1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Botao Pausa!

Discussão em 'Web Development' iniciada por The Dreamer, 8 de Junho de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 2131)

1. The Dreamer

The Dreamer Power Member

Boas! Queria inserir no flash 8,um botão pause num ficheiro de audio através do actionscript mas não sei como fazer! Qual o codigo? Tenho o play e o stop mas o pause não tou a conseguir lá chegar...! Podem-me ajudar? Gracias

2. msdevweb

msdevweb Power Member

Boas, para colocares um botão pause, selecionas o botão e carregas em actions (F9), depois tens que saber em que posição de tempo decorrido esta o teu audio... consegues saber esse valor atraves do teu_som.position´, fica em cations qualquer coisa como:

on (release)
    {
    pausa = teu_som.position/1000;
    teu_som.stop();
    }

já tens a posição em que o teu audio parou (em mili-segundos)
    depois, se quiseres que ele continue a tocar a patir da pausa no botão play, carregas em cima do play, F9, e ficaria qualquer coisa como isto:

on (release)
    {
    if(pausa!=null){ //carregamos o som com inicio onde foi "pausado"
    teu_som.start(pausa, 0);
    }
    else //carregamos o som do zero.
    {
    teu_som.stop();
    teu_som = new Sound();
    teu_som.attachSound("music1");
    teu_som.start("",999);
    }
    }

Se quiseres que ele inicio onde parou, mas no butão pause em x do play, e só fares o mesmo estilo de statments mas nas actions do pause.

não te esqueças de iniciar a variavel pause nas actions do primeiro frame do teu movie:
    pausa = 0; ou melhor, pausa=null;

seria isto??

abraço.

Partilhar esta Página