Dúvida Bottleneck? Sim, ou não?

Vai levar bottleneck?

  • Sim

    Votes: 1 16,7%
  • Sim, mas muito pouco.

    Votes: 2 33,3%
  • Não.

    Votes: 3 50,0%

  • Total voters
    6

RuiMilk

Power Member
Setup:
i7 3770k @ 4.5GHz
ASUS GTX 1080ti TURBO
Motherboard ASUS Z77 Sabertooth
16GB Ram (Corsair Vengeance CL11)

Bom dia a todos.

Actualmente tenho um monitor de 23 a 1080p e estou a pensar dar o salto para as 27 polegadas e 2k (2,560 x 1,440), tendo em consideração que acho desnecessário 4k num ecrã tão "pequeno".

Acham que vou levar bottleneck com este CPU? Mesmo estando com 1ghz de OC em cima? Tenho lido algumas threads aqui e ali, uns dizem categoricamente que sim, outros dizem inclusive que trocaram de CPU e notaram uma melhoria na casa dos 3/5 fps's na maior parte dos jogos, revelando-se desnecessário o upgrade.

Estou mesmo indeciso!

Desde já agradeço antecipadamente a todos!
 
A resposta mais plausível é: SIM. Mas tens de fazer outra pergunta. Vale a pena gastares mais 400/500/600€ num upgrade para teres 5-10% mais de FPS? A resposta para isto já depende da carteira de cada um.

E também vai depender muito dos jogos. Na grande maioria não vais ter. E nos que tiveres vai ser tão pouco que não vais notar. A diferença na maioria dos jogos entre por exemplo 60 e 70 fps é impercetível (num monitor de 60 Hz). Vale todo o €€ investido apenas para ver um número maior no MSI Afterburner?
 
Back
Topo