Bords/p4nw vMod

|RickY|

OC Legend
Boas... depois de muito stress com o raio do vcore... xeguei a uma conclusão: a minha bord nao é nada de jeito =)

seleciono um vcore, tenho de arrankar o o.s e só depois é ke akilo fika, depois de desligo o pc... ele já nao arranka pois o vcore voltou ao normal... errrr

começei a pensar noutras bords aki vai:

abit it7 ou it7max2 - parecem-me excelentes pa oc, mas :
*nao tem ligação para o meu modem usrobotics 56kb =/
*só dá pa ddr 266 (em defaults)
*o vcore só xega a 1.7v

*talvez dê para comprar um adaptador dakela ligação do
modem(tipo rato antigo) pa usb, dá?
*vcore, 1.7 como limite não, ke tal um pin mod p/1.6,
assim já xegava a 1.8, o prob é ke só arranko howto's
pa fazer pin mod pa 1.85 vcore err

1: á adapatadores po modem passar a usb?

2: alguem conheçe um howto pa fazer pin mod a 1.6
ou me explica como deste fasso a 1.6(ke pins é ke ligo pa por vcore 1.6 a default:
http://www.vr-zone.com/guides/Intel/Northwoodmod/

3:ke bord aconselham, esta?

tanx for all =)
 
tive a ler melhor akilo, e tou a ver ke para por a 1.6 era fudid* pois tinha de ligar pins sem tokar noutros ke tão no meio certo?

depois de entender +- a logica dakilo, axo ke 1.65 era muito + facil, será então ligar os pins 3,4,5 certo?

já agora nao dá para ligar sem ser com akela massa, é ke depois se kero tirar é um molho de trabalhos, não dá tipo pa desfiar um fiu eletrico(ou isso) e tirar um "fiusinho"e etralaçar nesses 3 pins?


:003:
 
andei a ver + bords:

a ALBATRON px845E pro II

The PX845E Pro II features all of the CPU, Memory and AGP adjustments even the most hardcore tweaker could ask for. Firstly, you are able to adjust FSB speeds up to 248MHz in 1MHz increments. Additionally, you can lock the PCI bus speed at 33MHz, allowing you to increase your FSB without increasing the PCI bus, thus removing your PCI devices from being a bottleneck while overclocking.

As far as voltage is concerned, the VCore, DRAM and AGP voltages are adjustable, with available VCore adjustments between 1.5v and 1.85v. Furthermore, the DRAM voltage can be adjusted between 2.5v and 2.8v, and AGP voltage can be adjusted between 1.5v to 1.6v.


parece-me fix, agora vou ver se consigo arranjar preços...
 
ms trocar a IT7-Max2 por uma albatron... é tipo, trocar Rolls Royce por BMW... pode ser mt eficaz, mas não é a melhor do mundo!
 
a abit tem tudo exelente, só ke he o mesmo ke um rolls com carburadores de mini. e he preciso mexer neles...

o vcore... raptor tu ke jah fizeste, tira lá ai a minha duvida pa 1.65 é só unir os pins 3,4e5? pode ser com fiu? ou he perigoso, he ke nao keria pintar o processador...

a albatron sempre nao era preciso o pinmod!! ja dah para 1.85vcore...
e em ke é ke a albatron fika atrás?

e o principal... ONDE AS ARRANJO??
 
EU fiz-lhe pin mod apos isto me ter sido recomendado pelo raptor ja que na altura nao conseguia passar dos 1,65v (se bem me lembro), neste momento consigo aumentar o vcore ate aos 2,2 (puz como voltagem defeito 1,85), ja tenho isto feito a algum tempo e ainda nao tive probs para alem de que é simples fazer, so tens que ter cuidado para que o fio nao fique em contacto com pins que nao deve, mas se fores ao site da unreal ta la um artigo do raptor a mostrar como podes fazer isso do fio.

Pos edit:Se tivesse que mudar de board, ficava com a ABIT :D
 
tive a fazer pin mod no meu p3 pa me ambientar... e correu tudo bem, embora eu fizesse pa sair 1.9vcore, saiu 2.05 mas ok... akele eskema tah confuso...

agora so tenho 2 duvidas...

pa 1.65 no p4nw é como eu disse??

onde arranjo a abatron em pt he facil?? na arranjo preços...
nem pa abit...
 
Última edição:
Back
Topo