1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Botao Home / Fechar Apps (Dúvida)

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Sayha, 28 de Abril de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1538)

1. Sayha

Sayha Mestre BOINC

Olá,

Adquiri há dias um iPhone 4 16Gb a um user aqui do forum, o telemovel está muito estimado, como novo quase.
    Eu ja la comecei a por apps e po-lo ao meu gosto, a minha questão é, normalmente abro muitas aplicaçõs e depois carrego home e elas ficam em background, tenho a mania de fecha-las através do duplo click no home, ha problema de elas ficarem por trás? Ou vao drenar a bateria.

É que começo a pensar que assim, daqui a uns meses o botao home já nao vai ser o mesmo.

O que costumam fazer? O botao costuma dar problemas ao final de muito uso?

Abraços

2. cocaina

cocaina Suspenso

Porque não usas os multi-gestos? Muito raramente uso o botão home...

3. skullbock

skullbock Power Member

Num iPhone? :p (mas realmente a Apple podia-se "inspirar" nos gestos do meego do N9)

Sayha, não tens de te preocupar em fechar as aplicações, elas não ficam a correr.

Última edição: 28 de Abril de 2012
  4. cocaina

cocaina Suspenso

Ups... Estava a escrever no iPad e passou-me ao lado. :-D

5. nuno2k

nuno2k Power Member

No novo iOS,quando fechas os 5 dedos no ecra ,sais da aplicacao.

6. ruifmoreira

ruifmoreira Power Member

Eu tenho um ipod touch já há 1 ano, sempre fechei no botão home e até agora ainda funciona bem

7. Sayha

Sayha Mestre BOINC

Pois eu receava é que se nao fechasse mesmo as apps, elas ficassem a drenar bateria no background!

8. Samonte

Samonte Power Member

preocupas te demasiado :P epa procura se ha outra maneira, mas o botão foi feito para ser usado

9. OubeLa

OubeLa Power Member

A maioria das apps quando fica em background não consume recursos.

10. Samonte

Samonte Power Member

A verdade é que no ipad faz a diferença, e eu que o diga...

11. OubeLa

OubeLa Power Member

Podes desenvolver?

Eu só noto quando o Safari me recarrega as tabs de cada vez que eu altero entre elas. Significa que, embora as apps não consumam recursos de CPU, a memória que elas estão a consumir para estarem "congeladas" começa a ser muita. Penso que é uma das coisas que poderia ser melhorada no iOS 6, mas não considero assim muito problemático. A apple podia de alguma forma optimizar isso para que não fosse necessária a acção do utilizador para libertar memória.

O multitasking da Apple tem muitas vantagens no sentido de perceber que o multitasking nos mobile devices não deve ser como nos computadores. Muitos dirão que não é um multitasking verdadeiro, mas eu pessoalmente acho que é a melhor abordagem. Mas ainda pode ser optimizado.

12. Samonte

Samonte Power Member

Não é o meu iPad 1, mas já usei várias vezes e tem uma versão antiga. Só sei que com montes de porcaria aberta aquilo "mama" 10% como gente grande! Assim que fecho tudo, fica logo normal.

13. atlante

atlante Power Member

Para quem tem alguns tweaks no iPhone :p basta ver a quantidade de RAM libertada quando as fechas!

Se tenho muitas "abertas" tenho muito menos RAM disponível e quando as fecho lá vai a RAM para os 320 MB +/- livres.

Isso algum significado terá

14. cool_shot

cool_shot Power Member

Isso e no ipad... O iphone nao faz isso...

Partilhar esta Página