Box android + Vodafone tv

jtomas

Membro
Boa noite. Recentemente mudei de casa e estou com um problema. Na sala onde tenho a segunda televisão, não tenho nenhuma tomada de tv! A forma que tenho de ver tv é ter uns power lines e ver através de iptv pago. Como sabemos nem sempre funciona na melhor perfeição o iptv. A minha operadora é a Vodafone e tenho uma box android parada então a minha ideia mais simples era instalar a Vodafone tv na box e ver tv dessa forma. Mas não funciona! Primeiro diz me que a app não é compatível, baixei de outro lado e lá consegui instalar a app, depois de instalado e login feito diz me que o serviço está indisponível. Parece me ser alguma restrição por parte da Vodafone ou estou errado? Já vi que eles também comercializam uma box android e deve ser por isso que isto não está a funcionar. Existe alguma forma de eu ter tv nesta sala sem ter de alugar essa tal box android deles? É que no site dizem ser 25€ + 9€ mensais. Está fora de questão. Apenas tenho internet nada de tomadas de tv. Se alguém souber de uma solução era ótimo.

Obrigado.
 
Xiaomi mi box + apkmirror de onde tirei o Vodafone TV = impecável :)

Criaste o user na box principal? É necessario

Sim criei o utilizador. Aliás em consigo ver no iPad e no iPhone. Só na box é que não deixa. Consegui instalar a app por fora da play store mas diz me que o serviço está indisponível.

Qual é a app no apkmirror?
 
O apkmirror é uma store alternativa ao Google play, que só contém apps que estão no Google play, mas que não te limita a instalação de apps.

Isto é:
Uma android TV não pode instalar apps sem certificação android TV (portanto apps de smartphones e tablets nem aparecem).
Com o apkmirror, tens o workaround a essa limitação.
Tenta ir ao site oficial do apkmirror, instala o apk, e depois tenta instalar a APP da Vodafone directamente de lá para teres a versão mais recente, e irá funcionar certamente.

Abraço e boa sorte
 
Boa noite,

Como conseguiste encontrar a aplicação no apkMirror? Estou mesmo agora à procura dela lá mas não consigo encontrar nada.
 
O apkmirror é uma store alternativa ao Google play, que só contém apps que estão no Google play, mas que não te limita a instalação de apps.

Isto é:
Uma android TV não pode instalar apps sem certificação android TV (portanto apps de smartphones e tablets nem aparecem).
Com o apkmirror, tens o workaround a essa limitação.
Tenta ir ao site oficial do apkmirror, instala o apk, e depois tenta instalar a APP da Vodafone directamente de lá para teres a versão mais recente, e irá funcionar certamente.

Abraço e boa sorte


Pois mas a questão é que a app não existe no apkmirror..
 
As minhas desculpas a todos, têm toda a razão...
não é apkmirror, mas sim: apkpure

pesquisem no apkpure por:
pt.vodafone.tvnetvoz

É logo o primeiro resultado da pesquisa :)
 
Existe alguma forma de eu ter tv nesta sala sem ter de alugar essa tal box android deles?

Em vez da box android deles, o ideal era uma box "normal" como deves ter na sala.
Se tiveres tomada de rede nessa 2ª divisão, box HD. Caso contrário, Powerline + box HD.
Na pior das hipóteses consegues pagar 1€ por essa 2ª box, na melhor das hipóteses consegues de oferta.
Podes cancelá-la a qualquer altura (não tem fidelização).
Ficas com os canais todos que tens na box da sala.

Estou a assumir que a instalação eléctrica não te colocará problemas ao powerline.

A opção de uma box android tua tem vantagens se os canais que queres ver estiverem todos na app, além de poderes usar a box para N outras coisas. Em contrapartida, se fores ter que comprar uma box nova para a app da vodafone funcionar, vais gastar 40 ou 50€ que pagam 40 ou 50 meses de aluguer de uma box normal da vodafone.
 
As minhas desculpas a todos, têm toda a razão...
não é apkmirror, mas sim: apkpure

pesquisem no apkpure por:
pt.vodafone.tvnetvoz

É logo o primeiro resultado da pesquisa :)
Não tem mal mesmo, e obrigado pela dica.

Mesmo assim, fui ao apkpure, fiz o download do apk, instalei, mas nada, continua a aparecer a mensagem:
"Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde".

Estou a ficar mesmo frustrado com isto, antes tinham um serviço que pronto, mas lá ia dando também na box Android, agora nem isso...
Num telemóvel android 8.0 e na app para Windows consigo ver na boa sem problemas nenhuns mesmo... Não te entendo Vodafone...
 
Última edição:
Vou ter de ver mais logo na minha box (ainda não tive tempo de ver).
Se não for indiscrição, que modelo de box é?

Pergunto isto, porque algumas boxes android não têm a certificação DRM da google (Widevine DRM), o que faz com que possam não funcionar com aplicações que o exijam (desde L3 até L1. o NetFlix exige L1, por exemplo, para streaming HD ou superior).

Mas não tenho conhecimento de terem existido alerações nesse sentido na app da Vodafone, mas não seria estranho se a razão de não funcionar em algumas boxes android fosse essa, daí vos estar a pedir o modelo da box android em causa.
 
Em vez da box android deles, o ideal era uma box "normal" como deves ter na sala.
Se tiveres tomada de rede nessa 2ª divisão, box HD. Caso contrário, Powerline + box HD.
Na pior das hipóteses consegues pagar 1€ por essa 2ª box, na melhor das hipóteses consegues de oferta.
Podes cancelá-la a qualquer altura (não tem fidelização).
Ficas com os canais todos que tens na box da sala.

Estou a assumir que a instalação eléctrica não te colocará problemas ao powerline.

A opção de uma box android tua tem vantagens se os canais que queres ver estiverem todos na app, além de poderes usar a box para N outras coisas. Em contrapartida, se fores ter que comprar uma box nova para a app da vodafone funcionar, vais gastar 40 ou 50€ que pagam 40 ou 50 meses de aluguer de uma box normal da vodafone.

Eu tenho na sala principal uma box hd. Nesta segunda sala não tenho tomada de tv apenas tenho um powerline com cabo de rede ligado a tv para ver atraves da internet por iptv. Para instalar essa 2 box não é preciso ligar a box um cabo de antena como tenho na primeira sala? Assim bastaria ligar so a luz a e um cabo de rede ao powerline?
 
Vou ter de ver mais logo na minha box (ainda não tive tempo de ver).
Se não for indiscrição, que modelo de box é?

Pergunto isto, porque algumas boxes android não têm a certificação DRM da google (Widevine DRM), o que faz com que possam não funcionar com aplicações que o exijam (desde L3 até L1. o NetFlix exige L1, por exemplo, para streaming HD ou superior).

Mas não tenho conhecimento de terem existido alerações nesse sentido na app da Vodafone, mas não seria estranho se a razão de não funcionar em algumas boxes android fosse essa, daí vos estar a pedir o modelo da box android em causa.

A minha uma vorke v7 e também não funciona a app do apkpure.
 
A minha é uma Sunuell T95Z Plus.
Alguma alteração a Vodafone fez porque na Google Play Store da box a aplicação Tv Vodafone já nem aparece lá....
No telemóvel consigo encontrar na boa, na box desapareceu complemente da loja.
 
Eu tenho na sala principal uma box hd. Nesta segunda sala não tenho tomada de tv apenas tenho um powerline com cabo de rede ligado a tv para ver atraves da internet por iptv. Para instalar essa 2 box não é preciso ligar a box um cabo de antena como tenho na primeira sala? Assim bastaria ligar so a luz a e um cabo de rede ao powerline?
Tenho a ideia que a Vodafone tem box's sem fios, se não é a Vodafone é outra operadora, mas penso que existe alguma coisa disso.
 
Tenho a ideia que a Vodafone tem box's sem fios, se não é a Vodafone é outra operadora, mas penso que existe alguma coisa disso.
Estou a falar com eles e a informação que dão é que a box funciona apenas com o cabo de internet que não precisa de cabo de antena. Sendo assim é o ideal. Eu internet tenho la por powerline não tenho é nenhuma tomada de antena para ligar um cabo. So passando de uma sala para a outra o que está fora de questão.

Garantiram que funciona sem cabo de antena. Basta powerline. Ok tenho o problema resolvido.
 
Confirmo. Tenho 2a box com power line Devolvo 550+ fornecido pela Vodafone, e funciona perfeitamente.

Entretanto testei na minha box, e há gato, sem dúvida. Não funciona também... Vou ter de averiguar, porque funcionava bem.

Abraco
 
Confirmo. Tenho 2a box com power line Devolvo 550+ fornecido pela Vodafone, e funciona perfeitamente.

Entretanto testei na minha box, e há gato, sem dúvida. Não funciona também... Vou ter de averiguar, porque funcionava bem.

Abraco


Eu não preciso do powerline deles visto que nessa sala já lá tenho um av1000 meu. Agora só falta tentar que me ofereçam a box mas até agora não querem. Querem 40€ de instalação e 5€ pela box. A instalação já está em análise ser gratuita. Dizem que me informam daqui a 4 dias. Se não for não instalam nada. A box gratuita é que me parece que não porque não sou cliente antigo sou apenas de 1 mês e dizem que assim não pode ser. Veremos.
 
Quis os powerlines deles para juntar aos meus av1300.
Porque?
1) foi grátis;
2) porque se interligam com os que já tenho;
3) os AV2 comunicam com os AV2 à velocidade esperada, sem impacto algum quando os Devolvo estão ligados;
4) passei a ter rede em todas as divisões
5) Zero cabos à vista pela casa

Poupei 65€ no par. Impec! :banana:
 
Quis os powerlines deles para juntar aos meus av1300.
Porque?
1) foi grátis;
2) porque se interligam com os que já tenho;
3) os AV2 comunicam com os AV2 à velocidade esperada, sem impacto algum quando os Devolvo estão ligados;
4) passei a ter rede em todas as divisões
5) Zero cabos à vista pela casa

Poupei 65€ no par. Impec! :banana:

Sendo gratuitos é de aproveitar. Eu por acaso já tenho na casa toda. Tenho av1000 passthrough, av500 e depois tenho um repetidor wireless.
 
Back
Topo