Box da NOS comparada com a Box da MEO

Eu tenho nos e estou satisfeito.
Sim é chato so ter 35 canais em Analogico.
Mas 90% do tempo que vejo televisao é na sala onde tenho a BOX.
No restante os que vejo sao os analogicos, sendo que nem são maus de todo...

Nunca tive meo fibra. Mas tinha meo ADSL e aquilo era um autentico lixo.
Depois tive cabovisao e odiei.
 
Mudei-me de casa a pouco mais de 1 ano e tive de passar da Meo fibra (Antiga casa) para Nos porque aqui no prédio apenas tinha a "fibra" NOS e na Meo apenas ADSL e digo desde já que os serviços são muito piores que o da MEO, na Nos a box não presta e lenta como tudo, volta e meia bloqueia, na internet o upload bastante lento e com bloqeuios, etc, etc.

A minha sorte e que a um mês atrás a Meo veio cá colocar fibra no prédio e daqui uns 2 meses a Vodafone já vai fazer a instalação também. Assim que acabar a fidelização da Nos vou logo para a VDF ou Meo, pois a Nos deixa muito a desejar, principalmente se vieres de serviços semelhante da concorrência.
 
Penso que o que vale a pena dizer aqui é mesmo isto:

Se tens MEO ADSL vale a pena mudares para NOS Fibra

Se tens MEO Fibra nunca mudes para NOS Fibra
 
Aqui tenho MEO ADSL, e tanto VDF como NOS partilham fibra DST. A mudar, seria melhor NOS ou VDF?
sendo que o serviço de fibra é exactamente o mesmo, vê qual é o modelo da box utilizada. A iris tem mais que 1 modelo. Se tiveres a UMA é brutal, já tive a MEO fibra e NOS UMA e sinceramente prefiro a NOS. Muito mais simples de aceder ao que quero. Se fosse a fibra da vodafone e o que quisesses era net.. ok mas sinceramente a box nas gravaçoes é terrivel.
 
Mudei-me de casa a pouco mais de 1 ano e tive de passar da Meo fibra (Antiga casa) para Nos porque aqui no prédio apenas tinha a "fibra" NOS e na Meo apenas ADSL e digo desde já que os serviços são muito piores que o da MEO, na Nos a box não presta e lenta como tudo, volta e meia bloqueia, na internet o upload bastante lento e com bloqeuios, etc, etc.

A minha sorte e que a um mês atrás a Meo veio cá colocar fibra no prédio e daqui uns 2 meses a Vodafone já vai fazer a instalação também. Assim que acabar a fidelização da Nos vou logo para a VDF ou Meo, pois a Nos deixa muito a desejar, principalmente se vieres de serviços semelhante da concorrência.
Reclama e pede um técnico... que velocidade tens e quanto ta contratada?
 
Gostaria de discordar, tenho a uma desde que ela foi lançada e não é melhor que a box da MEO ou vodafone nem por perto, ta cheia de bugs mesmo com 20 actualizações, tem funcionalidades muito limitadas e nem metade das coisas que a iris têm, é mais rápida em zapping mas não passa de isso, isto para não falar que a internet da NOS seja cabo ou fibra é sempre uma desgraça
 
Penso que o que vale a pena dizer aqui é mesmo isto:

Se tens MEO ADSL vale a pena mudares para NOS Fibra

Se tens MEO Fibra nunca mudes para NOS Fibra
amigo não sei se sabes como se procede as instalaçoes de fibra ? E o porque o mm serviço funcionar em alguns sítios e outros não.
mas se tens curiosidade, procura os modelos dos routers e a fibra de cada operadora. Muitas vezes são problemas já enraizados. Como má colocação da fibra, ou mesmo o tecnico não fez grande serviço. O que aconselho a toda a gente é antes do tecnico se ir embora verificar se está tudo OK. Isso sim. Eu tenho 220 Mb com cabo de rede. Por wireless 190 perto do router e é NOS UMA :)
 
sendo que o serviço de fibra é exactamente o mesmo, vê qual é o modelo da box utilizada. A iris tem mais que 1 modelo. Se tiveres a UMA é brutal, já tive a MEO fibra e NOS UMA e sinceramente prefiro a NOS. Muito mais simples de aceder ao que quero. Se fosse a fibra da vodafone e o que quisesses era net.. ok mas sinceramente a box nas gravaçoes é terrivel.
Curioso que praticamente todos os users dizem mal da UMA, és das raras excepções a falar bem da UMA.
 
Um utilizador registou-se de propósito para vir aqui dizer que a box UMA é melhor que a do Meo. Nada suspeito... :-D

E a box UMA nem é melhor que própria IRIS. Falta-lhe funcionalidades básicas como escolher quais os canais que queremos na listagem.
 
Reclama e pede um técnico... que velocidade tens e quanto ta contratada?

Tenho 120/8 ou coisa do género... Mas nunca estáveis, sempre com falhas e quebras de sinal. Chamar um técnico outra vez? Ja não perco tempo a reclamar, para ir alguma minha casa, mexer em meia dúzia de fios e tudo a continuar na mesma, já não vale a pena.

Depois quando começo a ver que esse tipo de problema e geral a quem usa esse tipo de serviço, já não há volta a dar, pois o problema e na infraestrutura. O que posso fazer e esperar que a fidelização acabe e fuja a 7 pés da Nos, pois a net (upload principalmente) e box tv são mesmo do pior.
 
Eu tenho MEO Fibra à 2 anos e está a acabar a fidelização e tive um vendedor a oferecer-me o pacote de 32,99€ (Iris) da NOS estou bastante inclinado para aceitar, mas pelo que leio na net existe muita gente a queixar-se da NOS. O serviço é assim tão mau?

Vi em vários sitios a falarem que a Box é terrível comparada com a da MEO, isto é verdade? A Iris é assim tão lenta e tão problematica. Quero saber estas coisas antes de virem cá a casa instalar as coisas e depois não gostar do serviço e meter-me em problemas.

Já agora mais uma pergunta, os canais que dá para ver nas outras televisões sem Box são só analógicos ou são já digitais como os da MEO?
Eu tenho Nos, não tenho box mas tenho um familiar com iris e de facto a box é muito lenta, zapping naquilo até dá sono. Os canais por Rf são poucos, só analógicos (por digital ainda são menos) a qualidade é má (se tiveres um lcd grande é que notas). A net, como tenho cabo (12 megas) não tenho razão de queixa. Por fibra não tenho experiência mas falam que tem TS e que não é grande coisa.
 
Comparando a nos iris com a vodafone fibra (sendo que tive a instalação na semana passada). A perspectiva sobre a vodafone fibra e a meo fibra será semelhante porque rede, plataforma e equipamentos são muito semelhantes.

Vantagens da nos:
Conteúdos - tem mais canais, conseguem fazer mais ofertas sobre esses canais e packs de canais (em processos de refidelização consegue-se aumentar o valor em serviços adicionais e oferta de tvcines).

cinemas - se fores muito ao cinema com alguém que queira dividir custos contigo pagam metade do preço do bilhete normal, se fores sozinho dão-te pipocas.

Net - ZonFon foi-me bastante útil durante muito tempo em que não tinha tarifário com dados móveis.

Estabilidade dos serviços: tive nos durante 5 anos, sem ser uma box avariar foi raro ter cortes de serviço. (ainda é cedo para comparar com a vodafone, mas com a meo adsl que tinha antes da nos em 4 anos avariaram 2 boxes e 1 router em que só os técnicos analisando e vendo a necessidade de trocar é que trocavam. A box iris que se avariou foi facilmente trocada em loja e foi só ligar os cabos e contactar o apoio ao cliente para a activar e ficou feito.)

Desvantagens da nos:
Net - equipamentos, a minha experiência é que o wifi do router é para esquecer. é mandatório comprar um AP para o wifi. Por cabo é decente, perde no upload e na latência para a vodafone mas por cabo é ok.

TV - A box é lenta em tudo (tenho de admitir que melhou com o tempo, o zapping nunca melhorou mas a interface foi ficando mais rápida com actualizações). a iris é fraquissima em termos de personalização e funcionalidades, não tem pip, não tem ordenar/personalizar a grelha de canais, interface e plataforma imaturas em geral (evoluiu um pouco com o tempo, mas agora que já está mais estável foi abandonada para trocarem pela interface uma que pelo que já li aqui no forum carece de funcionalidades que até a iris tem, pelo que ainda está verde)

Rede: a rede da nos é fácil de piratear, é só chegar ao ponto de ligação do prédio e ligar um cabo coaxial para ter tv de borla, eu pago o serviço pelo que não me afecta ou pelo menos não me deveria afectar, mas de vez em quando lá vinha um gandulo ligar um cabo durante a noite sem ninguém ver, e quando a caixa encheu, faziam un-do-li-ta ao cabo que iam tirar para ligar o deles, para minha infelicidade chegou a calhar o meu umas quantas vezes, que a nos prontamente resolvia mandando cá um técnico ligar o meu cabo e cortar cabos clandestinos, mas nada acontecia para além disso e com o tempo a história repetia-se. (este aspecto negativo está um pouco mais associado à falta de decência das pessoas que faziam isto, mas o que é facto é que a nos nunca implementou uma solução duradoura para proteger os clientes que pagam o serviço).

Vantagens da vodafone:
TV - interface muito rápida, muitas funcionalidades, tem PiP, tem zapping literalmente instantãneo, deixa-me ocultar canais (inclusive os place holders de sporttv, e afins). Outra das vantagens que vi foi no RF, tem mais canais no RF que a nos.

net - tenho o smart router, o wifi tem muito boa cobertura tendo simultaneamente rede 2.4ghz e 5ghz disponível, e por cabo cumpriu o que eu esperava, jogos online com melorias (aliadas a melhorias na latência) e a possibilidade de fazer livestreams (o upgrade de upload tem essa utilidade e a nos já devia ter alargado esta parte na oferta deles).

Desvantagens da vodafone:
TV - a implementação das gravações é diferente da da iris, considerei como negativo porque a iris permite manter gravação de coisas que já deram (ou seja está no timewarp dos 7 dias permite manter como gravação) a vodafone só deixa manter como gravação programação que esteja a decorrer ou futura, a passada fica só mesmo acessível na funcionalidade de recuar os 7 dias.


Enfim foi uma troca que fiz porque valorizo a internet um pouco mais que o serviço de tv, até agora não me arrependi e creio que fiquei a ganhar tanto num como no outro. Fiquei a perder no cartão nos mas foi uma cedência que creio que valeu a pena, compensei-a parcialmente com a do yorn x para os cinemas uci.
 
Última edição:
Tenho 120/8 ou coisa do género... Mas nunca estáveis, sempre com falhas e quebras de sinal. Chamar um técnico outra vez? Ja não perco tempo a reclamar, para ir alguma minha casa, mexer em meia dúzia de fios e tudo a continuar na mesma, já não vale a pena.

Depois quando começo a ver que esse tipo de problema e geral a quem usa esse tipo de serviço, já não há volta a dar, pois o problema e na infraestrutura. O que posso fazer e esperar que a fidelização acabe e fuja a 7 pés da Nos, pois a net (upload principalmente) e box tv são mesmo do pior.

Sim o problema do serviço fornecido tem a ver com a rede HFC (DOCSIS 3.0) e com as suas limitações embora se não houver muitos clientes ligados ao mesmo TAP e/ou à mesma célula de rua a "coisa" ainda vai funcionando :)

cumps
 
Sim o problema do serviço fornecido tem a ver com a rede HFC (DOCSIS 3.0) e com as suas limitações embora se não houver muitos clientes ligados ao mesmo TAP e/ou à mesma célula de rua a "coisa" ainda vai funcionando :)

cumps

Problemas que se podem também colocar em FTTH...
Não confundir limitações da tecnologia (ex: canais de upload ou espectro disponível que impede o aumento de canais analógicos) com a capacidade instalada...
 
Sim o problema do serviço fornecido tem a ver com a rede HFC (DOCSIS 3.0) e com as suas limitações embora se não houver muitos clientes ligados ao mesmo TAP e/ou à mesma célula de rua a "coisa" ainda vai funcionando :)

cumps

Sim, isso eu percebo amigo, o problema e que eu não tenho culpa e pago o mesmo que se estivesse na Meo ou Vdf... Se a Nos sabe das suas limitações, só tinha de fazer um desconto aos clientes, que tem serviços piores do que na concorrência.

Pois se fizesse tal coisa, ate era capaz de permanecer pela Nos, mas a pagar o mesmo fico melhor servido em outros lados.
 
Sim, isso eu percebo amigo, o problema e que eu não tenho culpa e pago o mesmo que se estivesse na Meo ou Vdf... Se a Nos sabe das suas limitações, só tinha de fazer um desconto aos clientes, que tem serviços piores do que na concorrência.

Pois se fizesse tal coisa, ate era capaz de permanecer pela Nos, mas a pagar o mesmo fico melhor servido em outros lados.

compreendo-te perfeitamente amigo e até concordo contigo...contudo a NOS nunca te irá dizer isso...

cumps
 
Back
Topo