1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Botão em flash

Discussão em 'Web Development' iniciada por Kandalf, 6 de Abril de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1044)

  1. Kandalf

    Kandalf Power Member

    Pessoal eu sou um bocado nabo em flash. Fiz um slideshow e quero cada vez que carrego numa das imagens desse slideshow que abra uma pagina diferente e não estou a ver bem como se faz isso.

    Já andei a pesquisar e já percebi que tenho que usar o geturl mas não consigo fazer com que só abra a pagina quando clico na foto se eu puser só o geturl abra a pagina sempre que o slideshow passa na imagem e eu só quero que abra se eu clicar.

    Acho que tenho que fazer um botão mas não percebo muito bem como fazer.

    Alguém me dá umas luzes disto..
     
  2. DarkWolfXP

    DarkWolfXP Power Member

    Bem

    Boas
    Pelo que percebi apos o slide ter reproduzido é que o geturl é arrancado isto quer dizer que:
    O geturl ta definido na parte final do movie.

    O que tens de fazer é dentro do movie (slideshow) nas imagens fazes:
    Converta cada imagem que esta no slide show para botões.
    E dps de teres convertido selecionas cada imagem (que esta no formato botao) e metes em primeiro o codigo on() (aqui defines quando o codigo geturl será executado, aconselho usares o assisnte)
    Por ultimo metes o codigo do geturl() e dps fechas os comandos.
    Assim sempre que pressionares uma imagem esssa imagem irá ser como um "botao" e que irá executar o geturl() com um endreço que irás definir.
    Espero que isto tenha ajudado
     
  3. mr.bohemia

    mr.bohemia 1st Folding then Sex

    Acho que desta forma é mais simples: Convertes a imagem para um botão (Convert to Symbol... > Button), dás-lhe um instance name qualquer, e metes este código:

    Código:
    atuaimagem.onRelease = function () {
    getURL ("atuapágina")
    }
    Metes as linhas de código no primeiro frame, e assim só quando clicas na imagem é que abre a página...
     
  4. Kandalf

    Kandalf Power Member



    Eu ja tentei usar o que disseste converti as imagens em botões e depois carrego na imagem e vou a action e meto la o codigo que tu escreveste mas quando faço o preview em flash aparece aquela mão para carregar mas nao vai para a pagina que eu escolhi.

    "atuaimagem.onRelease = function ()" quando tu dizes "atuaimagem" meto ai o nome que dei ao botão não é?
     
  5. mr.bohemia

    mr.bohemia 1st Folding then Sex

    Isso acontece porque não deste um instance name, quando carregas na imagem, no quadro das propriedades em baixo está lá uma caixa a dizer Instance Name, escreves lá o nome que quiseres, e depois no código é este nome que metes.
     

Partilhar esta Página