Botão ligar/desligar deixou de funcionar - arranjar? trocar?

mmc_pt

Banido
Olá,

Este fim-de-semana o botão de ligar/desligar do meu Lumia 520 deixou de funcionar. Ainda pensei que pudesse ser algo do software, mas fiz reset e não resolveu. Agora só consigo ligar o ecrã com o double-tap e não consigo desliga-lo manualmente, o que é um bocado chato.

Já alguém teve um problema parecido? Agora estou na dúvida se vale a pena arranjar e onde... Será que é algo que se arranje facilmente por um valor razoável? Comprei-o há 3 anos numa promoção na Phonee House, mas como nunca comprei lá mais nada não sei como funcionam em termos de reparações. Julgo que antes também havia assistência da Nokia em Lisboa, não sei se ainda existe depois de ter sido comprada pela Microsoft. Alguém sabe como funciona agora a assistência e se o arranjo se justifica?

Também estive a pesquisar a hipótese de trocar por outro telemóvel Windows Phone. Se optasse por isso parece-me que a escolha seria entre o Lumia 550 e o Lumia 640. O primeiro está à venda por 99,99€ na Fnacc e o segundo por 119,99€ na VVorten. Desagrada-se o facto de serem maiores, mas seriam um significativo upgrade já que ambos parecem poder funcionar com Windows 10, têm flash, 4G e maior capacidade de bateria.

Entre os dois o Lumia 640 parece ter vantagens no hardware, dado que têm o processador mais rápido, melhor câmara, maior capacidade de bateria e segundo o site da Microsoft permite o double-tap, que eu uso muito. A única desvantagem que vejo é vir com o Windows 8. Supostamente é actualizável para Windows 10, mas será que vai funcionar tão bem como o Lumia 550? Cheguei a actualizar o meu Lumia 520 mas o maior problema que encontrei foi a redução da duração da bateria? Será que o Lumia 640 também teria muito menor autonomia que a prevista?

Aceitam-se conselhos quanto à reparação de quem já tenha tido problema de hardware em Nokias/Windows e de quem tenha comprado coisas na Phonee House. O mesmo quanto a telemóvel substituto, se vier a ser caso disso. Se comprar outro este pode ter algum valor, seja retoma seja vendendo, tendo em conta que tem este problema no botão? Obrigado.
 

Isso para mim seria difícil. Nunca soldei nada tão pequeno, não tenho a chave de estrela e teria que arranjar outro botão. É estranho ter deixado de funcionar, já que visualmente, tirando a capa, parece estar tudo bem com ele.

Olá, instala o System Tiles e podes meter um tile no ecrã para bloquear o telemóvel.

Atenção, é a opção Lock Phone e não Lockscreen, lol

Excelente sugestão, obrigado! Assim já posso meter o telemóvel no bolso ser o problema de não saber o que ele vai fazer lá dentro.

De resto só usava o botão para silenciar uma chamada que não podia atender, mas já vi que se carregar num botão do volume também pára de vibrar, apesar de ficar com o ecrã ligado.

Assim para desligar o telemóvel só tirando a bateria e para o voltar a ligar só com um carregador.
 
Back
Topo