Bottleneck, quão agressivo?

paperless

Power Member
Boa noite a todos.

A minha placa gráfica já começa a falhar no que diz respeito a jogar certos e determinados jogos como deve ser e por essa razão estava a pensar comprar uma placa gráfica nova se tal valer a pena.

O problema é que o meu processador é fracote e gostava de ter +/- uma noção do quanto isso pode limitar a performance de uma HD4850 por exemplo?
Pretendo jogar a 1680x1050 jogos recentes como deve ser, se o bottleneck for mesmo muito agressivo então mais valerá juntar uns trocos para fazer um upgrade a sério :(

Que têm a dizer?

(o sistema actual é o que está em "My System").
 
Última edição:
Se fizeres um pouco de overclock no 3500+, em principio vais ver um salto grande nos jogos indo para uam 4850. Ou então uma 4830 se não quiseres gastar tanto dinheiro.
 
Boas

Se eu fosse a ti, pensava mesmo num pc novo se queres realmente continuar a jogar alguma coisa. Posso-te dizer claramente que com esse processador e uma gráfica recente não vais a lado nenhum.

E agora a justificação...Olha para o meu sistema. Pronto, um Pentium D 2.8 com OC para 3.8 e uma 4850.

Resultado num jogo exigente...Far Cry 2 - MinFPS: 18 AvgFPS: 24 MaxFPS:48
E agora dizem: vai depender da resolução e dos filtros, que nesse caso devem estar bem altos.
Resposta: tenho esses resultados seja a 1024x768 DX9 AA0 LOW ou a 1280x1024 DX10 AA8 ULTRA HIGH.

Conclusão: CPU Botleneck.
E estamos a falar de um Dual Pentium 4 a 3.8GHz...agora imagina o que aconteceria com esse...

Cumps ;)
 
Jonybat, bom post :D
Acho que vou optar pelo upgrade completo, vai custar ter de esperar uns meses mas é capaz de compensar bem mais (talvez nessa altura até a HD4870 ja tenha descido de preço).

Obrigado pelas sugestões.
 
Back
Topo