Box externa HD - interferencia colunas

tolinhas

Suspenso
Olá pessoal, cerca 1 mês comprei um box externa 3,5" para HD com ligaçao USB 2.0 com alimentação transformador tipo portátil.

Reparei logo que quando a mesma está off mas com transformador ligado, noto um ruido/interferencia baixinho nas minhas colunas , se ligar "on" então esse ruido aumenta de nivel e sendo um pouco incomodativo, optando eu quando estou usar esse hd para backups e afins por desligar as colunas.

Pergunto: existe alguma maneira tentar solucionar isto ou tenho viver com ele ? :p , tb se diga que não lhe dou um uso muito exaustivo. mas gostava tentar solucionar.

Cumps e obg pela ajuda.
 
Ruidos

Tenta afastar tudo o maximo possivel do transformador.
O computador pelo menos o mais longe possivel para evitar interferências com a placa de som.

Já ouvi dizer que sinais de wireless b tb podem fazer interferencia com placa de som e então fazendo ruidos nas colunas.
Solução desligar placa wireless lol ou colocar na pci mais longe da placa de som.

Virtualmente quase tudo faz interferencia com as placas de som.
Se fores a creative dizem-te para desligars particamente tudo o que não usas no pc (portas LPT1, SERI etc...), isto, para evitar ruidos.


Comps Netflyer
 
Olha eu no pc do meu cota tinha sempre um ruido "VRRRRRRRRRR" que aumentava se aumentasse o volume das colunas

eu nao tenho ligacao terra no pc e presumo que seja isso

andei a mexer nos cabos todos , e desligando akele cabo que liga o cdrom a placa de som deixou de haver o tal ruido...e esta hein (LOL)
 
Ja tentei afastar o maximo possivel o transformador , o que o cabo dele permite.

Mas agora andava aqui ligar umas coisas e reparei num pormenor, estando o transformador ligado, a cx em modo "on" , mas com o cabo usb desligado, nao faz ruido nenhum, só quando ligo cabo usb ao pc faz essa interferencia.

Logo imagino que este ruido nao é produzido por interferencias electricas do transformador, mas sim quando a cx está em ligaçao com o pc atraves do usb
 
banid0 disse:
Olha eu no pc do meu cota tinha sempre um ruido "VRRRRRRRRRR" que aumentava se aumentasse o volume das colunas

eu nao tenho ligacao terra no pc e presumo que seja isso

andei a mexer nos cabos todos , e desligando akele cabo que liga o cdrom a placa de som deixou de haver o tal ruido...e esta hein (LOL)

isso faz todo o sentido, pois o cdrom vai ligar á placa de som... mais n preciso de dizer
 
faz tanto sentido como se fosse o outro cdrom(so um criava interferencia) por ex...o interferencia que viesse da motherboard do cdrom tambem...

nao era quando o cdrom estava a trabalhar , mesmo sem cd nenhum la dentro , sem luz de actividade...

que e que o cdrom
 
Back
Topo