eridium (August 20 to August 27) – Increased Eridium drops, plus Eridium item discounts
  • Mayhem Made Mild (August 27 to September 3) – All Easy modifiers in Mayhem Mode
  • Making It Rain (September 3 to September 10) – Enemies drop more in-game cash
 
Já não pego no jogo há um mês, mas depois de ver essa patch, até tenho medo.
Mataram a Recursion e a minha Amara buttlet witch. :smilliex:
 
Pessoal, estava a pensar criar uma nova personagem, mas não me apetecia começar do Level 1. Reparei que é possivel iniciar o jogo como se fosse jogar logo o DLC com uma personagem a level 13, mas em vez de começar o DLC, aproveito para continuar a história a partir dai e já estou a level 13. Parece-me um boost interessante. Alguém sabe se há alguma desvantagem em fazer isto?
 
@Shelzyn
Já não jogo há alguns meses. Por isso, nem sei como está o "meta" do jogo agora.
Estou à espera do último DLC para voltar.
Mas mesmo quando jogava, a minha personagem principal era a Amara.
Comparativamente, joguei pouco de Zane.
 
Anúncio no Pax Online: quarta skill tree a caminho (num novo DLC pago lá para o final do ano), assim como cross-play e versões para XBox Series X e PS5 a correrem a 4k@60fps, com upgrades grátis para donos das versões das actuais consolas. Local split screen nas consolas (até 4 screens nas novas gerações, ou 2 verticais nas actuais).
 
Última edição:
Alguém sabe como vai funcionar o x play?
Estou a pensar em comprar o jogo, mas não queria comprar em Steam ou Epic e não ter x play com consolas.
 
Anúncio no Pax Online: quarta skill tree a caminho (num novo DLC pago lá para o final do ano), assim como cross-play e versões para XBox Series X e PS5 a correrem a 4k@60fps, com upgrades grátis para donos das versões das actuais consolas. Local split screen nas consolas (até 4 screens nas novas gerações, ou 2 verticais nas actuais).

Incluído no season pass ou fora? Estava na ideia que o do Krieg era o último,baseado na descrição do season pass.
 
@RuiBK Sim, o do Krieg foi o último do season pass, tanto quanto sei o novo que vai incluir as novas skill trees vai ser pago à parte (não se sabe valores ainda).
 
@RuiBK Sim, o do Krieg foi o último do season pass, tanto quanto sei o novo que vai incluir as novas skill trees vai ser pago à parte (não se sabe valores ainda).

Randy a ser Randy lol
Mas vai daí o season pass nunca prometeu tudo,só o que saísse até Setembro. Eles já estavam a preparar-se para isto.
 
Infelizmente já não é a primeira vez.
No BL2, muito DLC foi lançado a pagar que não estava incluído no Season Pass.

E nota-se que estes últimos 2 DLCs do BL3 foram feitos com pouco esforço. O conteúdo é pouco, quando comparado com os 2 primeiros.

Mas desde que lançaram o mayhem 2.0 que perdi muito do gosto que tinha pelo jogo.
Entre os inimigos super esponja, a quantidade de armas que ficam completamente inúteis por não escalaram o dano e os modificadores que apenas irritam, o jogo já não é tão divertido.
Estou farto de andar a farmar 4 ou 5 armas especificas, pois todas as outras estão obsoletas. Estou farto de ver patches a destruírem uma build de uma personagem e ter de recomeçar tudo.

Mesmo este último DLC, ainda só joguei duas horas e estou a ver se ganho vontade para lhe pegar.....
 
Infelizmente já não é a primeira vez.
No BL2, muito DLC foi lançado a pagar que não estava incluído no Season Pass.

E nota-se que estes últimos 2 DLCs do BL3 foram feitos com pouco esforço. O conteúdo é pouco, quando comparado com os 2 primeiros.

Mas desde que lançaram o mayhem 2.0 que perdi muito do gosto que tinha pelo jogo.
Entre os inimigos super esponja, a quantidade de armas que ficam completamente inúteis por não escalaram o dano e os modificadores que apenas irritam, o jogo já não é tão divertido.
Estou farto de andar a farmar 4 ou 5 armas especificas, pois todas as outras estão obsoletas. Estou farto de ver patches a destruírem uma build de uma personagem e ter de recomeçar tudo.

Mesmo este último DLC, ainda só joguei duas horas e estou a ver se ganho vontade para lhe pegar.....

Concordo com muitas das coisas que disseste, no entanto, é importante salientar 2 coisas:

1 - Eu acho totalmente válido que a Gearbox vá reequilibrando constantemente o equipamento e as skills, para o jogo não se tornar enfadonho com o passar do tempo (No Diablo, era exatamente igual). Durante uns meses usas determinada build com equipamento X e armas Y e depois eles fazem um reequilibrio e voltas ao jogo com outra vontade, com objetivos novos e com uma build nova. Acho que é uma forma totalmente válida de motivar a malta a voltar ao jogo.
(
1.1 - Ainda que eu concorde que a Gearbox não esteja a ser eficiente na forma de como acrescenta conteudo novo, um exemplo muito claro são os modifiers do Mayhem 2.0, que eu acho que é uma forma artificial e desinteressante de aumentar a dificuldade.

1.2 - E, mais do que isso, acho que seria mais interessante darem mais enfase a eventos especificos, Takedowns, Arenas, tudo isso com mecânicas novas, do que acrescentar pedaços de história q pouco ou nenhum interesse têm
)


2 - Quanto às armas:
Neste momento, tens mais do que 4 ou 5 armas boas. Quais são as 5 a que te referes que consideras muito acima das outras? (Atenção, não estou a dizer que não há armas que estejam muito acima das outras. Por exemplo, a Monarch é claramente um desses exemplos. Diria que não dá hipotese a mais nenhuma Assault Rifle que seja possivel adquirir neste momento no jogo)
Assim de repente, das novas armas que foram acrescentadas para ser farmadas de Mayhem 6 para cima, só mesmo a Multi-Tap é que não é nada de especial (a DNA também não se pode dizer que seja um juggernaut como as outras, mas diria que é uma arma interessante para mobs por exemplo), as outras são bastante boas.
Do DLC 3, tens a Light Show, a Flipper, a Beacon, entre outras. No DLC 4, tens a Convergence, que consta que é uma arma de mega nível (Ainda não cheguei lá).
Quanto às antigas, tens a sempre destruidora The Lob (Eu estou farto desta arma, mas isso é mais uma questão pessoal), a HellShock, etc.

Em suma, eu acho genuinamente que o problema não é em haver defice de armas interessantes (Embora, também possa concordar que não é demasiado divertido estar sempre a matar determinados boss's para ter chance de obter as armas de Mayhem 6+). Acho que o problema do jogo neste momento, se prende muito mais facilmente com a forma de como a Gearbox acrescenta conteudo que mantenha os jogadores interessados em voltar constantemente ao jogo e, aliado a isso, estejam a seguir um caminho de inimigos esponja em detrimento de mecanicas interessantes.
 
Apesar de todas as criticas feitas ao jogo (grande maioria das quais acho perfeitamente válidas), este é o Borderlands que tenho mais horas de jogo, por uma margem enorme.

A maior falha do jogo para mim é haver drops dedicados que só podes apanhar ao derrotar determinados bosses. Por mim todos os drops deviam ser globais, mas terem maior probabilidade de sair em certos inimigos. Obrigarem-me a farmar o mesmo boss vezes sem conta para obter determinada versão de uma determinada arma torna-se aborrecido muito rapidamente. Se soubesse que essas armas podiam eventualmente aparecer a jogar normalmente, seja modo história, takedowns, ou arenas, fartava-me muito menos.

Sei que para muita gente é ao contrário, preferem drops dedicados, mas a sensação de dropar por exemplo uma Lob excelente em qualquer parte do jogo é uma surpresa maravilhosa para mim. Já ter de matar o Killavolt vezes e vezes sem conta (sabendo que só ele é que dropa a monarch) para conseguir uma de jeito é uma seca de todo o tamanho.

Por mim até podiam ir rodando as loot pools, certo que certas armas não teriam muita lógica a dropar em determinados inimigos, mas sempre ia variando um pouco o jogo.
 
Back
Topo