1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bottleneck, quão agressivo?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por paperless, 5 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 503)

1. paperless

paperless Power Member

Boa noite a todos.

A minha placa gráfica já começa a falhar no que diz respeito a jogar certos e determinados jogos como deve ser e por essa razão estava a pensar comprar uma placa gráfica nova se tal valer a pena.

O problema é que o meu processador é fracote e gostava de ter +/- uma noção do quanto isso pode limitar a performance de uma HD4850 por exemplo?
    Pretendo jogar a 1680x1050 jogos recentes como deve ser, se o bottleneck for mesmo muito agressivo então mais valerá juntar uns trocos para fazer um upgrade a sério :(

Que têm a dizer?

(o sistema actual é o que está em "My System").

Última edição: 5 de Dezembro de 2008
  2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se fizeres um pouco de overclock no 3500+, em principio vais ver um salto grande nos jogos indo para uam 4850. Ou então uma 4830 se não quiseres gastar tanto dinheiro.

3. RSC

RSC Power Member

Vai para uma 4830, tens a Sapphire a 111 euros na *****. Mas se te for possivel, um upgrade a sério era bem melhor.

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Se eu fosse a ti, pensava mesmo num pc novo se queres realmente continuar a jogar alguma coisa. Posso-te dizer claramente que com esse processador e uma gráfica recente não vais a lado nenhum.

E agora a justificação...Olha para o meu sistema. Pronto, um Pentium D 2.8 com OC para 3.8 e uma 4850.

Resultado num jogo exigente...Far Cry 2 - MinFPS: 18 AvgFPS: 24 MaxFPS:48
    E agora dizem: vai depender da resolução e dos filtros, que nesse caso devem estar bem altos.
    Resposta: tenho esses resultados seja a 1024x768 DX9 AA0 LOW ou a 1280x1024 DX10 AA8 ULTRA HIGH.

Conclusão: CPU Botleneck.
    E estamos a falar de um Dual Pentium 4 a 3.8GHz...agora imagina o que aconteceria com esse...

Cumps ;)

5. paperless

paperless Power Member

Jonybat, bom post :D
    Acho que vou optar pelo upgrade completo, vai custar ter de esperar uns meses mas é capaz de compensar bem mais (talvez nessa altura até a HD4870 ja tenha descido de preço).

Obrigado pelas sugestões.

Partilhar esta Página