bottleneck PC

Olá pessoal, gostaria de saber se alguém me pode indicar se existe um programa que dê o bottleneck de um computador.
Eu sei que a pergunta é um bocado vaga, e a resposta será do tipo "depende".
Mas para por em termos mais simples queria um programa do tipo sisoftSandra que me indica-se qual o componente de TODO o computador que está a atrasar o computador.

Isto serve para aquelas pessoas que já têm o vista a 5.9 e querem saber o que vale mesmo a pena alterar.

Thanks
 
e se o elo mais fraco for a motherboard?
Eu gostava era de um programa tipo Sisoft Sandra, mas que indica-se qual o componente que mais esta a limitar num teste exaustivo.

Por exemplo: um teste que puxa o máximo a memória, mas que indica que a a utilização em relação à referencia foi de 83%

O que pode estar a limitar? Processador que fica a 100%... FSB não aguenta mais...

Segundo testes realizados pelo Toms Hardware, a percentagem de ganho na mudança de processadores é apenas na ordem de 1% a 2% em jogos. O dinheiro é melhor gasto se numa gráfica nova.

O objectivo era haver um programa que tivesse uma base de dados com todos estes dados
Para fazer compras mais "inteligentes"
 
Isso do toms hardware e verdade mas claro q s tiveres um pczao e um celeron, metes um E8400 ou quad e vais ver s e 1% de melhoria..n e linear...posta as caracteristicas do teu pc
 
Back
Topo