1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

botao power-on

Discussão em 'Electrónica' iniciada por kekkai, 12 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 998)

1. kekkai

kekkai Power Member

boas noites

queria só perguntar se e muito complicado montar botões de power?
    e onde os posso arranjar?

ando a experimentar umas coisinhas. mas acho que e como se diz ou se tem geito para programar ou para hardware. sou programador mas por mais incrível que parecesa por dentro do PC e muito esquecido para mim.

kekkai
    obrigado

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

O que é um botão de power?
    Deves-te estar a referir ao botão que liga e desliga o pc, certo?

3. kekkai

kekkai Power Member

XD

o botão da frente

4. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

:)

É assim, esse botão tem o nome "tecnico" de switch em ingles, ou comutador normalmente aberto.

Podes "fazer" um botão desses, encostando dois fios um ao outro, ou afastando os fios.
    quandio se encostam, é o mesmo que ficar a carregar no btão, e quando se afastam, é o mesmo que tirar o dedo do botão.
    Mecanicamente falando... hehehe... O botão ao ser pressionado, encosta 2 placas de metal pequeninas que tem lá dentro.

Arranjar, é facil, qualquer loja de electronica tem botões desses.
    Podem ser botão comutadores de circuito simples, de circuito duplo, com 2 ou 3 posições, etc...
    A unica caracteristica a ter em conta é o tamanho e profundidade da caixa do botão, e actuador.

Podem custar a pequena fortuna de 1€ cada um!

Última edição: 12 de Janeiro de 2009
  5. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Já agora, se queres inventar, a teu risco claro...
    Utilizas um bc557, colocas a base ligada a uma superficie metalica isolada da caixa metalica do PC, e quando tocares nessa chapa, o PC acende.
    Ou assim deveria ser...

PS: agora num me lembro se o transistor é esse... de qualquer forma, qualquer darlington serve...

Partilhar esta Página