1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Bottleneck - o que é?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Radares, 23 de Junho de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 5492)

1. Radares

Radares Power Member

boas. li num tópico falarem sobre o bottleneck... alguém me consegue explicar o que é? já procurei pelo google, mas fiquei na mesma.
    agradeço desde já as respostas.
    cumprimentos

2. Treco

Treco Power Member

É um fenomeno que se dá quando um periferico fica á espera de outro.

Tipo uma grafica gtx280 num cpu P4 3Ghz socket 775.

Ou um Intel I7920 com uma grafica 8400GS.

É o resultado de um sistema desiquilibrado.

3. Radares

Radares Power Member

ou seja, um dos componentes é muito superior ao outro e fica a trabalhar aquém da sua capacidade? é isso?

4. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

Bottleneck, ponto de congestão. Refere-se normalmente a um componente ou tarefa que impede que um sistema apresente melhor desempenho. Por exemplo, o ponto de congestão dos computadores é normalmente o acesso a disco. Embora um CPU possa ser muito rápido, este ficam bloqueado à espera das respostas dos discos para poder processar a informação.

link

5. Radares

Radares Power Member

ok. muito obrigado por me esclarecerem esta dúvida. assim já não fico a 'apanhar do ar' quando falarem de bottleneck.
    cumprimentos a todos

6. Overwhelming

Overwhelming Power Member

Bottleneck é o pescoço da garrafa. :D

Mas em termos de informática, significa algo como "engarrafamento de trânsito". Imagina que para obteres um determinado resultado no écran, o processador e a placa gráfica têm que processar os dados. A placa gráfica é muito boa e faz a sua parte rapidamente, mas o processador já é fraquito e demora o seu tempo. Acabamos por ter um botleneck, porque os resultados irão demorar por causa do CPU fraco.

Seria como equipar um ferrari com rodas de uma carroça... Essas rodas iriam estragar a performance toda :D

Regra geral, a performance de um computador irá depender do seu componente mais fraco. Daí que ao se fazer upgrade, deve-se ter o cuidado dos elementos mantidos estarem à altura da peça nova, senão não adianta nada.

7. Radares

Radares Power Member

bem,então vistas bem as coisas, acho que tenho uma grafica potente de mais para o meu sistema lol. o CPU ,acho eu, não está muito à altura. ou acham que não?

8. LynX-

LynX- Power Member

Devias ser crucificado :002:

Esta bem à altura esta ;)

9. Yumon

Yumon Power Member

Bottleneck pode ser utilizado noutros contextos como redes... O que há a reter é que bottleneck é uma passagem apertada entre dois pontos, é um constrangimento, é algo que prejudica tudo o resto.

10. NightscreaM

NightscreaM Power Member

O CPU bottleneck... :rolleyes:

Essa fonte é que eu não conheço... mas 500Watts pra esse sistema é apertado..

11. Radares

Radares Power Member

sim,vou mudar de fonte. esta é daquelas mais baratas. ainda estou a ver o que deva arranjar. ja pensei ou numa lc power (por ser mais barata) ou então numa OCZ stealthxstream... ainda não sei bem, tenho de ver também o que posso ou não gastar.

12. rodrigox

rodrigox Banido

Mete uma OCZ STEALTHSTREAM 600W e sê feliz...

13. Radares

Radares Power Member

já agora, quando tiver uma fonte decente, acham que consigo fazer um overclock de jeito no cpu e gráfica com a refrigeração de origem? ou acham que não vale a pena?
    obrigado

14. Bruno_007

Bruno_007 Power Member

Ao cpu penso que sim, deves conseguir uns 200/400mhz sem aumentar a voltagem, suponho eu.

15. Radares

Radares Power Member

isso é interessante... 200Mhz já é qualquer coisita... :rolleyes:

Partilhar esta Página