Botão search

potato

Membro
Olá. Eu tenho uma página na Internet e gostava de saber se alguém aqui sabe como é que se cria um botão de pesquisa. Aqueles botões que existem na página inicial do google que dizem 'Pesquisa Google' e 'Sinto-me com sorte'. Iguais a esses. Não sou muito experiente nestas coisas de Internet. Por isso gostaria que me ajudassem e que me dissesem se é possível criar esses botões numa página de Internet minha. Obrigado :)
 
Crias uma <form> (formulário) de texto e do tipo "Submit" e acrescentas mais umas tags (n sei quais que pertencem ao Search) para ao submeter procurar e encontrar.

Atenção eu penso que tens de redirecionar a procura para um motor de busca...

cumps
 
Olá. Eu tenho uma página na Internet e gostava de saber se alguém aqui sabe como é que se cria um botão de pesquisa. Aqueles botões que existem na página inicial do google que dizem 'Pesquisa Google' e 'Sinto-me com sorte'. Iguais a esses. Não sou muito experiente nestas coisas de Internet. Por isso gostaria que me ajudassem e que me dissesem se é possível criar esses botões numa página de Internet minha. Obrigado :)

Não sei se vais conseguir um desses botões "sinto-me com sorte" mas o Google tem o que precisas no Custtom Search engine. É gratis e existem vários modelos disponíveis.
Podes ver um dos modelos em acção no meu site que está na assinatura ou neste artigo em que descrevi como criar um motor de busca.
 
Esse botão que dizes de pesquisa google, normalmente é de webmasters inscritos no google adsense. Se te inscreveres no adsense da google, recebes o codigo que eles te dão e até podes ganhar uns trocos:001:.
Caso te inscrevas lê todas as regras que o google tem lá escrito, pois qualquercoisa que não está dentro das regras deles, perdes a conta!
 
Back
Topo